Menu Principal

TAX FREE reembolso de suas compras na Itália por Itália em Português

Tax free é uma taxa de imposto, cobrada em compras em vários países do mundo. Porém, diferente da maioria das taxas existentes esta possibilita que você recupere uma porcentagem daquilo que foi gasto indo até algum dos quiosques TAX FREE que se concentram nos aeroportos de diversas cidades.Ela funciona como um programa de reembolso que devolve ao turista os impostos que pagou sobre algum produto. Pois ele tem o direito de receber esse valor por justamente não residir no lugar que está visitando.

Isso no final das contas é realmente maravilhoso, pois no fim da viagem dá para recuperar alguns euros gastos ao longo das suas compras na viagem e também é ótimo para voltar com algum dinheirinho de lá antes da data de partida. Se você não sabe sobre isso ou tem dúvidas de como ocorre este serviço acompanhe a matéria e fique por dentro!

O serviço é prestado por empresas privadas, como a Global Refund e a Premier Tax Free, que cobram uma taxa, descontada no valor a ser recebido, que varia de 10% a 15%, dependendo do país.

Como o serviço varia de país para país, falaremos como isso procede aqui na Itália.

Muitos países tem um mínimo para possibilitar o reembolso, e isso que diferencia eles.

Existem diversas empresas que oferecem o reembolso dos impostos. Uma das mais famosas é a Global Blue que devolve até 15,5% do valor das suas compras. Isso significa, por exemplo, que em uma compra de 200 euros, você recupera 24 euros; se gastar 500 euros, recupera 62 euros.

Mas para ter direito a esse serviço, os requisitos são: não residir no país ou em qualquer outro que faça parte da União Europeia e solicitar a taxa somente nos estabelecimentos que a aceitam e apresentam seu adesivo.

DICA: Conforme for realizando suas comprar, sempre pergunte se o estabelecimento realiza esse serviço, junte todas as notas com os carimbos do tax free e se informe sobre os postos de troca. Pois você poderá encontrar na cidade que está viajando e também no aeroporto. Porém você deve cumprir os requisitos da data de volta, formulário com dados e outra informações.

Quer realizar roteiros incríveis pela Itália? Entre em contato conosco via italiaemportugues@gmail.com

Plaenge