Matando a saudade do Brasil em Dublin

E-Dublin lista 5 lugares em Dublin para quem quer matar a saudade do Brasil

Restaurantes, bares e até escola de dança na Irlanda fazem os brasileiros se sentirem mais próximos ao seu país de origem

Fazer intercambio marca para sempre a vida de uma pessoa. Conhecer novas pessoas, aprender um novo idioma e ver coisas que jamais foram vistas estão inclusos no “pacote” da viagem. Mas como driblar a saudade do Brasil? Foi pensando nisso que o E-Dublin (www.e-dublin.com.br), maior canal de informações para quem vai para a Irlanda, lista cinco lugares de Dublin para matar a saudade.

imagem_release_602388

Rafa’s Temaki

Embora em Dublin seja possível encontrar muita comida chinesa e tailandesa, comida japonesa não é forte dos irlandeses. Para quem não consegue viver sem os famosos hot rolls e temakis em tamanho família não precisa se preocupar: o Rafa’s Temaki oferece opções de temakis e combos de tipos variados e ainda tem guaraná antártica para quem quer matar a saudade de um dos refrigerantes preferidos dos brasileiros.

O restaurante é a primeira temakeria da Irlanda e é comandado pelo brasileiro Rafael Mello Galho. Funciona todos os dias das 12h às 22h.

Novo Endereço: 32 Parliament Street, Dublin 1

imagem_release_602391

Woolshed Bar and Grill

O famoso Australiano é um dos queridinhos dos brasileiros quando o assunto é música, cerveja e futebol. Apesar de ser um pub e restaurante típico do país da Oceania, é lá que toda quarta a casa recebe os idolatrados ritmos samba e pagode.

Toda semana o pub está cheio e, na maioria das vezes, de brasileiros. Não tem como não se sentir em casa, afinal, é o alto astral da banda e dos pagodeiros de plantão que dão alegria ao lugar.

Além das tradicionais quartas-feiras, o Woolshed também transmite diversos jogos de futebol, inclusive os campeonatos que acontecem no Brasil. Lá é onde se reúnem os amantes do esporte e de uma boa cerveja quando algum time brasileiro está em campo.

Endereço: Parnell Street, Dublin 1.

imagem_release_602392

Academia Brasileira de Dança

Em funcionamento desde fevereiro de 2014, a Academia surgiu através da ideia de três brasileiros que já eram professores de dança no Brasil antes de irem para Dublin. O objetivo inicial era levar a cultura da dança brasileira para a Irlanda e também atrair os brasileiros para as aulas.

Sabendo que a capital irlandesa já conhecia os ritmos do sertanejo e do forró, o trio resolveu investir na ideia. A Academia Brasileira de Dança já recebeu mais de 250 alunos e atualmente conta com cerca de 50 alunos por aula e 30 que frequentam assiduamente.

As aulas são grátise abertas a todos, desde quem já dança até aqueles que estão interessados em iniciar a atividade.

O local de funcionamento da Academia é o Egali Hostel, localizado na 146, Parnell St.

imagem_release_602393

The D-One Sports Bar

Tudo que um brasileiro gosta, reunido em um só lugar: pastel, cerveja, futebol, sushi, pagode, forró, samba e feijoada. O D-One é o mais novo pub brasileiro de Dublin .

pub também transmite jogos de futebol e todos os domingos recebe a roda de samba que ultimamente tem atraído um público tanto brasileiro quanto irlandês.

 Endereço: 89, Capel Street, Dublin

imagem_release_602389

Mercadinhos brasileiros

Muitos brasileiros falam que a carne de Dublin não é aquilo tudo. Nada comparada à verdadeira picanha brasileira, por exemplo. É nessas horas que se pode recorrer aos mercados que vendem os principais produtos que não são encontrados por Dublin – e principalmente aqueles que os brasileiros mais sentem falta, como farofa, bolachas, carnes, coxinhas, empadinhas e água de coco em caixinha. Esses são apenas alguns dos alimentos que é possível serem encontrados por lá. É possível encontrar mercados de produtos brasileiros na Parnell Street (Dublin1), Caple Street (Dublin 1) e na Crow Street (Temple Bar, Dublin 1).