1º lote de vacina da Pfizer chega hoje ao Brasil

As doses serão distribuídas para os 26 estados e o Distrito Federal. Foto: Luis ROBAYO / AFP

O primeiro lote de vacina da Pfizer chega amanhã (29) ao Brasil. No total, 1 milhão de doses serão transportadas em voo que chegará ao Aeroporto de Viracopos, com aterrissagem prevista para as 19h (Horário de Brasília).

As doses 1

As doses serão distribuídas para os 26 estados e o Distrito Federal. Segundo o Ministério da Saúde, a orientação é que sejam priorizadas as capitais devido às condições de armazenamento da vacina, que demanda temperaturas muito baixas.

As doses 2

Conforme o Ministério da Saúde, os entes federados receberão de forma proporcional e igualitária. Os frascos serão entregues em temperaturas entre -25ºC e -15ºC, cuja conservação pode ser feita apenas durante 14 dias. Após entrar na rede de frio, com temperaturas de armazenamento entre 2ºC e 8ºC, o prazo para aplicação é de cinco dias.

As doses 3

Por essa razão, o Ministério informou que enviará duas remessas diferentes. Cada uma delas terá 500 mil doses e será referente, respectivamente, às primeira e segunda doses que cada cidadão deverá receber.

As doses 4

O Ministério da Saúde comprou 100 milhões de doses do imunizante. Em março, em reunião com a farmacêutica, a pasta apresentou a previsão de que até junho seriam entregues 13,5 milhões de doses. (Fonte: Agência Brasil)

Querido que só, Gustavo Cegonha comemora hoje mais um aniversário. Happy birthday!

 Pedidos de cursos

Especialistas selecionados pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) realizaram, esta semana, as primeiras avaliações remotas de instituições de ensino superior. Implementada com a justificativa de manter e melhorar o processo de avaliação dos cursos de graduação em todo o país, a nova modalidade de inspeção foi instituída por meio da Portaria nº 165, publicada no Diário Oficial da União da última terça-feira (20).

instituições de ensino superior

Segundo o diretor de Avaliação da Educação Superior do Inep, Luís Filipe de Miranda Grochocki, na segunda (26) e terça-feiras (27), comissões de especialistas avaliaram, por videoconferência, seis instituições de ensino privadas responsáveis por sete diferentes cursos de graduação. Por razões legais, a autarquia ainda não divulgou o nome das instituições, mas informou que duas delas ficam no estado de São Paulo e as demais na Bahia, no Espírito Santo, em Minas Gerais e no Paraná. ( Fonte Agência Brasil)

… Bom dia!” O segredo é: cair sete vezes e levantar-se oito”.  (Paulo Coelho)

Trocam de idade hoje: Dilene Suifi, Fábio Rogério,  Gustavo  cegonha, Silmara Soares, Adriana Barros, Gabriel Borges, Matheus Georges, Marlene Lemos, José Marcos Bono, Whydson Luís Mendes, Neiva Galdino e Claudia Almada da Silva. Happy birthday!

… Inaugura hoje no Shopping Campo Grande, a Ótica Oculum. A chegada a Campo Grande é resultado do processo de expansão da marca, que foi criada em 1998, no Recife (PE).

Com investimento que chega a R$ 2 milhões, a franquia conhecida pelo atendimento diferenciado fez sucesso em outras capitais, como Recife (PE), Salvador (BA), Brasília (DF), Belém (PA), Fortaleza (CE), João Pessoa (PB), Maceió (AL), entre outras.

… Entre as grifes que a Oculum Campo Grande trabalha estão marcas importadas, como Balenciaga, Boss, Boucheron Paris, Burbery, Cartier, Channel, Céline, Dior, Dolce & Gabbana, Emporio Armani, Fendi, Jimmy Choo, MiuMiu, Mont Blanc, Moschino, Prada, Ray Ban, Stella McCartney, Tiffany&Co, Tom Ford, Tommy Hilfiger, entre outras.

O Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) prorrogou o prazo para que os estudantes com contratos do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) façam a renovação neste primeiro semestre. Os alunos, cujos acordos foram firmados até dezembro de 2017, precisam fazer o procedimento até 30 de junho.

Dilene Siufi festeja hoje mais um aniversário. Happy birthday!

… As novas regras da recriação do Programa Emergencial de Manutenção de Emprego e Renda (BEm) já estão valendo com a publicação da Medida Provisória (MP) 1.045/21 no Diário Oficial da União, desta quarta-feira (28).

O texto permite a redução de jornada e salário ou a suspensão do contrato de trabalho por até 120 dias. A lei atende uma demanda do Sebrae em nome dos donos de pequenos negócios que voltaram a ver o faturamento cair após o recrudescimento da pandemia da Covid-19.