20 lugares inesquecíveis para visitar

20 lugares inesquecíveis para visitar antes de morrer

Machu Picchu, Muralha da China e Salar de Uyuni estão entre eles!

Todo mundo tem aqueles lugares especiais em mente que deseja visitar pelo menos uma vez na vida. Aquele lugar que vimos nas fotos dos familiares e amigos, em filmes, séries e programas de TV, e que ficam martelando em nossas cabeças. Praias paradisíacas, cidades charmosas, monumentos milenares e Patrimônios Mundiais da Humanidade estão entre eles, sem dúvidas. Para te ajudar a escolher qual visitar, separamos uma lista com 20 pontos turísticos para você conhecer antes de morrer!

A Grande Muralha da China, Machu Picchu, Cristo Redentor, os monastérios de Meteora,a cidade de areia de Petra, os templos super bem preservados de Angkor Wat, a Acrópoles de Atenas e o Muro das Lamentações, em Jerusalém, estão entre os monumentos imperdíveis da nossa galeria. Sendo muitos deles considerados Patrimônios Mundiais pela UNESCO, sua visita é indispensável!

Quem pensa que lugares paradisíacos não tem espaço na lista, está muito enganado! Ilhas Phi Phi, Maldivas, Big Sur e a Tanah Lot estão entre eles! Dá uma olhadinha na nossa galeria, que está recheada de fotos deslumbrantes! E quem sabe, você não faz uma nova lista de lugares que deseja visitar antes de morrer!!

BBq2OKd

Machu Picchu.

BBq31un

Salar de Uyuni, Bolívia: Considerada a maior planície de sal do mundo, o Salar de Uyuni tem uma das paisagens mais bonitas de toda a América do Sul.

BBq2Mm7

Angkor Wat, Camboja: Criado no século 12, na cidade de Siem Reap, para enaltecer o Deus hindu Vishnu, o templo é o maior e mais bem preservado monumento religioso de Angkor.

BBq2WwI

Koh Phi Phi, Tailândia: O pequeno arquipélago de águas cristalinas é dividido em duas ilhas, a Phi Phi Don e a Phi Phi Leh. É na primeira que está localizada toda a infraestrutura turística de lá. Mas a cereja do bolo está localizada na segunda ilha, a Phi Phi Leh, que abriga a famosa Maya Bay!

BBq2WwN

Pamukkale, Turquia: A piscinas naturais de águas claras formadas por cálcio são um dos principais atrativos do complexo Hierápolis.

BBq31uI

Chichen Itzá, México: Localizado próximo a Cancún, o sítio arqueológico, que pertenceu aos maias, é considerado uma das maravilhas do mundo. Seu monumento mais famoso e visitado é a Pirâmide de Kukulcán.

BBq2WwR

Grande Muralha da China, China: Eleita uma das sete novas maravilhas do mundo, a Muralha é considerada o mais famoso cartão postal chinês e uma das estruturas mais antigas feitas pelo homem. Existem diversos trechos da Grande Muralha que podem ser visitados, a exemplo do Juyongguan, Badaling, Mutianyu e Simatai.

BBq2RnO

Cristo Redentor, Brasil: Considerado cartão postal do Rio de Janeiro, o Cristo recebe cerca de três milhões de visitantes todos os anos. Além de sua beleza escultural, e também uma das sete maravilhas do mundo moderno, o Cristo está localizado a mais de 700 metros de altura e tem uma das vistas mais bonitas da Cidade Maravilhosa.

BBq2OKB

Petra, Jordânia: Construída em dunas de areia, entre o Mar Vermelho e o Morto, a cidade de Petra acabou desaparecendo e só foi descoberta novamente no século 17. Ao chegar lá você poderá ver tumbas, templos e igrejas que representam apenas 15% de seu território.

BBq2U11

Meteora, Grécia: Considerado um dos monastérios mais importantes do cristianismo, o complexo, construído sobre rochas de arenito, conta com seis mosteiros que valem muito a visita. Apesar da subida pelas escadas ser um pouco cansativa, a beleza desse lugar compensa qualquer esforço.

BBq2MmF

Parque Nacional dos Lagos Plitvice, Croácia: Maior parque da Croácia e mais antigo do sudeste europeu, a área de preservação conta com lagos e cachoeiras com águas azuis-turquesa que encantam todos que o visitam.

BBq346I

Maldivas: A República das Maldivas é o lugar ideal para quem busca descansar em um lugar paradisíaco. Seu clima tropical, suas águas cristalinas e infraestrutura cinco estrelas atraem principalmente casais em busca de romance.

BBq2Wxb (1)

Pirâmides de Gizé, Egito: Localizado nos arredores de Cairo, as Pirâmides de Gizé são um sítio arqueológico que incluem as Grande Pirâmides, a Pirâmide de Quéops, a Esfinge, cemitérios e até um complexo industrial. A única das sete maravilhas do mundo antigo que sobreviveu até hoje, o complexo é imperdível.

BBq2Wxh

Tanah Lot, Indonésia: Tanah Lot é um dos templos religiosos mais famosos de Bali. Ele se transforma em uma ilha quando a maré está alta.

BBq31vq

Parque Nacional Yosemite, Estados Unidos: Localizado nas montanhas de Serra Nevada, o Parque Nacional Yosemite é um dos mais visitados do país e chama muita atenção por suas cachoeiras, cascatas, desfiladeiros. mirantes, trilhas e lagos muito bonitos.

BBq2Mn3

Acrópole de Atenas, Grécia: A cidade alta grega engloba diversas construções, com um significado pra lá de especial. A saúde, o poder e a sofisticação podem ser vistos no Partenon, o templo principal, no Erecteu, templo dos deuses, e no Templo de Atena.

BBq3471

Muro das Lamentações, Jerusalém: O templo, que recebe cerca de cinco milhões de visitantes todos os anos, é o segundo lugar mais sagrado do mundo para o judaísmo.

BBq2YVd

Big Sur, Estados Unidos: Considerada uma das estradas mais bonitas e famosas dos Estados Unidos, Big Sur está localizada à beira mar, entre as cidades de Carmel e Santa Bárbara. A praia de Pfeiffer é a mais conhecida e não pode deixar de ser visitada, por conta de seu pôr do sol e areia de cor arroxeada.

BBq2WxB

Positano, Itália: Localizada na Costa Amalfitana, a cidade de Positano é na verdade uma antiga vila de pescadores com casas e edifícios construídos sobre rochas, que parecem estar empilhados uns sobre os outros.BBq2OLg

Gozo, Malta: Maior ilha do país, Gozo conta com os mais variados passeios que vão desde visitas a lugares históricos a mergulhos em águas cristalinas. O templo monolítico de Tal-Ggantija, a fortaleza Citadela, a Catedral Victória e a Azure Window, uma espécie de arco de rochas banhado pelo mar, são os principais atrativos da ilha! Uma de suas desvantagens é que ela só pode ser acessada de barco.