22 de março – Dia Mundial da Água

Hoje, 22 de março, é celebrado o Dia Mundial da Água. A data foi instituída pela Organização das Nações Unidas (ONU) com o objetivo de conscientizar a comunidade internacional sobre questões essenciais que envolvem os recursos hídricos.

Uso de plástico

Visto como urgente, o problema do uso de plástico não é novidade e apresenta números alarmantes: dentre cerca de 460 milhões de toneladas de plásticos produzidos em 2019 em todo o mundo, menos de 10% são atualmente reciclados, de acordo com estimativas da Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE). Por isso, no início deste mês, a ONU concordou em iniciar as negociações para o primeiro acordo global contra a poluição plástica. A iniciativa histórica chama atenção para uma realidade mundial que vem se alterando a partir de soluções sustentáveis. Neste cenário, a lata de alumínio se torna cada vez mais o envase favorito do brasileiro.

Foto: Ievgen Sosnytskyi / Shutterstock.com

Casacor São Paulo

A Casacor São Paulo está com nova data de exibição: De 5 de Julho a 11 de Setembro. No ano em que completa 35 anos, a Casacor, maior experiência do viver das Américas, leva a edição comemorativa de sua principal mostra para o coração de São Paulo: o Conjunto Nacional, na Avenida Paulista. Um dos mais importantes marcos arquitetônicos da cidade, que foi projetado há 63 anos pelo arquiteto David Libeskind. Com mais de 10.000m² de área construída, a mostra ocupará o mezanino do complexo, com seus brises inesquecíveis, e o terraço aberto, que já abrigou o restaurante Fasano.

Conjunto Nacional, na Avenida Paulista recebe a CASACOR 2022. Créditos: Ulisses Agnelli

Robô

Cientistas do Japão desenvolveram um androide que consegue transmitir, pelo rosto, seis emoções básicas. O robô “criança”, batizado de Nikola, reproduz expressões de felicidade, tristeza, medo, raiva, surpresa e nojo, geradas quando ele move os músculos artificiais. O projeto foi apresentado na última edição da revista especializada Frontiers in Psychology.

Áreas verdes

O Censo QuintoAndar de Moradia, pesquisa inédita realizada em parceria com o Instituto Datafolha, revela que áreas verdes, segurança e zeladoria são quesitos com alta importância para os moradores da região Centro-Oeste. No entanto, ao analisar o bairro onde vivem atualmente, os moradores atribuem uma má avaliação à infraestrutura disponível. Em uma escala de 0 a 10, a nota média de satisfação para os serviços oferecidos pelo bairro é 6,3.

Levantamento

O levantamento revela que mudar de bairro é uma opção para 34% dos entrevistados. O desejo se deve, especialmente, à qualidade dos serviços ofertados. Os itens com avaliações mais baixas foram: atividades de cultura e lazer (3,9), shoppings center (4,0), áreas para prática de esportes e opções de transporte coletivo (ambos com 5,6), calçadas conservadas (5,9), ruas asfaltadas (6,0), coleta de lixo reciclável (6,2), áreas verdes (6,3), opções de lazer (6.5) e segurança (6,8)

Serviços

Em contraponto, a nota média de satisfação com o bairro foi 7,7 e os serviços mais bem avaliados foram: comércio (8,0), coleta de lixo domiciliar (7,7), escolas (7,6), ruas iluminadas (7,4) e silenciosas (7,3) e hospitais/postos de saúde (6,8). Confira aqui o levantamento completo.

… Os pequenos atos de cada dia fazem ou desfazem o caráter. (Oscar Wilde)

Aniversariam hoje:Eder Cadete, Marcelo Zamproni, Fábio Rogério Ferreira, Luiz Gomes Dias, Talita Souza, Walfrido Azambuja, José Ricardo Moreira, Tatiana Ramos, Rodrigo Queiroz Silveirio, Juliana Glagau, Fátima Medeiros, Katia Esmi, Lizandra Petinari, Carlos Borega e Bruno Costa.  Happy birthday!

… A Aramis, uma das líderes do mercado nacional no varejo de moda masculina, lança nesta sexta-feira (18), um movimento digital inovador e traduz em sua nova campanha de inverno, DesInverno, uma das maiores tendências globais sob a ótica de ativos digitais: os NFTs.

Cauã Reymond estrela filme da marca que apresenta ao mercado brasileiro sua primeira jaqueta phygital, MetaHeat, com aquecimento tecnológico

 

… Estrelada por Cauã Reymond, trendhunter da Aramis, a campanha foi toda ambientada em uma cidade digital, a Meta Aramis, e marca o início de uma temporada de lançamentos especiais.