3 cuidados que você deve saber antes de começar um tratamento estético

pamela7

Existem no mercado diversas tecnologias para a melhora da aparência. Tratamentos para redução de gordura localizada, celulite e estrias são os mais procurados pelas brasileiras. Para quem quer investir e cuidar do visual, algumas informações são importantes para obter melhores resultados durante e após as sessões com tratamentos estéticos.

De acordo com a especialista Renata Michelini Guidi, do Departamento de Pesquisa e desenvolvimento da Ibramed, os tratamentos estéticos, realizados com equipamentos de alta tecnologia, já possibilitam excelentes resultados, podendo ser notados após algumas sessões – que variam de pessoa para pessoa. Porém a associação da alimentação saudável e a prática de atividade física é de extrema importância para se obter resultados prolongados.

A especialista ainda indica alguns cuidados que toda mulher que está sem busca do corpo perfeito precisa saber:

1- Exercícios Aeróbicos potencializam os resultados

A prática de exercícios aeróbicos é recomendada após sessões de alguns tipos de tratamentos estéticos para ajudar a potencializar os resultados. O tempo indicado e o exercício varia de pessoa para pessoa. 

“Por exemplo, no tratamento estético com o Sonofocus – mais conhecido como “lipo sem cortes” – pois diminui medidas e gordura localizada – é indicado logo após a sessão uma massagem local e a realização de 20 a 40 minutos de atividade física aeróbia para potencializar os resultados”, afirma Renata.

2- Sim, após muitas sessões nosso corpo se “acostuma” com o tratamento

Após muitas sessões de tratamento com o mesmo recurso ou tecnologia é possível que haja uma acomodação do estímulo, ou seja, o limiar de resposta celular é alterado devido ao tecido receber um mesmo estímulo por tempo prolongado. 

Para evitar que isso aconteça, orienta-se que após 10 a 20 sessões haja uma pausa de aproximadamente 2-3 meses para evitar essa acomodação. Durante a pausa podem ser realizados outros tratamentos com recursos diferentes dos utilizados anteriormente.

3- Contraindicação: Elas existem também em tratamentos estéticos

Todo tipo de tratamento apresenta suas contraindicações. Quando utiliza-se determinadas tecnologias, técnicas ou cosméticos é necessário rever as contraindicações para evitar possíveis efeitos colaterais que podem advir do tratamento. Esse cuidado deve ser observado pela profissional que irá aplicar o tratamento.