Cor
Na última quinta-feira, a Pantone revelou a cor de 2018: a Ultra Violet (PANTONE 18-3838). Substituindo o Greenery, o tom de roxo vem como uma forma de “iluminar” o ano que chega e foca no futuro com muita “imaginação, ingenuidade e visão”. No comunicado publicado no site oficial da marca, eles explicam exatamente que a cor sugere o mistério dos cosmos, a vontade de saber o que está adiante e as descobertas.
Cardápio
O restaurante Aruanã já disponibilizou o seu cardápio para encomendas de ceia de Natal, que conta com opções tradicionais como peru e chester, carnes, massas, acompanhamentos, saladas e sobremesas. Os pratos servem doze pessoas e as reservas serão feitas até o dia 22. Mais informações nos telefones: 67 3324-1672, 3026-8914.
Aromaterapia
A aromaterapia reúne um conjunto de técnicas que atuam na respiração, na circulação e em outros sistemas do organismo para reestabelecer o equilíbrio e a harmonia entre o corpo e a mente. Cada essência tem um efeito, a lavanda é indicada para uma noite de sono tranquila e o óleo deve ser aplicado no travesseiro. Já o óleo de semente de uva aumenta a circulação, fortalece os vasos sanguíneos e facilita a queima de gordura quando aplicado nas pernas por meio de massagem.
Ceia de Natal
Para quem não quer pensar no que fazer para a ceia de Natal, o Novotel Campo Grande preparou um cardápio especial para esta noite que terá início às 21h e contará com um buffet diversificado, espaço aconchegante para toda a família, música ao vivo e decoração natalina. Mais informações nos telefones 67 2106-5900 e 67 2106-5914.
Dicas
A Monalisa Joias e Casa localizada na rua Euclides da Cunha,324 está com muitas opções para você presentear amigos e familiares neste natal desde presentes para a casa até elegantes joias, oferecendo parcelamento especial.
A força de vontade
…Não sei quantos livros há no mercado ensinando a arte de bem viver, a arte de ser feliz. São regras, auto-sugestões onde as pessoas buscam encontrar saídas e a afirmação do eu.
… Às vezes essas lições funcionam durante algum tempo, mas é preciso muito mais que ter força de vontade para se conseguir sair de uma situação ou mudar alguma coisa na vida.
…A força de vontade tem que estar diretamente ligada à motivação, sem a qual a pessoa não vai encontrar as forças necessárias para prosseguir. E não falo aqui de miragens, mas de coisas reais às quais ela pode se apegar.
…Se você quer mudar algo na sua vida, procure então seu real objetivo, sua tábua de salvação que não vai deixar você afundar. Segure-se a ela firmemente e saiba que não há mudanças sem sacrifícios, mas que esses, uma vez ultrapassados, nos permitem ver lindos amanheceres cheios de promessas.
…Eu diria que funciona como uma troca. Você deixa uma coisa e pega a outra, assim não vai ter a sensação de estar fazendo algo por nada.
…Olhe a sua volta, entre os seus e olhe-se a sim mesmo. Tente encontrar as razões, significantes ou não, pelas quais vale a pena dar um passo em outro caminho. Abraçado a essas razões ou uma só, quem sabe, prossiga e prometa-se a si mesmo de não deixar a peteca cair.
…Geralmente os passos mais difíceis são os primeiros, mas uma vez conseguidos, os outros começarão a vir quase sozinhos.
…E se por acaso você se sentir fragilizado e achar que não vai conseguir, olhe direitinho que vai perceber as mãos amorosas de Cristo te sustentando. Ele também quer a sua felicidade, tanto ou até mais que você. (Letícia Thompson)
Tenham uma ótima semana!
Pedro Chaves: de professor a imortal da Academia Sul-Mato-Grossense de Letras
O senador Pedro Chaves dos Santos Filho tomou posse na noite da última segunda-feira (11), na cadeira n º 19 anteriormente ocupada por Maria da Glória Sá Rosa e que tem como patrono João Guimarães Rosa na Academia Sul-Mato-Grossense de Letras (ASL).
Na ocasião, e conforme rito próprio da solenidade, a acadêmica Marisa Serrano fez a saudação a Pedro Chaves, o novo imortal da ASL. Ela enalteceu a vida do novo acadêmico e, principalmente, sua importante atuação em benefício da educação no Estado.
O senador também é Conselheiro do Instituto Histórico e Geográfico de Mato Grosso do Sul, Conselheiro do SOS Pantanal e Membro do Conselho Regional de Economia de MS. Formado em Economia pela Universidade de Campinas, Pedro Chaves possui curso de formação educacional universitária na Universidade de Michigan-USA.
Ainda no início da solenidade, banda do Exército entoou o Hino Nacional, fato que sucedeu a entrada do senador no plenário da Academia. Bastante ovacionado o novo acadêmico subiu ao palco das autoridades, onde estavam, entre outros, o presidente da Casa, Henrique Medeiros, o ex-governador André Puccinelli e o general de Brigada, José Carlos de Avellar.
Em seguida, aconteceu uma breve pauta artística com os cantores/compositores Celito e Gilson Espíndola.
O coquetel foi assinado por Joyce Buffet e contou com o valet Jefferson de Almeida. A cobertura fotográfica foi de Marcos Vollkopf.