3,347 milhões de pessoas buscam empregos há 2 anos ou mais

Emprego 1

Segundo dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (Pnad Contínua) divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), no segundo trimestre de 2019 o Brasil tinha 3,347 milhões de pessoas em busca de emprego há dois anos ou mais. No trimestre anterior, esse contingente era de 3,319 milhões de desempregados em busca de uma vaga há tanto tempo. Em relação ao segundo trimestre de 2018, aumentou em 6,2% o contingente de desempregados há pelo menos dois anos.

Emprego 2

Outros 1,807 milhão de trabalhadores procuram emprego há mais de um ano, mas menos de dois anos. O grosso dos desempregados no quarto trimestre, 5,823 milhões, estava em busca de uma vaga havia pelo menos um mês, mas menos de um ano. Na faixa dos que tentavam encontrar um trabalho havia menos de um mês, estavam 1.789 milhão de pessoas. (Fonte: Agência Estado)

Frente Parlamentar 1

Na última terça-feira (13) aconteceu a solenidade de posse dos membros da Frente Parlamentar de Recursos Hídricos, liderada pelo Deputado Estadual Renato Câmara (MDB) na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, em Campo Grande. A Frente Parlamentar tem como objetivo aproximar as instituições públicas e privadas que contam com o recurso hídrico como um ativo de trabalho e que possam contribuir com a elaboração de políticas públicas que contribuam com o uso e a conservação da água no Mato Grosso do Sul.

Frente Parlamentar 2

Durante o evento, que foi o primeiro encontro oficial dos 30 representantes institucionais foram assinados o documento de posse no grupo de trabalho. Além disso, também foi realizada palestra intitulada “Panorama Geral da Gestão de Recursos Hídricos do MS” ministrada pelo Gerente de Recursos Hídricos do Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul (Imasul), Leonardo Sampaio Costa.

O deputado federal, Fabio Trad que aniversaria no domingo (18)

Ensino 1

O Ministério da Educação (MEC) planeja ampliar a quantidade de vagas para o ensino médio em tempo integral. É uma das medidas anunciadas no Compromisso Nacional pela Educação Básica, em julho. A meta inicial da pasta é atingir 500 mil novas matrículas até 2022 – hoje são 230 mil. A proposta do programa, criado em 2016, é ampliar a carga horária do ensino médio de 4 para, no mínimo, 7 horas diárias. Um total de 1.024 escolas participa. O MEC já disponibilizou R$ 338 milhões para as instituições de ensino em 2019.

Ensino 2

O Novo Ensino Médio tem um projeto piloto em 3.500 escolas. Nelas, a carga horária foi ampliada de 4 para 5 horas diárias. O orçamento disponibilizado para essas instituições em 2019 é de R$ 340 milhões. Já o Novo Mais Educação, lançado em 2016, é voltado para o Ensino Fundamental e tem o objetivo de melhorar a aprendizagem em língua portuguesa e matemática, por meio da ampliação da jornada escolar de crianças e adolescentes, no contra turno, fora da grade curricular. Esse programa será reestruturado pelo MEC, em conjunto com o Consed e a Undime, para aumentar a carga horária do 6º ao 9º ano do ensino fundamental de 4 para 5 horas diárias dentro da grade curricular.

Up to date

…Bom dia! “A vida se encolhe ou expande em proporção a sua coragem”- Anais Nin

…Um abraço aos que aniversariam hoje: Jose Marques, Wilson Minari, Sebastião Teixeira, Rita de Cassia Tavares e Joaquim Sérgio Borgato

…Já no sábado será a vez de: Waldecy Alves Batista, Sérgio Fernandes Martins, Carlos César Galvão Zoccante, Marisa Maia Valente e Katia Zimiano

…No domingo festejarão mais um aniversário: Fabio Trad, Gelásio Roque Lani, Mara Barros, Tatiana Goes, Elaine Cabral e Guilherme Molento

…A Mattel lançará uma coleção de Barbies inspiradas por Star Wars. Serão três bonecas homenageando a Princesa Leia, Darth Vader e o R2D2

… A joalheria Pandora acaba de fechar parceria com a divisão de consumo da Warner Bros. para a criação de joias temáticas inspiradas no universo de Harry Potter. A coleção cápsula será lançada em novembro deste ano e trará 12 peças, finalizadas à mão, incluindo charms, pendentes e um bracelete representando os icônicos personagens e símbolos dos filmes.

… O filme Benzinho, de Gustavo Pizzi, venceu as principais categorias do 18º Grande Prêmio do Cinema Brasileiro. Na cerimônia realizada no Theatro Municipal de São Paulo no dia 14, além de melhor filme, Benzinho ganhou os prêmios de direção, atriz, atriz coadjuvante, roteiro original e montagem de ficção.

…O reality show A Fazenda chega à sua 11ª edição em setembro de 2019, e o apresentador Marcos Mion publicou o 1º teaser de divulgação do programa em suas redes sociais na última quarta-feira, 14. (Fonte: Estadão)

Neste domingo (18), às 20h, Eduardo R., Lorena e Rodrigo disputam a semifinal do MasterChef Brasil. Na derradeira Caixa Misteriosa da temporada, os cozinheiros enfrentarão uma prova em três etapas. Cada jurado preparou uma Caixa Misteriosa que representa sua personalidade gastronômica e os concorrentes terão que cozinhar com elas em cada parte do desafio.