Toyota produzirá no Brasil primeiro veículo híbrido flex do mundo

 

Veículo híbrido 1

A Toyota do Brasil anuncia a produção do primeiro veículo híbrido equipado com motor de combustão interna flexfuel do mundo, capaz de rodar com gasolina ou etanol brasileiro ou apenas eletricidade. O trabalho colocou lado a lado as equipes de engenharia da Toyota Motor Corporation, no Japão, e da Toyota do Brasil, e foi direcionado no sentido de extrair o potencial máximo de cada solução: alta eficiência, baixíssimos níveis de emissões e capacidade de reabsorção dos impactos de gás carbono, ao utilizar combustível oriundo de fonte 100% renovável.

Veículo híbrido 2

A produção do modelo, prevista para o fim de 2019, é mais uma prova do comprometimento da Toyota com o desenvolvimento do Brasil e está em linha com o recém-aprovado Programa Rota 2030, que oferece previsibilidade para as empresas investirem no longo prazo no País e estabelece, dentre outras medidas, novas políticas de estímulo a veículos mais eficientes. Desde março deste ano, a Toyota realizou diversos testes de rodagem com um protótipo híbrido flex no Brasil construído sobre a plataforma de um modelo Prius, atualmente o único representante híbrido da marca vendido no Brasil.

Ranking

Para tirar a curiosidade a SEMrush, empresa de marketing digital, realizou um levantamento que aponta o que os brasileiros vêm buscando para começar 2019 com o pé direito. Emagrecer foi a campeã de buscas, com a média de 112 mil pesquisas. O segundo lugar ficou para aquelas pessoas que querem viajar, posicionado com 34 mil buscas. Em terceiro lugar de pesquisas realizadas, ficou a célebre frase que envolve felicidade “ser feliz” alcançou a média 23 mil buscas. Outro dado interessante foi que “parar de fumar” ocupou o quarto lugar, foram em torno de 14 mil pesquisas realizadas.

Réveillon 1

Areia branca, águas cristalinas e rodeada pela floresta amazônica, esta é Alter do Chão, praia de água doce conhecida como “a mais bonita do mundo”. Este cenário paradisíaco, localizado em Santarém (no Pará), recebe a 5° edição do Réveillon Vai Tapajós, que busca oferecer uma experiência regional completa: diversão, belezas naturais, sabores tapajônicos, arte e música de raiz. A programação inicia no dia 27 de dezembro, com ‘Salve Tapajós’, festa pé na areia, na última praia da Ilha do Amor, com direito a um visual incrível e sabores regionais, como o gin de cupuaçu. No dia 29, a festa começa na balsa, passando pela Ponta do Cururu, Ponta de Pedras, Tapari, até chegar na praia de Caranapari, onde acontece um almoço. Para encerrar o ano e começar 2019 com as energias carregadas, a festa da virada é realizada em uma praia secreta às margens do Rio Tapajós.

Réveillon 2

Com três dias de festas em locais diferentes, cada evento contará com cardápios exclusivos elaborados a quatro mãos pelo premiado chef local Saulo Jennings, do restaurante Casa do Saulo, em parceria com chefs convidados: Willian Ribeiro, do Seen; Vicky Asulin, do restaurante tapajônico Arco-Íris, e Gustavo Blanco, do coletivo gastronômico Soul Kitchen. Time preparado para criar uma ampla variedade de opções com todos os segredos e ingredientes que a Amazônia tem para oferecer. Com onze djs, o line up está recheado com muita brasilidade, funky, disco, boogie, afrobeat e carimbó, música regional que não deixa ninguém parado. Para informações sobre planejamento de viagens ligue para Jefferson de Almeida Turismo e Eventos:67 3327-0134 ou 3326-2909, 98425-6330

Homenagem 

O senador Pedro Chaves dos Santos Filho recebeu, na última quinta-feira (13), das mãos do Comandante da Marinha, Almirante de Esquadra, Eduardo Bacelar Leal Ferreira, a importante medalha do Mérito Tamandaré e diploma, em reconhecimento de seus serviços prestados no fortalecimento das tradições da Marinha do Brasil.

Livros 1

Até o dia 25 de dezembro, a GOL vai mover toda a companhia para ação em que, todas as pessoas que quiserem participar, estão convidadas a levar um livro na sua próxima viagem pela GOL e a “esquecer” a obra sobre a poltrona da aeronave. Vale ficção, biografia, contos, temas infantis etc. Basta ser um livro que o cliente considere capaz de emocionar positivamente a quem vai recebê-lo.

Livros 2

Nos mais de 800 voos da GOL que decolam diariamente, todos os comissários estarão distribuindo marcadores de páginas especiais da campanha. Eles vão identificar os livros “esquecidos” como parte do projeto. Quem doou poderá, inclusive, deixar um recado escrito no próprio marcador, que será lido por quem receberá o presente numa das diferentes instituições selecionadas para a distribuição dos volumes arrecadados.

 

Sorridente que só, a aniversariante de hoje, Luciana Anache fotografada ao lado do maridão, Carlos Victoriano. Foto: Studio Vollkopf

Up to date         

…Bom dia! “Que ninguém se engane, só se consegue a simplicidade através de muito trabalho” – Clarice Lispector

…Um abraço aos que aniversariam hoje: Silas Paes Barbosa, Mafuci Kadri, Anna Muzzi Youssef, Luciana Anache e Fabio Martins

…Já no sábado será a vez de: Antonio Deboni, Antonio Dotta, Vinicius Paiva, Helo Insaurralde, Monica Wanderley e Isabel Salineiro

…No domingo festejarão mais um aniversário: Rui Fachini Filho, Tasso Ribeiro Jereissati, Déo José Rimoli, Maritza Côgo e Elaine Oliveira

… Ontem (13) o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) rejeitou por unanimidade ação proposta pela coligação do candidato à Presidência Jair Bolsonaro (PSL) que pedia a inelegibilidade do adversário, Fernando Haddad (PT), em razão do show do cantor Roger Waters no Brasil.

…O diretor-geral da Polícia Federal, Rogério Galloro, foi eleito em agosto, e este mês assumiu a secretaria-executiva da Comunidade de Polícias das Américas, a Ameripol, espécie de Interpol das Américas.

…O Instituto Butantan farmacêutica Merck firmaram um acordo de 101 milhões de dólares (cerca de R$ 389 milhões) para desenvolver e comercializar uma vacina contra a dengue.

… Dessa verba, 26 milhões de dólares (R$ 100 milhões) serão pagos antecipadamente. A vacina contra a dengue do Butantan já está sendo testada em humanos, com 17 mil voluntários em todo o país.

… A edição do primeiro semestre de 2019 do Programa Universidade para Todos (Prouni) receberá inscrições a partir de 29 de janeiro.

 

O cirurgião dentista, Fábio Corrêa Martins comemorando hoje mais um ano de vida.