Exportações para a China cresceram 97,6% em comparação à novembro de 2017

Exportações

Dados do Índice do Comércio Exterior (Icomex), da Fundação Getulio Vargas (FGV) mostram que a China continuou sendo o principal destino das exportações brasileiras em novembro deste ano, com participação de 26,3% no total. Isso representa mais que o dobro do segundo colocado no ranking, os Estados Unidos (EUA), com um percentual de 11,9%. As exportações para a China cresceram 97,6% (em valor), na comparação com novembro do ano passado. Os principais responsáveis por esse crescimento foram a soja, que respondeu por 45% do aumento, e o petróleo bruto (não refinado), com 32% desse crescimento.

Vivo

Com mais de oito anos liderando as operações da marca Vivo no Brasil e quatro na Telefónica, em Madri, Christian Gebara irá assumir no dia primeiro de janeiro a presidência da Vivo no Brasil. Eduardo Navarro continua na presidência do conselho da Telefônica Brasil e será Global Director for Comms, Brand, Public Affairs & Sustainability, reportando-se ao Chairman e CEO do Grupo, Jose Maria Alvarez-Pallete. Eduardo seguirá apoiando a Vivo em temas institucionais e regulatórios.

CASACOR MS

Parte do valor arrecadado com a venda de ingressos da Open House (abertura) da mostra foi revertida para o Educandário Getúlio Vargas. A instituição atende hoje 288 crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social, na faixa etária de seis meses a 17 anos. Além do ensino regular, eles participam de atividades esportivas, como capoeira e karatê, culturais, com aulas de declamação, violão e um coral, e recebem atendimento médico, odontológico, psicológico e fonoaudiólogo. Também são oferecidos cursos profissionalizantes.

Príncipe William, Kate Middleton e os filhos: Louis, Charlotte e George — Foto: Matt Porteous/Handout via REUTERS

Mais médicos

Segundo o Ministério da Saúde, 6.634 profissionais médicos brasileiros ou estrangeiros formados no exterior completaram a inscrição de participação no Programa Mais Médicos. Esta é a segunda fase da seleção para substituir os médicos cubanos que deixaram o programa. O ministério divulgou ainda um balanço da primeira fase do edital, até agora 5.352 dos 8.517 médicos compareceram ou iniciaram as atividades. O que representa 62% das vagas.

Turismo 1

Punta del Leste voltou ao holofote das celebridades e estrelas. O glamouroso destino, localizado no Uruguai, já foi considerada o balneário mais luxuoso da América do Sul. Em 2018 um novo empreendimento chega à cidade com objetivo de consagrá-lo novamente como opção de destino turístico dos sonhos. Sob o comando de Roger Rodrigues e Fernanda Motta, em parceria com o Grupo JHSF, o Beach Club Las Piedras tem inauguração marcada para o dia 27 de dezembro. O empreendimento visa receber um público selecionado durante toda a temporada de verão.

Turismo 2

Aberto a partir das 12h, o Las Piedras oferecerá menu assinado pelo Bottega Bernacca, charmoso restaurante especializado em culinária italiana sob o comando do chef-executivo Gerard Barberan. Os drinks serão produzidos por bartenders locais que se inspiram em características próprias da cidade para dar vida às bebidas. Para informações sobre planejamento de viagens ligue para Jefferson de Almeida Turismo e Eventos:67 3327-0134 ou 3326-2909, 98425-6330

Filho e mãe juntos, Bruno e Dione Anache fotografados durante evento social. Foto: Studio Vollkopf

Up to date

…Bom dia! “Ser feliz sem motivo é a mais autentica forma de felicidade” – Carlos Drummond de Andrade

…Um abraço aos que aniversariam hoje: Antônio Carlos M. de Vilhena,

…A cantora Iggy Azalea fará um show no Maracanã no Rio de Janeiro no próximo dia 27.

…Em 2019 a Globo fará a cobertura da Copa do Mundo Feminina de 2019. O site do Globoesporte.com e a Rede Globo de Televisão irão transmitir apenas os jogos do Brasil, enquanto o SporTV transmitirá todas as outras partidas.

…A cantora Miley Cyrus deve participar da próxima temporada da série da Netflix, Black Mirror. Ela se junta a outras celebridades que participaram de episódios independentes da próxima temporada de Black Mirror, como Letícia Wright, Jesse Plemons, Daniel Kaluuya e Rosemarie DeWitt.

…Após 25 anos do último filme, Mudança de Hábito 3 será produzido e exibido exclusivamente pela plataforma de streaming da Disney.

…Radiohead, Janet Jackson, Stevie Nicks, Def Leppard, The Cure, Roxy Music e The Zombies foram selecionados para entrar no Rock & Roll Hall Of Fame em 2019. A cerimônia acontece em Cleveland no dia 29 de março.

…O modelo Alton Mason foi o primeiro modelo negro a desfilar pela Chanel em 109 anos de história da grife.

 

A empresária Sabrina Adorno que comanda a empresa Adornos e Afins. Foto: Studio Vollkopf