IBGE retoma testes piloto do Censo 2020

Censo

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) iniciou ontem (20) os testes piloto do Censo Demográfico 2020, em todo o país. A primeira fase, que envolve trabalhos de coleta do entorno urbanístico, vai até o próximo dia 25. O instituto começará a coleta de dados de domicílios no dia 11 de março. Essa etapa se estenderá até 5 de abril. A primeira prova piloto ocorreu em 2018 e teve como objetivo testar a coleta domiciliar, usando coletores eletrônicos, os chamados Dispositivos Móveis de Coleta (DMCs), com os questionários digitais.

Fonte:Agência Brasil

Leonardo da Vinci 1

Em maio deste ano a morte de Leonardo da Vinci completará 500 anos. Quem estiver na região da Toscana, Itália, durante o período não pode deixar de visitar as cidades de Vinci, Anchiano – onde o italiano nasceu – e Florença, que guardam museus dedicados à história deste consagrado artista e inventor.

Leonardo da Vinci 2

Outros dois importantes espaços culturais são o Museu Ideale Leonardo da Vinci (www.museoleonardo.com), que conta com uma coleção de pinturas originais, como a “Maria Magdalena”, e a casa natal de Leonardo, localizada em Anchiano, a cinco minutos de carro de Vinci com uma narração audiovisual do italiano através de tecnologia tridimensional.

Em Florença

Já em Florença está o Museu Leonardo da Vinci (www.mostredileonardo.com), ótimo para visitas com crianças e muito próximo ao centro histórico da cidade e à Catedral de Santa Maria del Fiore. Sua sala principal reúne mais de 40 máquinas construídas em tamanho real, seguindo os projetos originais, e na sala das pinturas há reproduções das principais obras de Leonardo. Ainda, na sala da anatomia há uma projeção com suas pesquisas sobre o corpo humano.

Estreia

Protagonizada e criada por Fábio Porchat, a série Homens? estreará em 18 de março, no canal Comedy Central. Os oito episódios vão ao ar sempre às segundas-feiras, às 22h (horário de Brasília). Com uma abordagem diferente sobre o sexo frágil – que historicamente é relacionado às mulheres – e focalizando nos efeitos causados pela cultura machista, a intenção é mostrar como o machismo está impregnado nas relações amorosas, familiares e de trabalho.

A deputada federal, Rose Modesto comemorou aniversário ontem (20)

Cine Gourmet 1

Fãs da sétima arte e gastronomia têm um motivo extra para viajar para Gramado, no Rio Grande do Sul, e se hospedar no Hotel Casa da Montanha ao longo deste ano. Neste ano, o tema do Cine Gourmet é “Broadway”, com quatro edições inspiradas em filmes de musicais de sucesso. A partir do título escolhido para a edição, o chef convidado cria um menu temático inspirado na obra. A decoração acompanha o tema e o hotel se transforma, com a equipe vestida a caráter e a presença de atores interpretando cenas do filme em meio ao jantar.

Cine Gourmet 2

A primeira edição da temporada 2019 do Cine Gourmet acontece entre os dias 29 e 31 de março, com o drama musical “O Rei do Show” (2017), estrelado pelos atores Hugh Jackman e Zac Efron. O chef convidado é o capixaba Duaine Clements, do restaurante Quinta dos Manacás, que mescla influências das culinárias italiana e francesa, dando ênfase ao uso de ingredientes frescos de produtores locais. Mais informações sobre planejamento de viagens ligue para Jefferson de Almeida Turismo e Eventos:67 3327-0134 ou 3326-2909, 98425-6330

Camila Coutinho e Manu Gavassi marcaram presença no lançamento da Coleção Denim Soul, da Colcci, na loja do Shopping Morumbi, na última terça-feira (19). Foto: Waldemir Filetti

Up to date

…Bom dia! “A maior aventura que você pode viver é viver a vida dos seus sonhos.” – Oprah Winfrey

…Um abraço aos que aniversariam hoje: Vilma Barros, Hugo Sérgio Siqueira Borges e Valnete Costa

…De acordo com o Us Weekly, os Jonas Brothers planejam um retorno após seis anos de separação. Fontes disseram que a banda deve mudar de nome, abandonando o “Brothers” e permanecendo apenas como “Jonas”.

…O Choque de Cultura fará uma nova live do Oscar em 2019 em parceria com a Globo. O anúncio foi feito nos perfis de Twitter da emissora e dos humoristas.

…A ExpoNoivas MS acontece de 15 a 17 de março no Pavilhão de Exposições Albano Franco (Av. Mato Grosso, 5017). O evento conta com empresas selecionadas, promoções imperdíveis, desfile de noivas e sorteio de prêmios. Mais informações: noivasms.com.br

…No dia 12 de abril acontece a nova edição do workshop “Jornalismo de moda by Vogue Brasil”, no Fashion Meeting, em São Paulo.

 

Schutz lança projeto Unlock Your City em jantar no Edifício Itália

Na última terça-feira (19), a Schutz armou jantar e festa no Terraço Itália para celebrar o lançamento do projeto ”Unlock Your City”, com direção criativa de Facundo Guerra, fotografia de Gleeson Paulino e styling assinado por Yasmine Sterea. O edifício Itália, que serviu como um dos co-protagonistas do projeto junto à outros patrimônios históricos da cidade, foi o background para uma noite animada – com DJ set do coletivo WEAREMOOC e DJ Duda. Por lá, Alexandre Birman, CEO do Grupo Arezzo, recebeu nomes como Costanza Pascolato, Glória Kalil, Erh Ray, Fabiola Kassin, Paty Birman, Camila Yahn, Paulo Borges, Catrina Kowarick, Bruna Alicia, entre outros.

Fotos: Lu Prezia