SPFW fala de futuro, inovação e cria novos protagonismos na moda na plataforma Projeto Estufa

Projeto Estufa Aluf - SPFW N46 out/2018 foto: Marcelo Soubhia / Fotosite

SPFW 1

De hoje (25) a 27 de abril, a agenda de desfiles do São Paulo Fashion Week traz as novas coleções de designers reconhecidos pela curadoria do Projeto Estufa. As marcas foram vistas pela primeira vez no evento na edição 46 e convidadas a integrar o Projeto por sua identificação com as questões de futuro que permeiam o Estufa.Nesta quinta-feira os convidados do desfile da Aluf poderão ver de perto o resultado de uma criação comprometida com a sustentabilidade e se deixar surpreender pela impressionante riqueza do upcycling de Victor Hugo Mattos.

SPFW 2

No dia seguinte, 26 (sexta-feira), a programação terá início com os desfiles de Ão, marca que pratica uma modelagem particular e brinca com volumes do corpo para criar novas silhuetas. Já a MiPinta materializa a figura de um novo conceito de moda masculina. Encerrando o Projeto Estufa, no sábado (27), as grifes Lucas Leão, Korshi e Led, guiam o público a uma nova possibilidade de vestir ideais, sem gênero, com peças versáteis que se desdobram em múltiplos usos, coleções que vestem mensagens e expressões.

O sexteto original dos Vingadores – formado pelos atores Robert Downey Jr, Chris Evans, Mark Ruffalo, Chris Hemsworth, Scarlett Johansson e Jeremy Renner – participou na terça-feira (23) da cerimônia na qual deixaram marcadas sua assinatura e a silhueta das suas mãos na Calçada da Fama de Hollywood, em Los Angeles, na Califórnia, uma das honrarias mais tradicionais da indústria do cinema americano.

Oscar 1

A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas anunciou mudanças nas categorias e candidatura dos filmes que concorrem ao Oscar. As novas regras dizem respeito à categoria de Melhor Longa-Metragem Animado, que eliminou a exigência de que oito filmes elegíveis fossem lançados no ano para que a categoria fosse incluída. A categoria de Melhor Filme Estrangeiro passa a se chamar Melhor Filme Internacional, mas as regras de elegibilidade foram mantidas.

Oscar 2

Porém, a lista de pré-candidatos passou de 7 para 10 filmes, com 7 sendo determinados pelo comitê de filmes internacionais e os outros 3 sendo escolhidos pelo comitê executivo de premiação de filmes internacionais. A categoria de Melhor Maquiagem e cabelo foi ampliada, passando de 3 para 5 indicados e a lista de pré-candidatos passando de 7 para 10 filmes. Nas categorias de curta-metragem animado e live action, os filmes passam a ser elegíveis depois de exibições em Los Angeles ou Nova York.

O gerente regional da Plaenge, Luiz Octávio Pinho comemora aniversário hoje (25). Foto: Studio Vollkopf

Serviço militar

A Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional (CRE) decidiu enviar à análise da Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) o projeto que abre a possibilidade de mulheres prestarem o serviço militar voluntário ao completarem 18 anos de idade (PLS 213/2015). Apesar do relator, senador Marcos do Val (Cidadania-ES), esclarecer que o texto foi elaborado em parceria com a assessoria parlamentar do Ministério da Defesa, por sugestão do senador Esperidião Amin (PP-SC), antes de dar a palavra final, os senadores decidiram, por maioria, tirar todas as dúvidas sobre o impacto orçamentário da proposta para as Forças Armadas. (Fonte: Agência Brasil)

Empregos

O Ministério da Economia divulgou ontem (24) que o Brasil fechou 43.196 vagas de emprego formal em março deste ano. Os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) mostra que o saldo negativo decorreu de 1.261.177 admissões e 1.304.373 demissões. E contrariou estimativas de geração de vagas dos analistas do mercado financeiro consultados pelo Projeções Broadcast, que esperavam abertura de 44 mil a 150 mil postos de trabalho, com mediana positiva em 82 mil vagas.

Livro

O escritor campo-grandense Paulo José Maia lançará no dia 07 de maio, às 19 horas, na Livraria Leparole, seu livro “Espírito Perdido”. A obra de ficção assinada por P.J Maia se passa numa pré-história mística que apresenta a personagem Keana ao leitor. A obra foi originalmente escrita em inglês e publicada na Amazon.com. A versão foi traduzida para o português por Robson Falcheti Peixoto e tem arte assinada pelo ilustrador argentino Nico Lassalle.

Frete

A Agência Nacional de Transporte Terrestres (ANTT) publicou ontem (24), no Diário Oficial da União (DOU), a resolução que atualiza os valores da tabela do piso mínimo do frete para o transporte rodoviário de cargas, com um reajuste médio de 4,13%. A revisão dos valores foi um ponto do acordo firmado entre o governo e os caminhoneiros na última segunda-feira (22). De acordo com a ANTT, a variação do diesel em relação aos valores da última tabela, publicada em janeiro, foi de 10,69%. (Fonte: Agência Brasil)

 

Up to date

…Bom dia! “Você não pode deixar de usar a criatividade. Quanto mais você usa, mais você tem” – Maya Angelou.

…Um abraço aos que aniversariam hoje: Isa Maria Aparecida Ratier, Luiz Octávio Pinho, Carlos Marques

…De acordo com o site Radar Online, o livro póstumo do cantor Prince, “The Beautiful Ones” será publicado em 29 de outubro.

… Branco Letal, o novo livro de J.K. Rowling escrito sob o pseudônimo Robert Galbraith., será lançado no Brasil no dia 11 de maio.

…Zachary Levi será o apresentador do MTV Movie & TV Awards 2019. O ator, que dá vida ao Shazam nos cinemas, anunciou a novidade através de seu Instagram.

…Em apenas 24 horas de pré-vendas na Índia, o filme Vingadores: Ultimato acumulou mais de um milhão de ingressos vendidos através do BookMyShow, maior agregador de tickets do país.

…A Netflix vai ampliar a quantidade de conteúdo brasileiro na plataforma. Segundo o diretor global de conteúdo da Netflix, Ted Sarandos, a empresa vai produzir 30 filmes e séries no País nos próximos dois anos.

Na noite de segunda-feira (22), o embaixador da Jaeger-LeCoultre, Benedict Cumberbatch e sua esposa Sophie Hunter participaram da estreia mundial do novo e aguardado “Avengers: Endgame”. Ele estava usando o relógio Jaeger-LeCoultre Master Ultra-Thin date.