João Farkas leva para Bruxelas mostra fotográfica sobre o Pantanal

Mostra 1

Registrar para documentar e preservar. Este pode ser o mote do projeto ‘Documenta Pantanal’, uma iniciativa que prevê o desenvolvimento de ações multimídias que, mais do que celebrarem a beleza e biodiversidade desse ecossistema, pretendem chamar a atenção da sociedade para a urgência em conhecer e preservar este patrimônio. Com cerca de 40 imagens, a exposição “Brazil Land & Soul”, do fotógrafo João Farkas, chega à Casa do Brasil (localizada na sede da embaixada brasileira), em Bruxelas, onde ficará em cartaz entre 23 de maio e 14 de julho.

Mostra 2

Fruto de quatro anos de trabalho e sete expedições ao Pantanal mato-grossense, a mostra é o cerne de um circuito de exposições no Brasil e no exterior. Em novembro de 2018, “Brazil Land & Soul” teve sua primeira mostra na embaixada brasileira em Londres, registrando um público de mais de 2.000 pessoas. Em paralelo à mostra ocorreu um seminário sobre as questões do ecossistema, reunindo especialistas brasileiros e internacionais neste bioma na discussão de alternativas de desenvolvimento sustentável e preservação, com ênfase também nas possibilidades turísticas.

Exploração Sexual 1

Anualmente, no dia 18 de maio celebra-se o Dia Nacional do Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. De acordo com a Secretaria de Direitos Humanos, é alarmante o número de casos de abuso e violência contra os jovens no País. Por isso, essa data foi criada com o intuito de ajudar a combater esse mal que destrói a vida de milhares de pessoas todos os anos.

Exploração Sexual 2

Segundo o Ministério dos Direitos Humanos (MDH), órgão responsável pela coordenação das ações de combate à esses tipos de violações, e o Disque 100, até junho de 2018 houve 36.757 denúncias feitas sobre casos de abuso sexual infantil. Vale frisar que a maioria desses crimes não são denunciados, por isso, muitas vezes as estatísticas não condizem com a árdua realidade.

Dia das Mães 1

A lenta recuperação da economia frustrou a expectativa de um crescimento mais vigoroso do varejo para o Dia das Mães de 2019. O volume de vendas a prazo na semana anterior à data (entre os dias 05 a 11 de maio) apresentou uma pequena alta de 0,11% na comparação com o mesmo período do ano passado. Este ano, mais da metade (65%) dos consumidores planejavam pagar os presentes à vista em vez de parcelar as compras.

Dia das Mães 2

Em 2018, as vendas haviam crescido 4,36%, após acumularem três anos consecutivos de queda: -0,91% (2017), -10,88% (2016) e -2,82% (2015), respectivamente. Os dados são da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil).

Queridos que só, o casal Ana Cristina Martins e Luiz de Oliveira. Foto: Studio Vollkopf

Hipertensão Arterial

A hipertensão arterial configura como o principal fator de risco para as doenças cardiovasculares que mais matam no Brasil: infarto e acidente vascular cerebral (AVC). Segundo dados do Ministério da Saúde, a pressão alta (PA) chega a afetar 30 milhões de brasileiros adultos, em uma proporção de um a cada quatro. Com números tão alarmantes, não só aqui, mas em todo o mundo, fez-se necessária a institucionalização do Dia Mundial da Hipertensão, em 17 de maio.

Hipertensão Arterial 2

Com realização anual, a campanha Meça sua Pressão, da Sociedade Brasileira de Hipertensão (SBH), recebe, em 2019, a atriz global Isabela Garcia como embaixadora oficial. Sob o slogan Menos Pressão nas Mulheres, a ação visa alertar os cidadãos sobre a importância de verificar, frequentemente, a quanto anda a pressão arterial assim como manter hábitos saudáveis, com uma dieta equilibrada e a prática de exercícios.

BLTA

Sempre trabalhando em favor do amadurecimento do segmento de viagens de alto padrão no país, a BLTA (Brazilian Luxury Travel Association) – a primeira e única associação totalmente dedicada ao turismo de luxo brasileiro – estará presente na ILTM Latin America por meio de um grande mural, ‘Biomes Graffiti Brazil’ assinado pelo artista visual Fernando Garroux, o Garu; o qual será inaugurado pelo diretor do evento, Simon Mayle, na próxima quarta-feira, dia 15, a partir das 11h.

O artista visual Fernando Garroux

Semana de Moda

A Semana de Moda de Nova York passará a durar cinco dias. O evento, que tradicionalmente começava na quarta-feira à noite, agora terá início na sexta. A próxima edição começará em 6 de setembro e irá até quarta, dia 11.

Up to date

…Bom dia! “Para ser bem sucedido, o desejo pelo sucesso deve ser maior que o medo de falhar.” – Bill Cosby

…Festejaram aniversário na segunda-feira: Carlos Lopes Coutinho, Ana Rita Malheiros, Fabiane Sato, Lourdinha Jallad e Eduardo Spipe Calarge

…Um abraço aos que aniversariam hoje: Antonio Perez, Vanessa Mello, Thiago Asato e Elza Mansano

…Kim Kardashian anunciou na última sexta-feira a chegada de seu quarto filho com Kanye West.

…O terceiro álbum de Clarice Falcão, Tem conserto, tem lançamento programado para 14 de junho. A cantora, compositora e atriz assina a produção do disco com Lucas de Paiva.

…A atriz espanhola Penélope Cruz receberá no próximo Festival Internacional de Cinema de San Sebastián o prêmio honorário Donostia, em reconhecimento a sua carreira, e será a imagem do cartaz oficial, anunciou a organização do evento. A 67ª edição de San Sebastián acontecerá, de 20 a 28 de setembro.

…O filme “Roma” de Alfonso Cuáron recebeu no domingo (12) cinco prêmios Platino, sendo eles: melhor filme, melhor diretor, melhor roteiro, melhor direção de fotografia e melhor direção de som. A edição deste ano do Prêmio Platino foi realizada na Riviera Maya, no México.

…A série Grey’s Anatomy foi renovada para as temporadas 16 e 17.