Proposta aprovada concede imunidade tributária a consoles e jogos de videogame produzidos no Brasil

Games

Foi aprovada ontem (7) pela CCJ a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 51/2017, que concede imunidade tributária a consoles e jogos para videogames produzidos no Brasil. O texto seguiu para votação em Plenário. A iniciativa partiu de sugestão legislativa, de iniciativa popular, acatada pela Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH). A proposta tem como objetivo o aproveitamento de oportunidade real para o desenvolvimento dos jogos eletrônicos, com o incremento do emprego, dos lucros e também da arrecadação. No ranking mundial, a pesquisa aponta que o Brasil é o 13º maior mercado e lidera entre os latino-americanos. No Brasil, o mercado de games movimentou US$ 1,5 bilhão no ano passado, cerca de R$ 5,6 bilhões, segundo dados da consultoria Newzoo.

Uber

A partir desta semana, a Uber passa a mostrar aos motoristas parceiros de Campo Grande, antes do início da viagem, a região do destino final da próxima rota e sinalizar se o usuário que fez a solicitação tiver poucas viagens no aplicativo. Esses recursos vinham sendo testados nos últimos meses e foram aprimorados de acordo com os resultados dos testes e os retornos recebidos dos parceiros. Além da capital do Mato Grosso do Sul, cidades de outras regiões também estão recebendo o recurso.

Resgate aéreo

Até o dia 09 de agosto, a Multiplus e a LATAM Airlines Brasil estão com oportunidades para o resgate de passagens aéreas nacionais e internacionais, e também com ofertas especiais para a aquisição de pontos com a promoção “Compra de Pontos com Descontos”. A campanha de resgate de passagens áreas engloba trechos de voos domésticos da categoria Latam, Gold e Gold Plus do programa LATAM Fidelidade. As ofertas são válidas por passageiro e em cabine econômica, e estão sujeitas à disponibilidade no período da promoção. Os trechos contemplam aeroportos em todo o Brasil e os destinos podem ser consultados no site https://www.pontosmultiplus.com.br/home

Meias maratonas

A cidade de São Paulo sediará a 3ª etapa do circuito de meias maratonas ASICS Golden Run no dia 11 de agosto. Considerada como uma das meias maratonas mais rápidas do país, a prova, que é organizada em parceria com a Noblu Sports, contará com atletas de elite e apaixonados por corrida. A largada será em ondas a partir das 6h20 da manhã em frente ao Jockey Club. Os participantes correm por pontos importantes da cidade como: Velódromo da USP, Raia Olímpica, Ponte da Cidade Universitária, Praça Panamericana, Av. Prof. Fonseca Rodrigues, Parque Villa Lobos e encerra dentro do Jockey Club.

O Desembargador Claudionor Miguel Abss Duart aniversariou ontem (08)

No Rio de Janeiro 1

Kátia Barbosa, Pedro Siqueira, Flávia Quaresma, Lucas Corazza, Luis Filipe Souza, Angélica Vitali e Mbark Guerfi são os chefs responsáveis por levar sabor ao delicioso menu do Jantar Magno do Mesa Ao Vivo – circuito gastronômico itinerante promovido pelo bureau Mundo da MESA, da revista Prazeres da Mesa, em uma correalização com a Le Cordon Bleu. Dessa vez, a cidade maravilhosa é a anfitriã do evento, que ocorrerá na sexta-feira (09/08), no Yoo2 Rio de Janeiro.

No Rio de Janeiro 2

O evento começa com um coquetel, das 18h às 20h, no The Rooftop – eleito o bar com a melhor vista da cidade. Nele, os chefs Pedro Siqueira, Flávia Quaresma e Kátia Barbosa recebem os convidados para um welcome que inclui tortilha de milho com atum e abacate; crocante de abóbora com pato, aïoli de salsa e cebola-roxa marinada; e mignon de sol com banana-da-terra, preparados, respectivamente, por cada um deles.

No Rio de Janeiro 3

Às 20h30, o Jantar Magno ganha sequência no Cariocally Resto&Bar, restaurante do hotel. A deliciosa entrada fica por conta da especialista em gastronomia molecular, Angélica Vitali, que prepara cenouras assadas acompanhadas com salmão curado para os convidados. Em seguida, é a vez do prato principal. A opção vegetariana, tutano de pupunha ao óleo de Argan, marmelada de beringela ao limão siciliano confitado e crumble de quinoa com legumes crocantes, é preparada por Mbark Guerfi, chef do Cariocally Resto&Bar.

No Rio de Janeiro 4

Já a opção com carne, barriga de porco laqueada com anis, maçã e coentro é feita pelas mãos de Luiz Filipe Souza, um dos únicos 7 chefes brasileiros a ter uma estrela Michelin em seu currículo, e chef do restaurante Evvai, em São Paulo. E para finalizar a noite com chave de ouro, Lucas Corazza, um dos jurados do programa “Que Seja Doce” (GNT), prepara um entremet de chocolate, cupuaçu, coco e gengibre para adoçar o paladar de quem estiver presente no dia do evento.

Up to date

…Bom dia! “Você deve lutar mais de uma batalha para se tornar um vencedor” – Margaret Thatcher

…Um abraço aos que aniversariam hoje: Patrícia Gomes Helney, Fabiana Carrato e Karla Lyara

…A fabricante de smartphones, Huawei, abre três novos pontos físicos de venda direta no Brasil nesta semana. Agora, além dos dois pontos em São Paulo (Morumbi Shopping e Shopping Eldorado), a marca inaugura quiosques em Campinas, no Parque Dom Pedro Shopping, Rio de Janeiro, no BarraShopping, e em Brasília, no ParkShopping, com o início ontem, hoje e amanhã respectivamente.

…A cantora Norah Jones vem ao Brasil em dezembro para se apresentar nas cidades de São Paulo (08/12), Curitiba (11/12) e Rio de Janeiro (13/12)

…No sábado (10), às 13h, acontece no cinema UCI uma sessão especial do filme Rei Leão. A exibição será adaptada para crianças com distúrbios sensoriais e suas famílias. A sala de cinema permanecerá com as luzes levemente acesas, o som ficará mais baixo e a plateia poderá andar, dançar, gritar ou cantar à vontade. A sessão será acessível também com legenda descritiva, libras e audiodescrição.

…A Disney anunciou mais uma leva de reboots para o Disney+: a franquia Esqueceram de Mim, Uma Noite no Museu e Diário de um Banana receberão novas versões para a plataforma de streaming. (Fonte: Nerdbunker/ Jovem Nerd)

A atriz Millie Bobby Brown será a estrela da campanha global da nova coleção Pandora, que será lançada em outubro e celebra a autoexpressão. A campanha foi clicada pelo fotógrafo de moda, Cass Bird.

GQ Brasil e BOSS reúnem Klebber Toledo, Camila Queiroz, Hugo Moura, Rainer Cadete e mais em comemoração de Dia dos Pais no Rio de Janeiro

Klebber Toledo, Camila Queiroz, Hugo Moura, Rainer Cadete, Cássio Reis e Érico Brás foram alguns dos convidados da revista GQ Brasil, que apresentou sua lista de Dia dos Pais (comemorado no segundo domingo de agosto) em parceria com a marca BOSS. O resultado desse trabalho, clicado pelo fotógrafo Demian Jacob na Cidade Maravilhosa, foi apresentado em um coquetel no rooftop do hotel Fasano, na terça-feira (06.08), no Rio de Janeiro. Os convidados foram recebidos pelo diretor de conteúdo da publicação, Dudi Machado. Veja quem mais passou por lá! (Crédito: Bruno Ryfer)