Implementação da blockchain no Brasil será debatida no Fórum RNP 2019

Blockchain

A blockchain é uma tecnologia que permite que registros de dados e informações deixem de ficar armazenados em apenas um local e sejam distribuídos por diversos computadores, por meio da internet, assegurando o combate à diversos tipos de fraude. Embora, em termos de número de aplicações, o setor financeiro seja o principal usuário da tecnologia, existem diversas iniciativas que merecem atenção.  Diante deste cenário, a Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP) tem apoiado soluções e iniciativas capazes de contribuir para a implementação desta ferramenta. A blockchain será um dos assuntos em destaque na oitava edição do “Fórum RNP”, que será realizado entre os dias 26 e 28 de agosto, em Brasília/DF. Mais informações no site do evento: https://forum.rnp.br/

Condomínio

A Plaenge Empreendimentos traz para Campo Grande um belo condomínio fechado de terrenos para construção de casas de alto padrão próximo à Uniderp Agrárias. As ruas do entorno já estão sendo pavimentadas e será construído um viaduto sobre a rodovia.

Disney+ 1             

A Disney confirmou em quais aparelhos seu novo aplicativo de transmissão de filmes e séries irá funcionar. Chamado Disney+, o serviço está previsto para chegar ao mercado de 12 de novembro, inicialmente a um número restrito de países, incluindo Estados Unidos, Canadá, Austrália, Holanda e Nova Zelândia. Rival da Netflix, o aplicativo terá mensalidade de 7 dólares ao ano (cerca de 30 reais) e contará com títulos da Disney, da Marvel, da Pixar, da saga cinematográfica Star Wars e da emissora National Geographic.

Disney+ 2

Os aparelhos que serão compatíveis com o novo serviço Disney+ serão os seguintes: Apple TV, Smartphones e tablets com sistema Android, Android TV (usado em smart TVs), Chromecast, Navegadores de internet, iPad, iPhone, PlayStation 4 (console da Sony), Roku TV (não vendido no Brasil) e Xbox One (console da Microsoft). A Disney não menciona os sistemas das TVs de Samsung e LG, respectivamente chamados de Tizen e WebOS. No entanto, aparelhos das fabricantes Sony e TCL, que usam a plataforma do Android para televisores, devem receber acesso ao serviço logo no lançamento. EXAME apurou que, no último ano, a Samsung liderou as vendas de TVs no Brasil. (Fonte: revista Exame)

Instagram

No último dia 15, William Bonner, apresentador do “Jornal Nacional”, resolveu abandonar o seu perfil no Instagram. Na última publicação, já não mais disponível para visualização, ele comunicou os internautas.“Saindo daqui. Vivendo a vida de verdade. A minha vida. Obrigado”, escreveu William.

O casal Luciano Gordin e Karoline Catananti. Ele comemora aniversário hoje (21). Foto: Studio Vollkopf

Boat Show

De 19 a 24 de setembro, São Paulo será a capital náutica da América Latina com a 22ª edição do São Paulo Boat Show. O evento será realizado no Centro de Convenções São Paulo Expo e proporcionará aos visitantes a chance de conhecer de perto os principais lançamentos do setor – como iates, lanchas, motos aquáticas, infláveis, caiaques, motores e equipamentos.

Gastronomia

As unidades do grupo Rubaiyat em São Paulo, Rubaiyat Faria Lima e A Figueira Rubaiyat, acabam de receber um novo corte no cardápio: Chuletón al Fuego. Corte clássico de chuletón, com peso em torno de 1,2kg, a peça chega em chamas à mesa, suspensa, sobre uma pedra quente e é flambada com conhaque sob o olhar do cliente. Após este processo, é cortado, separado do osso e servido com acompanhamento de batata gratin. O prato, que serve duas pessoas, tem o preço de R$ 278 na unidade Faria Lima. Já no A Figueira Rubaiyat, o valor é de R$ 295.

Up to date

…Bom dia! “Comece de onde você está. Use o que você tiver. Faça o que você puder” – Arthur Ash

…Um abraço aos que aniversariam hoje: Mário Sérgio Azevedo, Virginia Palhano, Rita Freire Ancelmo, Leila Regenold e Luciano Gordin

… Estão circulando os convites para o aniversário de 01 ano de Omar, Maria Antonella e Maria Elis, filhos de Cassiane e Omar Kadri. A comemoração acontece no dia 23 de agosto no Buffet Yotedy Lounge.

…O Salão Duas Rodas 2019 acontece de 19 a 24 de novembro no São Paulo Expo Exhibition & Convention Center. O evento conta com diversas atrações como arena de customização, exposição de motos, competição de diversas categorias, lançamento das principais montadoras e muito mais para os amantes de motociclismo. Mais informações www.salaoduasrodas.com.br

…Conquest, série produzida por Keanu Reeves, está sendo gravada em São Paulo. Algumas cenas foram gravadas no último domingo (18).

… A BBC anunciou o início da produção da terceira temporada de Killing Eve.

…A Nestlé Brasil lança, em parceria com o canal Kondzilla, a websérie “Empreendedores da Quebrada”, sobre empreendedorismo jovem. São 5 vídeos que trazem histórias de jovens da periferia que começaram negócios próprios. Cada case traz inspiração e aprendizados sobre um tema específico.Os vídeos serão lançados no portal Kondzilla assim que o canal chegar a um milhão de inscritos e também disponibilizados no site de jovens da própria Nestlé.

Andrea Marques está de casa nova. Depois de dez anos em Ipanema, no Rio de Janeiro, onde começou sua marca, a elegância tropical da estilista ganha um segundo endereço, no Shopping Leblon.