São Paulo ilumina pontos turísticos com cores LGBT para a Conferência Internacional da Diversidade e Turismo

Ponte estaiada, em São Paulo (Divulgação/Casa.com.br)
Ponte estaiada, em São Paulo (Divulgação/Casa.com.br)

Turismo LGBT+

São Paulo sedia, até o dia 01º de setembro, a terceira edição da Conferência Internacional da Diversidade e Turismo LGBT. O evento conta com o apoio da Prefeitura de São Paulo, que iluminará durante toda a semana, o Edifício Matarazzo –sede da administração municipal -, o Viaduto do Chá e a Ponte Estaiada com as cores da bandeira LGBT. A conferência visa fortalecer a diversidade no turismo e cultura, reconhecendo a participação significativa do público LGBT+ na economia.

Amazônia

O presidente do grupo francês LVMH, Davide Marcovitch, anunciou nesta segunda-feira (26) que o conglomerado doará 10 milhões de euros para ajudar no financiamento do combate do incêndio na Amazônia. O anúncio foi feito para o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), durante almoço oferecido nesta segunda-feira (26) na capital paulista, pela Câmara de Comércio França-Brasil (CCFB). O grupo congrega empresas como Louis Vuitton e Espumantes Chandon.

Selfie

Pesquisadores da Universidade Estadual de Washington estudaram o efeito das famosas selfies por cinco anos. Eles suspeitavam que os autores das imagens poderiam sofrer algum tipo de efeito comportamental em decorrência das postagens. “Em nossos trabalhos anteriores sobre esse tipo de foto tão comum, nos concentramos em saber se a autopercepção estava relacionada à publicação, mas não encontramos muitas relações. Então, nos perguntamos se a percepção de quem via essas fotos sofreria alguma alteração”, conta ao Correio Chris Barry, professor do Departamento de Psicologia da universidade e principal autor do estudo, publicado, na última terça-feira, no Journal of Research in Personality.

Boutique a Bordo

A Alitalia oferece aos seus passageiros a possibilidade de fazer compras durante o voo de artigos de moda e beleza, acessórios para casa, eletrônicos, bebidas alcóolicas, presentes e muitos mais. O catálogo Griffair, que está disponível em todos os voos intercontinentais e internacionais, inclui produtos de marcas reconhecidas como Versace, Lacoste, Tommy Hilfiger, Swarovski e etc. Existem muitas vantagens para aqueles que realizam suas compras nos voos da Alitalia, incluindo descontos de até 25% em diversos produtos e a possibilidade de acumular três milhas no programa MilleMiglia para cada euro gasto.

Animais 1

O Instituto Pet Brasil divulga dados atualizados sobre a população de animais de estimação em todo o território nacional. De acordo com números levantados pelo IBGE e atualizados pela inteligência comercial do Instituto Pet Brasil, em 2018 foram contabilizados no país 54,2 milhões de cães; 39,8 milhões de aves; 23,9 milhões de gatos; 19,1 milhões de peixes e 2,3 milhões de répteis e pequenos mamíferos. A estimativa total chega a 139,3 milhões de animais de estimação. Em 2013, a população pet no Brasil era de cerca de 132,4 milhões de animais, últimos dados disponíveis quando a consulta foi feita pelo IBGE.

Animais 2

O levantamento também mapeou onde estão os pets por estado e regiões do Brasil. Em 2018, a maior concentração de animais de estimação esteve na região Sudeste, com 47,4%.Em seguida está o Nordeste com 21,4%; Sul 17,6%; Centro-Oeste com 7,2% e Norte com 6,3%.A densidade populacional é fator determinante para a população pet. Mais de um quarto dos pets brasileiros estão em São Paulo. Os estados de Minas Gerais e Rio de Janeiro aparecem em segundo e terceiro com a maior concentração, com 10,1% e 8,8%, respectivamente.

 

O aniversariante deste dia 28, o prefeito de Campo Grande Marcos Marcello Trad fotografado ao lado de sua esposa, a primeira dama Tatiana Martinho Lescano Trad

Na Inglaterra

O governo britânico anunciou nesta segunda-feira (26) uma medida que irá afetar diretamente a vida dos passageiros em aeroportos do Reino Unido. Scanners com tecnologia 3D deverão ser instalados em todos os aeroportos britânicos até dezembro de 2022. Com isso, não será mais preciso tirar o notebook e líquidos da bagagem de mão durante a checagem de segurança. Inicialmente, os equipamentos serão usados em modo de teste no terminal 2 de Heathrow. O aeroporto londrino é o mais movimentado da Europa – por lá passaram 80 milhões de passageiros em 2017. Segundo a administração, foram investidos 50 milhões de libras (R$ 253 milhões) no projeto.

Uruguai

Durante a noite de 24 de agosto monumentos importantes de São Paulo como o Edifício Matarazzo; o Monumento às Bandeiras; o Viaduto do Chá; a Biblioteca Mario de Andrade e o Edifício da FIESP receberam a projeção da bandeira do Uruguai em comemoração à Data Nacional do Uruguai. Na ocasião estiveram presentes autoridades uruguaias como o Vice-ministro de turismo, Sr. Benjamin Liberoff; representantes da Prefeitura Municipal de Canelones, autoridades locais, empresários e uruguaios da colônia residente. Até o dia 31, locais gastronômicos uruguaios da capital e do interior de São Paulo dão seguimento a semana do país com benefícios imperdíveis, que vão desde desconto no cardápio até cortesias em produtos específicos para que o público paulista possa desfrutar da cultura gastronômica do país.

Cinquenta Tons de Cinza

A Band leva ao ar nesta quarta-feira, às 22h45, o filme Cinquenta Tons de Cinza na faixa “Cine Clube”. O longa metragem protagonizado por Dakota Johnson e Jamie Dornan será exibido pela primeira vez na TV aberta. Baseado romance literário de mesmo nome da escritora E.L James, o filme arrecadou mais de 500 milhões de dólares no ano de lançamento e foi visto por quase sete milhões de pessoas nos cinemas brasileiros.

Balmain 

A noite da segunda, 26, foi animada no Shopping Cidade Jardim. Local escolhido para a abertura da primeira boutique Balmain na América Latina, ele recebeu o diretor criativo da marca Olivier Rousteing e um time poderoso de brasileiras, com Anitta, Marina Ruy Barbosa, Taís Araujo, Sabrina Sato, Isis Valverde, Carol Trentini e Dani Braga, Camila Pitanga, Gloria Maria e Mariana Ximenes. “É a Balmain Army Brasil”, declarou o estilista. A festa aconteceu no espaço de eventos Casa Bossa, no terceiro piso do shopping, e contou com animado show de Anitta, que assumiu a cabine de DJ após a apresentação.

Up to date

…Bom dia! “Fique contente em agir. Deixe a fala para os outros” – Baltasar Gracián

…Um abraço aos que aniversariam hoje: Marcos Marcelo Trad, Herrison Ajala Quintana e Sandra Renosto

…Sucesso de crítica e público, o grupo argentino Fuerza Bruta vai desembarcar em Curitiba entre os dias 21 de outubro e 27 de outubro. A companhia, que já se apresentou em mais de 40 países, trará seu espetáculo para a Pedreira Paulo Leminski, que vai receber uma infraestrutura inédita. Mais informações nas redes sociais oficiais da Planeta Brasil Entretenimento ou no site www.fuerzabrutaglobal.com.

…Viola Davis interpretará a ex-primeira dama dos Estados Unidos, Michelle Obama na série First Ladies, que focará nas esposas dos presidentes americanos.

…Amazon Prime Video exibe, a partir do dia 20 de setembro, a aguardada segunda edição do Savage X Fenty Show, desfile que traz a nova coleção de Outono/Inverno 2019 da marca de lingerie do ícone da moda e da música, Rihanna. O evento acontece durante a New York Fashion Week junto com as NYFW: The Shows, e conta com um time de modelos, atores e dançarinos para apresentar o estilo ousado da coleção.

…A Stone, fintech de tecnologia de pagamentos, tem novas oportunidades de emprego abertas nas cidades de Campo Grande e Dourados (MS). As novas contratações visam acompanhar o ritmo acelerado de crescimento da companhia, que em 2018 duplicou sua carteira de clientes.

…O clássico Mary Poppins ganhará uma atração no Disney World. Será possível andar herry Tree Lane, entrar na casa da família Banks e começar uma aventura. A atração ficará na área do Reino Unido no Epcot.

A atriz Thaila Ayala prestigiou, no último final de semana, a Premiere Gramado durante o festival de cinema da cidade. Thaila cruzou o Red Carpet do festival vestindo um look especial Lez a Lez.

 

Marina Linhares lança seu segundo livro “Alguém passa por aqui e deixa alguma coisa”

O pré-lançamento do livro “Alguém passa por aqui e deixa alguma coisa” de Marina Linhares, aconteceu no sábado, 24 de agosto, em um brunch exclusivo para convidados no Cubo JK, do Shopping JK. Os convidados puderem ver de perto imagens do livro que estavam distribuídas numa exposição no local. A transformação de uma casa abandonada conduz novo título de Marina Linhares. No livro, a decoração é retratada de forma poética e reflexiva pela escritora Noemi Jaffe e o fotógrafo Ruy Teixeira.

Fotos por: Nellie Solitrenick