Smartphones e eletrônicos lideram compra de produtos usados pela internet nos últimos 12 meses

CNH 1

O processo para a tirar a CNH (Carteira Nacional de Habilitação) nas categorias A ou B sofreu alterações que passaram a ser válidas na segunda-feira (16). As horas-aula práticas caíram de 25 para 20 na categoria B (carro) e de 5 para 1 as aulas noturnas obrigatórias. Na categoria A (moto) serão 20 horas-aula práticas, sendo apenas uma à noite.

CNH 2

Além dessas mudanças, a resolução tornou facultativa a adoção de aulas no simulador de direção, antes obrigatória. E elas poderão ser feitas ao mesmo tempo em que o candidato toma as lições teóricas, o que pode reduzir o prazo entre o início do processo e a habilitação. (Fonte: Metro Jornal)

Apple

A Apple apresentou, no último dia 10, uma nova versão do iPad que conta com uma tela de 10,2 polegadas, conector para o Smart Keyboard e corpo feito 100% de alumínio reciclado, além de manter o processador A10 Fusion e o suporte ao Apple Pencil. O novo tablet deve ser lançado no Brasil com valor a partir de R$ 2.999.

Erro médico 1

Relatório da Organização Mundial da Saúde (OMS) mostra que todos os anos milhões de pessoas sofrem as consequências, muitas vezes fatais, de erros médicos. As vítimas são sobretudo pessoas de camadas sociais mais pobres. Ainda segundo a OMS, quase metade (40%) dos pacientes sujeitos a tratamento ambulatório sofre os efeitos de erros médicos, percentual que baixa significativamente nos hospitais, embora permaneça, ainda assim, em preocupantes 10%.

Erro médico 2

A pesquisa mostra que anualmente 2,6 milhões de pessoas morrem nos 150 países de baixo ou médio rendimento devido a tratamentos médicos errados. Os erros médicos abrangem desde diagnósticos errados a medicamentos errados, desde radiações inapropriadas a infecções hospitalares. A esses e outros erros possíveis são acrescentadas, por exemplo, a amputação de um membro quando a indicação era de amputar outro, ou a operação de um hemisfério cerebral quando a indicação era de operar o outro.

Compras 1

Um levantamento realizado em todas as capitais pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) revela que os produtos usados vêm ganhando espaço entre os consumidores. Praticamente três em cada dez (28%) entrevistados adquiriram algum item de segunda-mão pela internet nos últimos 12 meses da pesquisa — percentual que chega a 39% entre os mais jovens. O ranking dos objetos mais adquiridos é encabeçado por celulares ou smartphones (29%) e eletrônicos (27%). Em seguida aparecem roupas e calçados (26%), eletrodomésticos (18%), móveis (17%), além de brinquedos e artigos infantis (16%).

Compras 2

Dados da pesquisa também mostram uma parcela significativa de consumidores que vem se desfazendo de objetos sem uso, principalmente para conseguir uma renda extra. Cerca de 30% colocaram à venda itens pessoais em sites especializados ou redes sociais, como eletrônicos (28%), roupas e sapatos (24%), eletrodomésticos (21%), celulares ou smartphones (20%), brinquedos e artigos infantis (19%), além de móveis (15%). Por outro, lado, 58% ainda não se sentem atraídos por esse tipo de modalidade.

Imóveis

A Secretaria do Patrimônio Público da União (SPU), do Ministério da Economia, vai lançar uma página na internet, até o fim do mês, para divulgar 3.830 imóveis em desuso da União que estarão disponíveis para a venda. Essas áreas estão avaliadas em R$ 36 bilhões. O objetivo dessa iniciativa é facilitar o conhecimento e a avaliação, por parte do público potencial, sobre as propriedades a serem comercializadas. A página vai conter informações como localização, conservação e valores estimados, já que há um acúmulo constante de recebimento de imóveis, por força de apreensões de processos transitados e julgados. Só neste ano, a União recebeu 643 unidades, conforme informações da SPU.

Em noite de festança, o casal, a advogada Ana Paula Maia e o conceituado médico José Eduardo dos Santos.

Up to date

…Bom dia! “Todo progresso acontece fora da zona de conforto” – Michael John Bobak

…Festejaram aniversário na segunda-feira: Regina Helena Martins, Raul Hendrix e Livia Vollkopf

…Um abraço aos que aniversariam hoje: Beto Calepso, Vinicius Araujo e Ana Paula Freitas

…O ator Hugh Jackman recebeu uma medalha de honra do governo australiano seus serviços nas artes e também pelo seu trabalho social com diversas organizações, como a Fight Cancer Foundation, a World Vision Australia e a Broadway Cares/Equity Fights AIDS.

…A quarta temporada de Riverdale estreia no dia 09 de outubro no Brasil, mesmo dia que a transmissão nos Estados Unidos.

…A venda de ingressos para o Lollapalooza 2020 começará no dia 18 de setembro para os clientes dos cartões Bradesco e Next. As vendas para o público-geral acontecem a partir do dia 23.

…O Lollapalooza 2020 acontece em São Paulo entre os dias 3 e 5 de abril de 2020.

…No dia 14 (sábado) aconteceu a primeira noite do Creative Arts do Emmy Awards 2019, noite dedicada às categorias técnicas e de arte. O maior vencedor foi o documentário Free Solo, que levou sete prêmios, entre eles direção, composição musical e conquista criativa. O reality da Netflix, Queer Eye levou quatro prêmios, incluindo melhor série estruturada de reality e melhor elenco em uma série do gênero.

… O evento principal do Emmy, onde serão revelados os vencedores nas categorias de Melhor Série de Drama e Melhor Série de Comédia, será realizado no dia 22 de setembro.

…No dia 19 de setembro acontece o “House open the door” a partir das 20h no Buffet Le Jour.

 

CAIOBA SOCCER CAMP

A última edição CAIOBA SOCCER CAMP de 2019, aconteceu nesse final de semana entre os dias 13 e 15 setembro, no Club Med Lake Paradise. O evento criado pelos amigos e sócios Tico Sahyoun, Antonio El Khouri e Caio Ribeiro, atingiu o recorde de público, com mais de 290 crianças e 1200 convidados. Mais de 90 pessoas trabalharam em conjunto para que todas as experiências do Caioba saíssem perfeitas.

Cesar Sampaio, Elano, Emerson Sheik, Whashington Coração Valente, Zé Elias, Caio Ribeiro, Denilson, Fred – Desimpedidos, Jukanalha e Aleh Oliveira, treinaram os craques do Caioba durante todo o final de semana.