Poder Judiciário de Mato Grosso do Sul comemora 40 anos

O governador do MS, Reinaldo Azambuja, um dos homenageados fotografado ao lado do presidente do TJMS, Paschoal Carmello Leandro.

Comemoração 1

Na tarde de quarta-feira (4), os plenários do Palácio da Justiça ficaram lotados na solenidade de comemoração dos 40 anos do Poder Judiciário de Mato Grosso do Sul e da outorga da Comenda Colar do Mérito Judiciário 2019. Por isso, além da mesa de autoridades, havia um plenário especial, prestigiando as autoridades que compartilharam o momento de júbilo. Na abertura do evento, o presidente do TJMS, Des. Paschoal Carmello Leandro, recepcionou os presentes com a entrega simbólica da Comenda Comemorativa dos 40 anos aos desembargadores. As honras foram estendidas a servidores e magistrados da Capital e do interior. Os primeiros estão entre os mais antigos de cada circunscrição e os juízes foram selecionados em razão do número de sentenças proferidas, do maior número de audiências realizadas e maior percentual de acervo baixado.

Comemoração 2

Além da Comenda Comemorativa de 40 anos, houve a entrega da comenda do Colar do Mérito Judiciário, a mais alta homenagem outorgada a pessoas que prestaram relevantes serviços à cultura jurídica ou ao Poder Judiciário e, desde sua instituição em 1997, foi entregue a ministros, desembargadores, procuradores e pessoas que colaboraram de forma expressiva com a justiça. E para marcar a data formalmente houve a obliteração do Selo Comemorativo aos 40 Anos do Poder Judiciário. Ao final, o presidente do TJMS rendeu graças a todos os presentes e agraciados e destacou que os nomes que receberam a Comenda Comemorativa carregam o reconhecimento pela contribuição e pelo desenvolvimento do Poder Judiciário de MS nos 40 anos.

O governador do MS, Reinaldo Azambuja, um dos homenageados fotografado ao lado do presidente do TJMS, Paschoal Carmello Leandro.

Sisu

As inscrições para o Sistema de Seleção Unificada (Sisu) poderão ser feitas de 21 a 24 de janeiro de 2020. O calendário do processo seletivo do primeiro semestre do ano que vem foi divulgado pelo Ministério da Educação (MEC) no Diário Oficial da União. O resultado da seleção será divulgado no dia 28 de janeiro e a matrícula dos selecionados deverá ser feita de 29 de janeiro a 4 de fevereiro. Aqueles que não forem selecionados poderão participar da lista de espera também entre os dias 29 de janeiro e 4 de fevereiro. (Fonte: Agência Brasil)

Convênio

O Instituto Avon assina convênio com o Ministério da Mulher, Família e dos Direitos Humanos, para a divulgação do canal Ligue 180 em todas as embalagens dos produtos Avon. São centenas de milhões de produtos vendidos por ano que são distribuídos por um milhão de revendedoras em todo Brasil. O Ligue 180 é um canal de apoio, denúncia e orientação às vítimas de violência, que está disponível 24 horas, todos os dias da semana. Pelo convênio, o Instituto Avon também vai ter acesso aos dados do banco de dados do Ligue 180 para elaborar pesquisas e estudos e, assim, viabilizar projetos em defesa da mulher.

Gás natural

Até 2030, o Brasil deve mais que duplicar a produção líquida de gás natural, segundo projeção da Empresa de Pesquisa Energética (EPE), estatal vinculada ao Ministério de Minas e Energia. A estimativa prevê um salto dos atuais 59 milhões para 147 milhões de metros cúbicos (m³) ao dia. Os dados foram apresentados na quarta-feira (4) durante o lançamento da publicação Perspectivas do Gás Natural no Rio de Janeiro 2019, organizado pela Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan). O documento traz informações e análises de interesse do mercado, em textos assinados por instituições públicas e privadas que atuam no setor e fizeram considerações no evento. (Fonte: Agência Brasil)

O aniversariante de hoje (06), o empresário Jaime Vallér fotografado ao lado da esposa Lidia Vallér. Eles que comandam o jornal O Estado de MS.

Up to date

…Bom dia! “A verdadeira riqueza não consiste em ter grandes posses, mas em ter poucas necessidades.” – Epíteto

…Um abraço aos que aniversariam hoje: Aparecida Feitosa, Jaime Vallér, Jurema Renck, Celina Meren e Lazara Salamene

…Já no sábado será a vez de: Anderson Medeiros, Déa Rita Souza, Odilene Bento e Maria de Lourdes Delmondes Cação

…No domingo festejarão mais um aniversário: Carlos Augusto Melke Filho, Laura Amorim e Riad Saddi

… A Netflix anunciou que o documentário Taylor Swift: Miss Americana, inspirado na vida no impacto cultural da cantora pop, terá sua estreia mundial em 23 de janeiro de 2020, durante o Festival de Sundance. (Fonte: Omelete)

…A plataforma Amazon Prime Video lançará em 2020 as primeiras produções feitas no Brasil. Dentre elas estão o reality Soltos em Floripa, e a série documental Tudo ou Nada: Seleção Brasileira, que acompanhará a equipe comandada por Tite na vitória da Copa América 2019, da chegada à Granja Comary à final contra o Peru.

…A Konami anunciou o PES LITE 2020, versão gratuita do PES 2020. O jogo é uma espécie de demo, que conta com um número reduzido de equipes disponíveis e os principais modos da versão completa. (Fonte: Jovem Nerd)  

…A Walt Disney Parks and Resorts anunciou o seu mais novo hotel, o Star Wars: Galactic Starcruiser, em Orlando, Estados Unidos, com inauguração marcada para 2021. O hotel tem como objetivo entreter o visitante durante todo o tempo da estadia por meio de histórias da franquia Star Wars e visita à nova área do parque Disney’s Hollywood Studios, a Star Wars: Galaxy’s Edge. (Fonte: Collide / Jovem Nerd)

A atriz Bruna Marquezine estrela a mais nova edição da revista Cidade Jardim, que é distribuída no Concierge do Shopping Cidade Jardim em São Paulo e para assinantes da revista Vogue, assim como online no cjfashion.com. Foto: Fernando Tomaz

Cintia Dicker, Suzi Pires e Isabella Fiorentino prestigiam jantar beneficente em JK Iguatemi, em São Paulo

Isabella Fiorentino, Maythe Birman, Stella Jacintho e Andrea Bartelle promoveram, na terça-feira (03), jantar beneficente em prol da AFESU, ONG que atua em educação e formação de meninas. Integrantes de um grupo de mulheres do mundo da moda, engajadas em ações beneficentes, contaram com apoio da grife Dolce & Gabbana, para o jantar que aconteceu no Espaço JK, no JK Iguatemi, seguido de um leilão e show do cantor Paulo Ricardo. Fotos de Afesu.