Regra de transporte de líquidos em voos internacionais sofre mudança

Transporte de líquidos 1

Desde terça-feira (3/02) passageiros em conexão internacional no Aeroporto de Guarulhos estão sendo submetidos a uma política mais rígida no transporte de líquidos na bagagem de mão. Itens líquidos, géis ou aerossóis que excedam 100 ml já não eram aceitos como bagagem de mão em voos internacionais, mas a regra agora incide também a passageiros em trânsito internacional.

Transporte de líquidos 2

Confira a regra completa para transporte de líquidos em voos internacionais: Todas as substâncias líquidas, géis e aerossóis devem ser transportadas em fracos com até 100 ml de capacidade; Substâncias armazenados em frascos acima de 100 ml não poderão ser transportados, mesmo se a embalagem esteja parcialmente cheia; Todos os frascos deverão ser acomodados em uma embalagem plástica transparente fechada, somando no máximo um litro; Será permitida somente uma embalagem plástica por passageiro.

Transporte de líquidos 3

Os passageiros identificados nos canais de inspeção portando substâncias líquidas acima do limite permitido poderão ter o seu embarque negado até que os itens sejam acomodados conforme a regra, dirija-se ao balcão de check-in para despachar o item ou descarte o mesmo. É importante destacar que essas regras já eram válidas para todos os passageiros embarcando para o exterior. A mudança diz respeito apenas a passageiros em conexão internacional e também inclui produtos líquidos adquiridos nas lojas duty free de outros aeroportos.

A aniversariante deste dia 07, a empresária Nayara Barbosa ao lado do marido, Mauricio Strang. Foto: Studio Vollkopf

Reconhecimento

Campo Grande é homenageada e reconhecida como uma das Tree Cities of the World, em tradução Cidades Árvores do Mundo, pela Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO) e pela Fundação Arbor Day. Apenas quatro cidades na América do Sul estão entre as primeiras no mundo a serem reconhecidas por seu compromisso com o manejo florestal urbano. No Brasil, as únicas são Campo Grande/MS e São Carlos/SP, além de Barranquilla na Colômbia e Quito no Equador.

Cotomengo

Um grupo de empresários de Campo Grande doou uma camiseta oficial do Flamengo para ser rifada em prol do Cotolengo MS, que atende pessoas com paralisia cerebral grave vindas de famílias carentes. A meta principal da rifa é mobiliar e equipar a nova residência inclusiva da instituição. A residência é a primeira unidade do tipo no Mato Grosso do Sul e foi construída para abrigar moradores para atendimento contínuo. O uniforme rifado é o oficial da final do Campeonato Libertadores da América 2019 e está assinado por grande parte do elenco campeão entre eles: Gabigol, Bruno Henrique, Reinier e Vitinho.  Para participar do sorteio basta acessar o site www.cotomengo.com.br e garantir um dos números disponíveis. O sorteio está previsto para o dia 30 de março de 2020.

Lâmpada led

A Prefeitura de Campo Grande vai dobrar o número de lâmpadas de LED na Capital. Dentro de um ano, 72% da iluminação pública da cidade será de lâmpadas de LED, que são mais duráveis, tem maior luminosidade, além de ser até 25% mais econômicas. Em 2017, só quatro mil, das 110 mil luminárias da cidade eram de LED (3,6%). Hoje, este número já chega a 40 mil, beneficiando 100 bairros e todas as saídas e principais vias de acesso a bairros de Campo Grande.

Up to date

…Bom dia! “No meio da dificuldade reside a oportunidade.” -Albert Einstein.

…Um abraço aos que aniversariam hoje:  Edmur Miglioli, Silas Paes Barbosa Júnior, Jucimara Palieraqui e Nayara Barbosa

…Já no sábado será a vez de: Denise Simões, Paulo Machado, Laurita Pergo Tognini, Rafael Cubel Zuriaga e José Alberto M. Abrão

…No domingo festejarão mais um aniversário: Leonardo Leite de Barros, Gil Pacífico Tognini, Paulo Henrique Brito Soares, Doralice Neves Fiorentino, Xaleska Demarco, Hugo Salum, Kaline A. Youssef Coutinho, Maria Cláudia Mendes, Samara Schmidt, Sonia Portugal e Shirley Regina Oliveira

…De acordo com comunicado oficial a Warner Bros lançou uma produtora com o objetivo de criar novos conteúdos exclusivos para a plataforma de streaming, HBO Max.

…O canal Showtime anunciou a produção da série First Ladies, série baseada no drama homônimo, com Viola Davis no papel de Michelle Obama. A atriz também é a produtora-executiva da série.

… O príncipe Charles anunciou na terça-feira, 5, que a cantora pop norte-americana Katy Perry será embaixadora do British Asian Trust para ajudar na luta contra o tráfico de crianças na Ásia.

 

A designer de moda, Laurita Tognini festejando aniversário no sábado (08), clicada ao lado do marido, o médico anestesista, Marcelo Tognini. Foto: Studio Vollkopf