Ralph Lauren e Gabriel Medina homenageiam os pais.

Gabriel e Charles Medina possuem uma das relações de paternidade mais fortes do mundo do surfe, desde a infância do atleta em Maresias, litoral norte de São Paulo. Charles namorava Simone, mãe do Gabriel, e tinha uma loja de produtos de surfe. Ele viu o potencial do então menino nas ondas e passou a treiná-lo. Essa dedicação tornou Gabriel o primeiro brasileiro campeão mundial de surfe em 2014 e levou ao bicampeonato em 2018. Mas nada disso chegou de forma fácil. Foram muitas dificuldades e os dois contam um pouco desse caminho no inédito “Em Busca do Azul Perfeito”, vídeo em homenagem ao Dia dos Pais que marca a primeira parceria entre Ralph Lauren e Canal OFF e também o lançamento do Polo Deep Blue, da linha Polo Blue, que tem em Medina seu parceiro global da marca.

Azul Prefeito

“Em Busca do Azul Perfeito” pode ser assistido no YouTube , Instagram e aplicativo do Canal OFF, cada um com um recorte diferente. O vídeo no YouTube aprofunda as histórias dos dois, que falam sobre o que Maresias e o Havaí representam para eles e para os objetivos que construíram juntos. No aplicativo, o foco é na onda de Pipeline mostrando o caminho até a chegada ao “azul perfeito”, quando começaram o sonho no litoral de São Paulo e o realizaram no arquipélago. No Instagram, uma surpresa de Gabriel para Charles.

Ajuda humanitária

A Embaixada do Líbano em Brasília divulgou nota em seu site e nas redes sociais onde pede ajuda humanitária “para o atendimento às vítimas da tragédia e para a reconstrução da área atingida” em Beirute, após a explosão do porto da cidade, próximo a uma região de lazer, compras e escritórios. De acordo com o comunicado da Embaixada do Líbano, o país precisa de assistência médica, “em todos os seus ramos” e suprimentos cirúrgicos e hospitalares. Também são pedidos materiais de construção, “incluindo equipamentos elétricos e vidro” e o fornecimento de instalações e equipamentos para a reconstrução do Porto de Beirute.

Brasileiros no Líbano

De acordo com o portal consular do Ministério das Relações Exteriores, “estima-se que haja mais de 16 mil brasileiros residentes no Líbano”. Alguns brasileiros têm função destacada na manutenção da paz na região. Desde 2011, a Marinha do Brasil lidera a Força-Tarefa Marítima (FTM), com mais de 700 militares de navios da Alemanha, Bangladesh, Grécia, Indonésia, Turquia e Brasil, e que compõe a Força Interina das Nações Unidas no Líbano (Unifil). Segundo as Nações Unidas, Após as explosões, 23 soldados da força interina tiveram que ser atendidos em hospital, 18 foram liberados. Dos restantes, dois capacetes azuis continuam em condições críticas, mas estáveis.” Nenhum deles é brasileiro.

Núcleo de assistência

A Embaixada do Brasil em Beirute se colocou disponível para informações sobre a situação dos brasileiros no Líbano pelo número +961 70108374. O núcleo de assistência a brasileiros do Ministério das Relações Exteriores em Brasília também foi posto à disposição para informações, de segunda a sexta-feira, das 9h às 19h, pelos telefones 55 61 2030 8820/6756/6753 e pelo e-mail [email protected]. Nos demais horários, poderá ser contatado o telefone do plantão consular da Secretaria de Assuntos de Soberania Nacional e Cidadania do Itamaraty pelo número 55 61 98197-2284.” (Fonte Agência Brasil)

Dados

Segundo a agência Reuters, pelo menos 135 pessoas morreram e 5 mil ficaram feridas na explosão, que também deixou até 250 mil pessoas desabrigadas, após ondas de choque destruírem fachadas de edifícios.

 

 

… Bom dia! A ação nem sempre traz felicidade, mas não há felicidade sem ação.
(Benjamin Disraeli)

... Trocam de idade hoje: Luzia Gonçalves Kuntzel, André Mello, Maria Ester Espindola, Michele Pereira Oliveira e Luciana Silva. Happy birthday!

… Hoje  (9), o Canal Livre discute a importância de ações voltadas para o combate à desigualdade. O programa recebe o empreendedor social Eduardo Lyra, presidente da Gerando Falcões, uma ONG dedicada ao desenvolvimento econômico, social e cultural nas periferias.

… Atualmente com 32 anos, Lyra tem certificado de Liderança Autêntica pela Harvard Business School e já foi apontado pela revista Forbes como um dos 30 jovens mais influentes do país.  A apresentação é de Rodolfo Schneider. Participam como entrevistadores os jornalistas Fernando Mitre e Sonia Blota. O Canal Livre vai ao ar neste domingo, às 23h45, (Horário de Brasília) na tela da Band.

… Já ás 19h, o programa “CNN Séries Originais”, comandado por Evaristo Costa, inicia a exibição da nova série: “Brasília 60 Anos”.

A aniversariante de hoje,a jornalista Luzia Gonçalves Kuntzel fotografada ao lado do esposo, o jornalista Carlos Kuntzel