A cidade de São Paulo vazia será retratada em exposição

Momentos de crise nos permite olhar sob novos ângulos. Era março, quase na metade do mês, quando o Brasil parou diante de uma pandemia, causada pelo novo coronavírus. E, quem imaginaria São Paulo em um silêncio? Pareceu que o tempo parou e a contagem dos dias em quarentena só aumentava, enquanto as pessoas passam o tempo observando tudo através das janelas. A janela do quarto, da sala, da TV, do computador e do celular. Todas estavam abertas para notar que os roncos de motor nas ruas eram substituídos pelo canto dos pássaros. Uma beleza silenciosa e assustadora tomou conta da capital. Por outro lado, os céus ficaram mais limpos e o pôr do sol alaranjado viralizou nas redes sociais – cada um em sua janela. exposição.

Tempos de Quarentena

Ninguém nunca tinha visto a cidade de São Paulo parar e de um dia para o outro, todos estavam em casa. Muitos até mesmo sem perspectivas diante de um novo momento. O contato que era tão comum, deu lugar ao digital. Era novo normal chegando para ficar. E, estimulado por essa inusitada realidade, o fotógrafo Alexandre Suplicy se lançou cidade adentro com suas lentes. Reconhecido por captar cenas do cotidiano e belas paisagens urbanas cheias de movimentos, repletas de histórias e expressões humanas, Alexandre Suplicy percebeu que este momento único na oitava cidade mais populosa do mundo precisava ser registrada. Nenhuma de suas fotografias feitas ao redor do mundo, como África do Sul, Índia, Estados Unidos, Finlândia, Alemanha e Suíça, bem como as coleções “Street Photography”, exposta no 4º Festival de Fotografia de Tiradentes ou “Olhar Expresso” com fotos Metrô da Sé e Metrô Vila Prudente se compravam com aquele momento.

Faces da Quarentena 1

Diante desse cenário com novos olhares e reflexões, o fotógrafo explorou cada detalhe da cidade com câmera e drone, registrando todas as regiões e os pontos históricos de uma forma nunca vista: uma metrópole vazia e silenciosa. A exposição “Tempos de Quarentena”, uma mostra inédita que reúne toda série captada pelo fotógrafo em entre março e abril deste ano. São 23 quadros de imagens únicas com medidas de 60x90cm e de 1m x 1,5m, além de um projetor interativo com vídeo de imagens variadas registradas por drone, no solo e também das pessoas com máscaras com o título “Faces da Quarentena”.

Faces da Quarentena 2

No total, a exposição é composta por aproximadamente 70 obras. A vernissage da mostra acontece no dia  27 de agosto no piso Boulevard do D&D Shopping e fica exposta até o final de setembro, dia 27 de setembro. É possível visitar a exposição no novo horário de funcionamento shopping – de segunda a sábado das 12h às 20h e aos domingos das 14h às 19h, e que segue respeitando todas as orientações, tendo como prioridade a saúde e segurança dos lojistas, clientes e parceiros.

Sobre Alexandre Suplicy

Alexandre Suplicy se formou em fotografia pela “Vega School of Johannesburg – South Africa”. Passou dois anos na África viajando por diversos países para captar suas belezas, povos e particularidades. O fotógrafo e produtor cinematográfico é premiado e fez diversas exposições pelo país. Além de ser embaixador da marca BMW motos no Brasil.

… Bom dia!Quanto mais inteligente você fica,mais você escuta e menos você fala.

… Trocam de idade hoje: Isamara Andrighetto Hardoim,  Gabriela Figueiredo Melke,  Oswaldo Mochi Júnior,  Wilson Vieira Loubet, Antônio Carlos Arroyo,  Alex Maymone da Silva, Claryza Danielle Viveiros, Carol Gaiga, Itamar Ferreira, Priscilla Lemos Colman, Suelen Oliveira Gardin, Dani Arroyo Vargas e carolina Orantes. Happy birthday!

… Hoje (23),à meia-noite, ( horário de Brasília),  na tela da Band, o Canal Livre discute o impacto da pandemia do coronavírus na saúde mental. Para falar sobre o assunto, o programa recebe os psiquiatras Daniel Barros e Ivete Gattás.

… A apresentação é de Rodolfo Schneider. Participam como entrevistadores os jornalistas Fernando Mitre e Veruska Boechat.

Querido que só, o o advogado Wilson Loubet aniversaria hoje

.