Itália, Rússia e França lideram a retomada de gastos com viagens e entretenimento entre países do G20

Apesar dos desafios trazidos pela Covid-19, há sinais promissores no consumo em geral – incluindo setores que foram muito atingidos pela pandemia, como viagens, de acordo com o Mastercard Recovery Insights. na terça-feira (8), a Mastercard divulgou seu segundo relatório da série Recovery Insights, chamado Travel Check-in. A série foca nos impactos da pandemia, incluindo tendências que estão surgindo nos gastos com viagens.

Gastos com viagens

A análise das atividades de venda agregadas por toda rede Mastercard, mantendo a anonimidade e incluindo vendas online e offline, revela que dentro do G20, Itália, Rússia e França estão no topo em relação a recuperação de seus gastos com viagens e entretenimento, com níveis muito parecidos com 2019. Isso inclui sub setores da categoria como passagens aéreas e hospedagem, assim como comer fora. Embora a Itália tenha sido o foco da pandemia no início do ano, a forte cultura gastronômica e indústria do turismo doméstico consolidada no país ajudou na recuperação mais rápida quando comparada a outros mercados como os E.U.A, Brasil e Índia.


intraregionais

Embira a Europa esteja liderando a recuperação regional por meio de viagens intraregionais, alguns países individuais maiores estão se recuperando com relativa rapidez por meio de viagens aéreas domésticas. Isso é perceptível nos países do BRICS, Brasil, Rússia, Índia e China. China e Rússia se destacam globalmente, enquanto Brasil e Índia estão se recuperando rapidamente em relação aos níveis regionais gerais.

À medida que a economia global começa a mostrar sinais de melhora, um número de novas tendências tem surgido para espelhar hábitos gerais de consumo – em particular a diminuição do raio de consumo no varejo, visto que os consumidores estão de deslocando para locais mais perto de casa.

Regionalismo

No segundo trimestre de 2020, a fatia de aluguel de carros dentro dos gastos gerais com transportes quase dobrou de 9% em 2019 para 17%, visto que o consumidor tem priorizado meios locais de transporte. Na Suíça e Alemanha por exemplo, o volume de gastos com viagens não aéreas totalizou quase três quartos do orçamento total no setor até a semana do dia 7 de agosto. Essa tendência também impulsionou o mercado de aluguel para soluções de deslocamento em curta distância, como patinetes e bicicletas em países como os EUA, com números que ultrapassaram o equivalente em 2019 até o fim de julho. O retorno dos gastos com gasolina – mesmo com a baixa nos preços – também mostra que os consumidores estão saindo mais de casa e gastando, apesar de fazê-lo ainda de forma limitada.

 Hotéis Boutique

A análise mostra que viajantes estão optando cada vez mais por lugares menores, com um aumento na procura por pequenos hotéis de boutique. Atualmente, o índice de recuperação para pequenos hotéis independentes tem ultrapassado o retorno de grandes cadeias de hotéis em mais de 50%.

Born to Fashion 1

Alexandre Herchcovitch, um dos nomes de maior prestígio no cenário da moda mundial e um dos consultores do reality show Born to Fashion, do E! Entertainment, anunciou no episódio da última quinta-feira como será a final do reality. Uma retrospectiva da carreira do estilista que visitará os mais diversos e memoráveis momentos em um desfile com 21 looks com as participantes do programa e a apresentadora da atração, a top Lais Ribeiro, que promete ser inesquecível.

Born to Fashion 2

O episódio também contou com uma conversa interessante e franca entre o estilista e as participantes sobre ser transgênero, que foi um verdadeiro aprendizado. O desfile que marca a final do programa acontece dia 15 de outubro, às 22h, no E! Entertainment.

… Bom dia! Entre as pequenas coisas que não fazemos e as grandes que não podemos fazer, o perigo está em não tentarmos nenhuma. (Confúcio)

Trocam de idade hoje: Tatiana Serra da Cruz, Alcides Martins Arruda, Elizabeth Peron Coelho, Maria Suzete Peres Tossi, Luiz Tenório de Melo e Claúdia Carvalho Pittencur. Happy birthday!

… A Iguatemi Empresa de Shopping Centers, apoiadora da moda nacional e internacional, anuncia a quarta edição do Iguatemi Talks Fashion, que acontecerá de 20 a 22 de outubro. … Este ano, o evento será no formato digital, com ativações presenciais específicas e transmitidas online. Outra novidade que reforça o propósito do evento de levar conhecimento e informação acessível a todos, é que essa será a sua primeira edição gratuita, que somado ao fato de ser transmitido on-line, terá potencial para atingir um número ainda maior de pessoas.

… Nos últimos anos, a conferência de moda reuniu uma média de 7 mil participantes por edição.

A safra do algodão 2019/28, $8 ( 8 Zv{u (8, $8 ( 8VR}/lJi (8, $8 ( 8\2= \mKV (8, $e a colheita do algodão neste ano agrícola (2019/2020) proporcionou fibras de ótima qualidade, dentro dos padrões de exportação e para o mercado interno. A expectativa é de que na safra seguinte, consigamos manter a qualidade, ainda que com uma safra brasileira menor”, sinaliza o diretor executivo da Ampasul, Adão Hoffmann.

… Finalizada a colheita, a Associação alerta os produtores rurais para o v rio, que na região norte/nordeste do estado inicia em 15 de setembro e se estende até 30 de novembro.