Aeroportos de MS estão inclusos no edital de vendas divulgado pelo Ministério de Infra-Estrutura.

Ministério da Infraestrutura (Minfra) lançou,na quinta-feira (8), o edital de chamamento público de estudos para subsidiar a modelagem das concessões de 17 aeroportos pela 7ª rodada de leilões do setor, prevista para 2022. Esta fase inclui os aeroportos Santos Dumont (RJ) e Congonhas (SP), considerados as joias da coroa, e que devem ser os mais disputados. A modelagem mantém a concessão em blocos, para casar um complexo atrativo com outro de pouco interesse, e inclui terminais no Norte, em Minas Gerais e no Mato Grosso do Sul, além de Rio de Janeiro e São Paulo. Especialistas alertaram para a pressa do governo e avaliaram que o momento pode não ser adequado para estudos, por conta da demanda no setor estar reprimida em virtude da pandemia. (Fonte: Correio Brasiliense)

Embaixador Range Rover

No ano de aniversário de 50 anos da Range Rover, a Land Rover anuncia o apresentador e empresário Sergio Waib como embaixador da linha de modelos de luxo e requinte da marca no Brasil. Ontem, 8, ele recebeu do Presidente da Jaguar Land Rover, Frédéric Drouin, e do Diretor Geral, Divanildo Albuquerque, um Range Rover PHEV.

Com carreira de sucesso, Waib trilhou na área da comunicação uma jornada importante, trabalhando próximo de grandes corporações e perfis de referência no mercado. Há mais de uma década na Rede Bandeirantes, apresenta o Giro Business, programa de negócios televisionado de destaque, entrevistando líderes e empresários brasileiros bem-sucedidos.

O fim do casamento de Gustavo Lima e Andressa

A internet está em #luto. O fim do casamento de Gustavo Lima e Andressa pegou todo mundo de calças curtas. O casal confirmou o fim do relacionamento e o cantor fez uma declaração no Twitter sobre o assunto, logo depois anunciou o lançamento de uma música que falava sobre separação, o que fez que internautas especulassem se tudo não passou de uma jogada de marketing. Mas, a assessoria do famoso confirmou a informação de que a separação era verdade.

Fim de um ciclo 1

Segundo a reprogramadora mental Ivana Cabral o fim de um ciclo não precisa ser um conflito, pode ser natural e vai depender dos valores e cultura de cada casal. As redes sociais e a modernidade podem ser influenciadores na hora do término.“Vivemos uma era onde se romantiza muito os relacionamentos. O sonho de se casar de noiva, a festa maravilhosa, a lua de mel incrível. as redes sociais nos influenciam para isso.

Fim de um ciclo 2

Mas na verdade o que fazemos o tempo inteiro é criar expectativas em relação ao outro, o casamento feliz, a paixão duradoura, a família tipo comercial de margarina, mas quando a realidade bate na porta, mostrando que se relacionar é uma renúncia diária de nossas expectativas e necessidades, não suportamos encarar o outro nu em nossa frente. Precisamos fantasiar, e buscar alguém que supra nossas necessidades. Permanecer em um relacionamento com amor é primeiramente decisão, decidir amar mesmo na ausência da paixão, na ausência de saúde, mesmo na ausência do amor romântico”, explica a especialista.

Como superar o fim do relacionamento?

Para Ivana Cabral a gratidão pode ser o sentimento cultivado para superar esse encerramento de ciclo: “Ao terminar um relacionamento, temos que ter um olhar de gratidão pelo tempo que partilhamos juntos, aprendemos e ensinamos muito em uma relação, a compaixão é necessária para manter um término maduro e sem brigas, pois essa pessoa já fez parte da sua história e foi por algum tempo uma das pessoas mais especiais em sua vida”.

Dia Nacional de Prevenção à Obesidade

Onze de outubro é o Dia Nacional de Prevenção à Obesidade, uma doença que cresce cada vez mais, sendo considerada uma epidemia mundial: 600 milhões de adultos e 100 milhões de crianças estão obesas em todo mundo e cerca de 4 milhões de pessoas morrem por ano em decorrência da doença. No Brasil, a proporção de obesos é de um em cada cinco pessoas. Especialista no tratamento da obesidade, o médico Cid Pitombo explica que a gordura prejudica o bom funcionamento de vários órgãos, como rins, fígado, pulmão, coração e pâncreas. A gordura visceral, localizada na barriga, chega a prejudicar o bom funcionamento do pulmão e a má oxigenação se reflete no corpo todo.

João Rafael conseguiu perder 100 kg mudando seus hábitos alimentares e se exercitando

Estudo

Um estudo promovido pelo médico Cid Pitombo entre seus pacientes aponta que 86% das pessoas que passaram pelo tratamento da obesidade pararam de gastar mensalmente com medicamentos. Dos que estavam desempregados, 33% conseguiram uma colocação profissional após a cirurgia. E gastos com alimentação, higiene e vestuário diminuíram 50%.

… Bom dia! A vida não é sobre metas, conquistas e linhas de chegada… É sobre quem você se torna nessa caminhada!

… Trocam de idade hoje: Jonathan Colpas da Silva,Bruno Rosas, Adriana Fernandes, Palterson Andrade e Felix Rodrigues. Happy birthday!

Brindando á vida:Jonathan Colpas da Silva, comemora hoje mais um aniversário. Happy birthday!

… Na próxima terça-feira (13), oito novos cozinheiros amadores encaram a cozinha mais disputada do país em busca do troféu MasterChef 2020. Em uma nova edição da Caixa Misteriosa dos Famosos, os concorrentes terão de mostrar muita habilidade para entregar um prato perfeito, que realmente agrade o paladar dos jurados Henrique Fogaça, Paola Carosella e Erick Jacquin.

E m parceria com o Istituto Europeo di Design (IED), a revista Casa Vogue abre vagas para a segunda edição do “Home Design por Casa Vogue”, curso de extensão on-line que tem por objetivo promover o debate e a reflexão sobre design de interiores residenciais, buscando estabelecer conexões com as mudanças culturais, tecnológicas, sociais, de comportamento e consumo na atualidade.

… Serão 15 horas de aulas digitais, ministradas ao vivo de 26 a 30 de outubro por ferramenta de videoconferência. Acesse http://bit.ly/3ny07mi para conferir detalhes, horários, valor e formas de pagamento do curso.