Novos iPhones terão capacidade para o uso 5G

Foto: Brooks KRAFT / Apple Inc. / AFP

Os novos iPhones terão, a partir de agora, a capacidade de usar 5G, a nova geração de conexões ultrarrápidas, anunciou nesta terça-feira (13) a Apple durante a apresentação de seus novos produtos, que custarão entre 699 e 1099 dólares. “Vamos introduzir o 5G em toda a nossa linha de modelos de iPhone”, disse o presidente-executivo da empresa, Tim Cook, no evento de lançamento transmitido ao vivo da sede da companhia na Califórnia. “Hoje é o início de uma nova era”, declarou.

5G

A Apple se junta a outros fabricantes de celulares, como Samsung e Huawei, no lançamento de smartphones com 5G, aproveitando a expansão deste recurso em todo o mundo, o que pode abrir espaço para novos mercados e tecnologias. Os novos modelos incluem o iPhone 12 redesenhado – sucessor do iPhone 11 mais vendido, lançado no ano passado – que será vendido de 699 dólares a 1.099 dólares.

Marcelo Massano comemorando hoje a entrada dos seus 50 anos de idade, que por sinal, bem vividos.

HomePod

A Apple também lançou uma nova versão de seu alto-falante inteligente, o HomePod, com apenas oito centímetros de altura. O HomePod Mini, que responde a comandos de voz e reproduz música, custará a partir de 99 dólares.

Espera-se que a nova linha de iPhones gere no mercado uma onda de interesse em melhorias nos smartphones para tirar proveito das redes mais rápidas.

Desenvolvimento da 5G

A tecnologia 5G ainda está longe de ter impacto na vida cotidiana ou nas indústrias. Nas áreas com cobertura, os usuários percebem a diferença no download de conteúdo, que é mais rápido.

As novas infraestruturas de telecomunicações terão aplicações em áreas muito variadas, como para veículos autônomos, a realidade aumentada e o campo da saúde conectada, já que sensores e servidores se comunicam instantaneamente.

Querida que só, Lenita Maksoud Piccolo aniversariando hoje

Queda nas vendas

De acordo com Stephen Mears, analista da Futuresource Consulting, no ano passado o número de casos em que a 5G é usada e a implantação de rede ainda eram incipientes. As principais cidades chinesas já têm 5G e 90% da população da Coreia do Sul vive em áreas que possuem essa cobertura, de acordo com a Futuresource.

O crescimento do 5G pode ser um catalisador para reacender a indústria de smartphones. As vendas totais desses aparelhos caíram em 16% no segundo trimestre, em comparação ao ano anterior, segundo a firma de pesquisas IDC.

Sempre de bem com a vida Marilú Guimarães comemorando hoje mais um aniversário

Moda e consumo

Primeira edição da IntegrAbit, conferência internacional online, reunindo players da indústria têxtil e de confecção e formadores de opinião do Brasil e do mundo, acontecerá nos dias 4 e 5 de novembro próximo. O tema principal será “Moda e consumo: onde estamos, para onde vamos”. Inscrições já estão abertas e podem ser feitas no seguinte endereço eletrônico: www.congressoabit.com.br.

Turismo

Depois de sofrerem perdas significativas nos negócios, sendo considerado o segmento mais atingido pela pandemia, o Turismo se prepara para recuperar o prejuízo. Com a proximidade da alta temporada, os donos de pequenos negócios do setor têm como oportunidade o aumento do movimento turístico, principalmente dentro do país, considerado tendência nos próximos meses. Para ajudar os empresários neste movimento de retomada, o Sebrae intensificará as ações em todos os estados, em parceria com o Ministério do Turismo e entidades do setor.

Viagem

Dados do Google apontam que quatro em cada 10 brasileiros dizem que viajar é a primeira coisa que pretendem fazer depois da quarentena. O estudo também mostrou que, além de preferir destinos nacionais, mais regionais, e refúgios particulares em contato com a natureza, os que pretendem viajar estão mais atentos à prevenção da doença.

Materiais informativos

No Portal Sebrae, os empresários encontram uma página específica com acesso a conteúdos personalizados com as principais recomendações para a retomada segura e consciente das atividades do turismo. Estão disponíveis e-books e materiais informativos de apoio para os negócios de turismo em áreas naturais, meios de hospedagem, turismo de eventos e negócios e agências de turismo.

… Bom dia! Assim acontece com vocês: agora é hora de tristeza para vocês, mas eu os verei outra vez, e vocês se alegrarão, e ninguém tirará essa alegria de vocês. (João 16: 22)

… Trocam de idade hoje: Marcelo Massano Laurino, Marilu Guimarães, Rafaela Letteriello, Batista Medeiros, Ana Paula Diniz, Ana Claudia Santini Lenita Maksoud Piccolo, Célia Aparecida de Zanetti,  Lygia Fontoura, Cristiano Acosta, Eliane Daian,  Adriana Lebedenko e Samira Martins. Happy Birthday!

… O Instituto Claro acaba de abrir as inscrições para a 9ª edição do Campus Mobile, que este ano também será virtual. O concurso de inovação e empreendedorismo busca estimular os estudantes universitários e jovens recém-formados a desenvolverem soluções por meio de aplicativos, produtos e serviços do segmento mobile que promovam impacto social e benefícios à população.

Celia Aparecida Zanetti festejando hoje mais um aniversário

Para lançar oficialmente a 9ª edição, serão realizados os Campus Mobile Meetings, uma série de três lives semanais, entre os dias 15, 22e 29 de outubro, sempre às 19h (horário de Brasília). O tema de abertura,  hoje (15), é “Inovação gerando impacto Social”, com a mediação da Vice-presidente de projetos do Instituto Claro, Daniely Gomeiro.

… Os seguintes serão “Tendência para o Novo Normal” e “Pitch de sucesso: como vender suas ideias para investidores”. A transmissão será ao vivo pelo Youtube do Instituto Claro e a participação é gratuita.