Setor de videogames por streaming agora tem espaço no Facebook

O Facebook anunciou nesta segunda-feira (26) que a partir de agora será possível acessar vários videogames gratuitos sem a necessidade de baixá-los da plataforma, alinhando-se aos lançamentos recentes de outras grandes empresas americanas do setor digital. Diferentemente de Google e Amazon, no entanto, a gigante das redes sociais não apresenta um serviço completo, mas oferece aos usuários a possibilidade de acessar certos títulos na nuvem, tanto do aplicativo móvel do Facebook quanto de um navegador da internet.

Videogames 1

Cinco títulos estão disponíveis no lançamento da versão beta do “Facebook Gaming” nos Estados Unidos: um jogo de corrida (Asphal 9: Legends), um de golfe (PGA TOUR Golf Shootout), outro de RPG (Mobile Legends: Adventure) e dois jogos de cartas (Solitaire: Arthur’s Tale e WWE SuperCard).  Os games são gratuitos, mas contêm opções de compra integradas no aplicativo, bem como anúncios. São acessíveis na internet e em dispositivos equipados com o sistema operacional móvel Android, da Google, mas por enquanto não estão disponíveis para o iOS da Apple.

Videogames 2

A marca da maçã também trabalha atualmente no setor dos videogames em sua loja de aplicativos, a AppStore, através da qual recebe comissões pagas pelos editores. Um sistema equivalente existe na Play Store, da Google, mas o grupo também autoriza os usuários de aparelhos equipados com Android a recorrer a outras lojas virtuais. As grandes empresas americanas de tecnologia manifestam um interesse crescente nos videogames por streaming, como demonstram os lançamentos nos últimos meses das plataformas Stadia, da Google, e Luna, da Amazon. (Fonte: Agência AFP)

Voos domésticos

A oferta de voos domésticos, na semana de 9 de novembro, deverá alcançar uma média diária semanal de 1.458 voos, segundo levantamento da Associação Brasileira das Empresas Aéreas (ABEAR), a partir de dados da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC). O número representa 60,8% da oferta prevista antes do início da pandemia do novo coronavírus (ver gráfico abaixo), em 2 de março, quando estavam programados 2,4 mil voos no país por dia, em média.

Operação aérea regular

A média diária mensal de voos domésticos deverá chegar a 1.441 no fim de novembro, ou o equivalente 60,1% da quantidade de partidas diárias prevista antes da pandemia do novo coronavírus. A operação da aviação regular atende atualmente 99 aeroportos em todo o país, sendo que no início de março deste ano esse total era de 152 aeroportos.

Museu da Imaginação 1

Orientado pelos protocolos de reabertura do Governo do Estado de São Paulo, o Museu da Imaginação retoma suas atividades a partir de sábado, dia 31 de outubro, com programação de quatro exposições e estações lúdicas.

Museu da Imaginação 2

As exposições estão divididas em “Mondrian: Do Figurativo ao Abstrato”, nessa exposição, os visitantes brincam e aprendem entre as linhas, formas geométricas e cores primárias do artista Mondrian; “Leonardo da Vinci: Traço de um Gênio”, que de forma lúdica, essa exposição trabalha tanto o lado artístico quanto o lado inventor do pintor renascentista. Sempre com interação entre obra e público; “Mergulho com Monet”, onde a artista Coca Rodriguez Coelho convida a investigar possibilidades do imenso espaço negro com linhas e contornos que refletem as “nymphéas” de Claude Monet, e o “Espaço Multikids”, um ambiente onde é possível aprender montando, se divertindo e interagindo enquanto se cria mundos e histórias.

Black Friday 2020

Quer saber como aumentar suas vendas nessa Black Friday? Como aproveitar o contato com os clientes já fidelizados nessa semana? De que modo aumentar sua presença nas redes sociais para essa data que já é uma das mais fortes do varejo no Brasil? Para apoiar os pequenos negócios na Black Friday 2020, o Sebrae lançou uma página em seu portal inteiramente dedicada ao tema. Os interessados vão encontrar, nesse espaço, vídeos, e-books, cartilhas e cursos com diversos conteúdos que oferecem dicas e orientações para aproveitar melhor o potencial dessa data promocional.

Manejo Integrado de Pragas

A Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso do Sul (Aprosoja/MS) iniciou a distribuição de pano de batida aos agricultores, com a finalidade de instruir e equipá-los para o Manejo Integrado de Pragas (MIP). Uma ficha de monitoramento também ajudará a identificar e quantificar as pragas durante o desenvolvimento da safra de soja 2020/2021. Além da distribuição do material a Associação reuniu centenas de agricultores por meio de uma live, quando apresentou a relevância do tema e o impacto na produção.

Comemoração

O conceituado cirurgião dentista Achilles Parma organizou no último final de semana, 18° Torneio de Pesca ABO – Associação Brasileira de Odontologia do Mato Grosso do Sul, em comemoração ao Dia do Dentista. O evento reuniu 52 profissionais. Na foto, Achilles fotografado ao lado dos seus filhos, Tiago e Mateus Parma.

… Bom dia! Mentaliza que realiza!

… Trocam de idade hoje: Giselia Bezerra, Neuza Borges, Luciana Rossetti, Larissa Lima, Regina Bezerra, Simone Furlan, Lilian Oliveira. Happy birthday!

… O Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR) repassou R$ 19 milhões para o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio).

… Os recursos poderão ser utilizados pelo instituto em duas situações: ações de resposta aos incêndios florestais ainda não controlados e ressarcimento de despesas realizadas com o mesmo objetivo.

… De maneira específica, o recurso só pode ser usado quando vinculado a ações em locais onde há decreto de emergência vigente e reconhecido pelo Governo Federal, como ocorre nos estados do Mato Grosso e do Mato Grosso do Sul.

… Desta forma, o recurso pode ser utilizado para pagar despesas, por exemplo, com aeronaves, brigadistas, aluguéis de veículos, alimentação, hospedagem e demais atividades, produtos e serviços relacionadas às ações de combate aos incêndios.

… O repasse foi realizado por meio descentralização de crédito, situação prevista no Decreto 10.426 de 16 de julho de 2020, e não requer publicação de portaria no Diário Oficial da União (DOU).