Em parceria com a italiana Chemi SpA, biofarmacêutica brasileira trará ao país Enoxoparina Sódica, referência para profilaxia e tratamento de problemas circulatórios e cardiovasculares
Aprovação da Anvisa
A Biomm, em acordo de distribuição exclusiva com a companhia farmacêutica italiana Chemi SpA, recebeu aprovação da Anvisa, nesta segunda-feira (16), para comercializar o biossimilar Ghemaxan, que tem como princípio ativo a Enoxaparina Sódica. A empresa ainda aguarda a precificação da Câmara de Regulação do Mercado de Medicamentos (CMED) para que o produto possa ser distribuído no Brasil.
Ghemaxan
O Ghemaxan é um anticoagulante indicado, prioritariamente, para profilaxia e tratamento da trombose venosa profunda e embolia pulmonar, da angina instável (dor recorrente no peito causada pela redução do fluxo sanguíneo para o músculo cardíaco) e em casos de infarto agudo do miocárdio.
Covid-19
A medicação também faz parte do protocolo de profilaxia e tratamento de coágulos associados à Covid-19, justamente por ajudar no combate dos distúrbios de coagulação que afetam os vasos das pernas e dos pulmões e prejudicam a oxigenação de pacientes hospitalizados. O uso é indicado por sociedades médicas de diversos países e está no Covid-19 Treatment Guidelines Working Group¹ do Instituto de Saúde Pública dos Estados Unidos (National Institutes Of Health – NIIH).
Câncer do Colo do Útero 1
Hoje (17), às 20h (horário de Brasília), a Sociedade Brasileira de Oncologia Clínica (SBOC), em parceria com o Instituto Oncoguia e diversas outras instituições do Movimento Brasil Sem Câncer do Colo do Útero, realizará uma live para discutir os desafios relacionados ao enfrentamento dessa doença. A proposta é contribuir com a divulgação da Estratégia Global para Eliminação do Câncer do Colo do Útero, liderada pela Organização Mundial da Saúde (OMS ).Participe em: www.bit.ly/Cancer_Colo_Utero.
Câncer do Colo do Útero 2
O câncer do colo de útero é o terceiro mais incidente e a quarta causa morte em mulheres, somando anualmente cerca de 16 mil casos e sendo responsável por mais de 5 mil óbitos no Brasil, números que o classificam como grave problema de saúde pública no país. É causada pelo Papilomavírus Humano (HPV) em mais de 90% dos casos e trata-se de uma doença passível de prevenção e curável quando diagnosticada em estágios iniciais.
HPV
Para Dra. Angélica Nogueira, diretora e Coordenadora do Comitê de Tumores Ginecológicos da SBOC, embora a vacina anti-HPV esteja amplamente disponível na rede pública (SUS), há a necessidade de melhorar sua divulgação e buscar melhor aderência da população-alvo, que são meninas dos 9 aos 14 anos e meninos dos 11 aos 14 anos. “Nos últimos anos, com a retirada da vacinação contra o HPV das escolas públicas, tivemos uma queda significativa dos índices de cobertura vacinal médica, partindo de 90% em 2014, para 52% em meninas e 22% em meninos em 2019”, comenta.
Registros de mormo
O Sindicato Rural de Campo Grande, Rochedo e Corguinho (SRCG) busca informações técnicas sobre os registros de mormo em equinos no Brasil, uma doença aguda causada por bactéria, que tem sacrificado tropas e causado prejuízos à produtores rurais. A intenção do Sindicato é avaliar se as ocorrências registradas, são realmente mormo, ou outras doenças, menos prejudiciais, como apontam especialistas na equinocultura.
Luminária Cloche
Depois do sucesso da cadeira Gogoya lançada em 2018, e tendo o acrílico com DNA de sua marca, Alex Athayde em uma conexão com Lilian Pacce criou uma peça exclusiva para o design brasileiro: a Luminária Cloche Lilian Pacce , inspirada no chapéu icônico de mesmo nome, símbolo da liberação feminina cem anos atrás, unindo assim moda e design.
… Bom dia! “Você é o que faz, não o que diz!”
… Trocam de idade hoje: Lucas Melo, Silvia Bispo Júlia Zanchi, Melissa Saravy, Wilson Buzinaro, Taís Eberbardt, Eduardo Youssef Ibrahim. Happy birthday!
… Serão muitas as personalidades que darão depoimentos sobre a longevidade saudável e produtiva, durante a Maratona Digital da Longevidade Expo + Fórum 2020, que será realizada nos dias 20 e 21 de novembro, das 9 às 21 horas, e no dia 22 de novembro, das 9 às 13 horas.
… Quem acompanhar a Maratona Digital da Longevidade Expo + Fórum via plataforma do evento, Facebook, ou YouTube, terá acesso a mais de 30 painéis com mais de 65 palestrantes e personalidades envolvidos com o público sênior.
… Os empresários Abílio Diniz e Caito Maia, a jornalista Glória Maria, o coreógrafo Ivaldo Bertazzo, o sociólogo Domenico de Masi, o diretor do Instituto do Coração de São Paulo, David Uip, o músico, Antônio Nóbrega, além de atores, cantores e apresentadores, como Zezé Motta, Ronnie Von, Miguel Falabella, Ary Fontoura, Odilon Wagner e Lima Duarte vão debater o tema central proposto pela organização do evento: “A maturidade no cenário pós-Covid-19”.
… Para participar da Maratona Digital da Longevidade Expo + Fórum e interagir com os speakers, enviando perguntas pelo WhatsApp, é necessária inscrição prévia no site www.longevidade.com.br. As inscrições são gratuitas.