Início Coluna Diária Nova Zelândia transforma dificuldades de 2020 em esperança para 2021

Nova Zelândia transforma dificuldades de 2020 em esperança para 2021

Kauri, espécie de árvore nativa da Nova Zelândia. Crédito: Trees That Count

2020 não foi um ano fácil. Viagens foram canceladas, comemorações foram adiadas e planos foram postergados. Mas aproveitando que um novo ano se aproxima e que, como em todo início de ciclo, a esperança se renova, a Nova Zelândia se prepara para começar 2021 repleta de positividade. Afinal de contas, o país é o primeiro no mundo a comemorar a chegada do ano novo.

Plantio de árvores nativas

Para ajudar as pessoas de todo o mundo a darem adeus para este ano e iniciarem o próximo renovadas e cheias de esperança, o Turismo Nova Zelândia criou uma página especial em seu site onde é possível compartilhar os momentos difíceis e desafiadores de 2020 e transformá-los em esperança, com o plantio de árvores nativas. Dê a si mesmo, presenteie um amigo ou simplesmente ajude a melhorar o meio ambiente comprando uma árvore por 10 dólares neozelandeses (cerca de R$ 34).

Floresta da Esperança

As árvores serão plantadas pela Trees That Count, instituição neozelandesa dedicada à conservação das florestas, que em parceria com o Turismo Nova Zelândia criará a Floresta da Esperança. As doações para a iniciativa poderão ser feitas entre os dias 1 e 30 de dezembro, por meio da página no site da Nova Zelândia. As árvores serão plantadas em Northland (Ilha Norte) e Queenstown (Ilha Sul) e, quando puderem visitar o país, os turistas poderão vê-las de perto.

Semente da esperança

“Na Nova Zelândia, os valores maori de manaaki, que remete à importância da empatia, e tiaki, que reforça o cuidado com as pessoas e os lugares, são muito importantes. Enquanto as fronteiras estão fechadas a visitantes internacionais, eles querem estender esses conceitos para o restante do mundo, começando o novo ano com otimismo. A Floresta da Esperança é uma forma de as pessoas dizerem adeus a 2020 e plantarem uma semente de esperança, desejando tempos melhores em 2021”, afirma Karem Basulto, gerente geral do Escritório de Turismo da Nova Zelândia para a América Latina.

 

OFF Conecta 1

Está marcada para 8 de dezembro a segunda edição do OFF Conecta, evento do Canal OFF que reúne personalidades que fazem a diferença em diversos segmentos para promover questionamentos e debates relevantes. Sob o tema “Tempo é Ritmo”, as conversas serão pautadas pelo protagonismo do tempo neste novo momento, como ele dita o ritmo do mundo e direciona o olhar das pessoas.

OFF Conecta 2

O evento multiplataforma terá um formato híbrido e será online, gratuito e acessível ao público pelo site https://www.offconecta.com.br. Alguns palestrantes participarão remotamente e outros estarão em um espaço físico no Rio de Janeiro, com todo o protocolo de segurança necessário durante a pandemia da Covid-19. O OFF Conecta acontece terça-feira, dia 8 de dezembro – data de aniversário do Canal OFF – a partir das 14h ( horário de Brasília) com apresentação de Claudinha Gonçalves e Ademar Lucas.

Em Miami Beach

A Bvlgari Hotels & Resorts  anuncia o acordo para um novo hotel em Miami Beach, cuja abertura está prevista para 2024. Esta nova abertura seguirá os projetos anunciados em Paris, para abrir em 2021, Moscou e Roma em 2022, Tóquio em 2023, trazendo assim a Coleção Bvlgari Hotels & Resorts para onze propriedades, incluindo Milão, Londres, Dubai, Xangai, Pequim e Bali.

Bvlgari Hotels & Resorts

O Hotel estará localizado na 100 21st Street em Miami Beach, e será o primeiro Hotel Bvlgari nos Estados Unidos. Localizado em frente ao mar com belas praias e a uma curta caminhada das atrações mais vibrantes da cidade e da badalada Ocean Drive de South Beach, o Bvlgari Hotel Miami Beach oferecerá uma vista deslumbrante do oceano a apenas alguns passos do excitante distrito de Miami Art Deco.

Miami Modern

O edifício que hospedará o Bvlgari Hotel Miami Beach foi originalmente projetado como hotel pelo arquiteto Albert Anis de Miami no final dos anos 50, como parte do movimento Miami Modern em Miami Beach; é um edifício contribuinte localizado no National Register Architectural District e era conhecido como um centro de eventos e festas para as turmas de Hollywood que estavam em Miami Beach no inverno.

Projeto

O projeto de design, que terá curadoria, como todos os outros hotéis Bvlgari, do escritório de arquitetura milanês Antonio Citterio Patricia Viel, contemplará cerca de 100 quartos, a maioria deles suítes, e uma gama completa de instalações de luxo incluindo uma piscina ao ar livre, um grande spa e um fitness center, e um restaurante e bar Bvlgari, ambos com curadoria do chef italiano Niko Romito, 3 estrelas Michelin.

… Bom dia! “Enfrente cada desafio como uma oportunidade de crescimento!”

… Trocam de idade hoje: Merlim Albuquerque, Givan Silva,  Jorge Pereira,Silvana Buainain,  Jovana Cervo, Diego Lima e Helder Andrade. Happy birthday!

… Hoje (2), às 10h, ocorre a abertura da Rio Artes Manuais, principal feira de capacitação e negócios do setor de artesanato do Rio de Janeiro que, pela primeira vez, será totalmente online. A cerimônia será realizada ao vivo no facebook e youtube do evento.

Com o tema “Artesanato em Casa – Natal dos Sonhos”, a feira ocorrerá até 06 de dezembro. Para participar os interessados deverão adquirir um voucher de R﹩ 7,99 ou de R﹩ 14,99 com um kit de produtos. O voucher dá acesso para um dia de evento. A programação completa e inscrições no: https://rioartesmanuais.com.br/online/

… O InCor (Instituto do Coração do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP) apresenta o primeiro Centro de Parada Cardíaca do Brasil e da América Latina. A novidade irá garantir a uniformização do atendimento, seguindo os mesmos protocolos internacionais de ressuscitação cardiopulmonar (PCR), durante e depois da intercorrência, inclusive após a alta hospitalar.

Pesquisas realizada pela Associação Americana do Coração (American Heart) mostram que pacientes atendidos em locais onde foram criados centros de parada cardíaca melhoraram a sobrevida com desfechos neurológicos favoráveis até a alta hospitalar, ou seja, menos chance de ter um déficit motor, por exemplo. Além disso, há o aumento de sobrevivência dos pacientes de parada cardiorrespiratória atendidos nesses centros de 19% a 38%, em adultos, e de 35% para 50%, em crianças.