Nova Zelândia transforma dificuldades de 2020 em esperança para 2021

Kauri, espécie de árvore nativa da Nova Zelândia. Crédito: Trees That Count

2020 não foi um ano fácil. Viagens foram canceladas, comemorações foram adiadas e planos foram postergados. Mas aproveitando que um novo ano se aproxima e que, como em todo início de ciclo, a esperança se renova, a Nova Zelândia se prepara para começar 2021 repleta de positividade. Afinal de contas, o país é o primeiro no mundo a comemorar a chegada do ano novo.

Plantio de árvores nativas

Para ajudar as pessoas de todo o mundo a darem adeus para este ano e iniciarem o próximo renovadas e cheias de esperança, o Turismo Nova Zelândia criou uma página especial em seu site onde é possível compartilhar os momentos difíceis e desafiadores de 2020 e transformá-los em esperança, com o plantio de árvores nativas. Dê a si mesmo, presenteie um amigo ou simplesmente ajude a melhorar o meio ambiente comprando uma árvore por 10 dólares neozelandeses (cerca de R$ 34).

Floresta da Esperança

As árvores serão plantadas pela Trees That Count, instituição neozelandesa dedicada à conservação das florestas, que em parceria com o Turismo Nova Zelândia criará a Floresta da Esperança. As doações para a iniciativa poderão ser feitas entre os dias 1 e 30 de dezembro, por meio da página no site da Nova Zelândia. As árvores serão plantadas em Northland (Ilha Norte) e Queenstown (Ilha Sul) e, quando puderem visitar o país, os turistas poderão vê-las de perto.

Semente da esperança

“Na Nova Zelândia, os valores maori de manaaki, que remete à importância da empatia, e tiaki, que reforça o cuidado com as pessoas e os lugares, são muito importantes. Enquanto as fronteiras estão fechadas a visitantes internacionais, eles querem estender esses conceitos para o restante do mundo, começando o novo ano com otimismo. A Floresta da Esperança é uma forma de as pessoas dizerem adeus a 2020 e plantarem uma semente de esperança, desejando tempos melhores em 2021”, afirma Karem Basulto, gerente geral do Escritório de Turismo da Nova Zelândia para a América Latina.

 

OFF Conecta 1

Está marcada para 8 de dezembro a segunda edição do OFF Conecta, evento do Canal OFF que reúne personalidades que fazem a diferença em diversos segmentos para promover questionamentos e debates relevantes. Sob o tema “Tempo é Ritmo”, as conversas serão pautadas pelo protagonismo do tempo neste novo momento, como ele dita o ritmo do mundo e direciona o olhar das pessoas.

OFF Conecta 2

O evento multiplataforma terá um formato híbrido e será online, gratuito e acessível ao público pelo site https://www.offconecta.com.br. Alguns palestrantes participarão remotamente e outros estarão em um espaço físico no Rio de Janeiro, com todo o protocolo de segurança necessário durante a pandemia da Covid-19. O OFF Conecta acontece terça-feira, dia 8 de dezembro – data de aniversário do Canal OFF – a partir das 14h ( horário de Brasília) com apresentação de Claudinha Gonçalves e Ademar Lucas.

Em Miami Beach

A Bvlgari Hotels & Resorts  anuncia o acordo para um novo hotel em Miami Beach, cuja abertura está prevista para 2024. Esta nova abertura seguirá os projetos anunciados em Paris, para abrir em 2021, Moscou e Roma em 2022, Tóquio em 2023, trazendo assim a Coleção Bvlgari Hotels & Resorts para onze propriedades, incluindo Milão, Londres, Dubai, Xangai, Pequim e Bali.

Bvlgari Hotels & Resorts

O Hotel estará localizado na 100 21st Street em Miami Beach, e será o primeiro Hotel Bvlgari nos Estados Unidos. Localizado em frente ao mar com belas praias e a uma curta caminhada das atrações mais vibrantes da cidade e da badalada Ocean Drive de South Beach, o Bvlgari Hotel Miami Beach oferecerá uma vista deslumbrante do oceano a apenas alguns passos do excitante distrito de Miami Art Deco.

Miami Modern

O edifício que hospedará o Bvlgari Hotel Miami Beach foi originalmente projetado como hotel pelo arquiteto Albert Anis de Miami no final dos anos 50, como parte do movimento Miami Modern em Miami Beach; é um edifício contribuinte localizado no National Register Architectural District e era conhecido como um centro de eventos e festas para as turmas de Hollywood que estavam em Miami Beach no inverno.

Projeto

O projeto de design, que terá curadoria, como todos os outros hotéis Bvlgari, do escritório de arquitetura milanês Antonio Citterio Patricia Viel, contemplará cerca de 100 quartos, a maioria deles suítes, e uma gama completa de instalações de luxo incluindo uma piscina ao ar livre, um grande spa e um fitness center, e um restaurante e bar Bvlgari, ambos com curadoria do chef italiano Niko Romito, 3 estrelas Michelin.

… Bom dia! “Enfrente cada desafio como uma oportunidade de crescimento!”

… Trocam de idade hoje: Merlim Albuquerque, Givan Silva,  Jorge Pereira,Silvana Buainain,  Jovana Cervo, Diego Lima e Helder Andrade. Happy birthday!

… Hoje (2), às 10h, ocorre a abertura da Rio Artes Manuais, principal feira de capacitação e negócios do setor de artesanato do Rio de Janeiro que, pela primeira vez, será totalmente online. A cerimônia será realizada ao vivo no facebook e youtube do evento.

Com o tema “Artesanato em Casa – Natal dos Sonhos”, a feira ocorrerá até 06 de dezembro. Para participar os interessados deverão adquirir um voucher de R﹩ 7,99 ou de R﹩ 14,99 com um kit de produtos. O voucher dá acesso para um dia de evento. A programação completa e inscrições no: https://rioartesmanuais.com.br/online/

… O InCor (Instituto do Coração do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP) apresenta o primeiro Centro de Parada Cardíaca do Brasil e da América Latina. A novidade irá garantir a uniformização do atendimento, seguindo os mesmos protocolos internacionais de ressuscitação cardiopulmonar (PCR), durante e depois da intercorrência, inclusive após a alta hospitalar.

Pesquisas realizada pela Associação Americana do Coração (American Heart) mostram que pacientes atendidos em locais onde foram criados centros de parada cardíaca melhoraram a sobrevida com desfechos neurológicos favoráveis até a alta hospitalar, ou seja, menos chance de ter um déficit motor, por exemplo. Além disso, há o aumento de sobrevivência dos pacientes de parada cardiorrespiratória atendidos nesses centros de 19% a 38%, em adultos, e de 35% para 50%, em crianças.