A pandemia da COVID-19 afetou praticamente todos os aspectos da nossa vida. Conforme os viajantes começam a redescobrir o mundo, não é nenhuma surpresa que a maioria dos brasileiros (91%) esteja planejando tomar mais precauções relacionadas à saúde e segurança ao viajar no futuro – inclusive, em meio às 28 nacionalidades consultadas na nova pesquisa* da Booking.com, os brasileiros lideram o ranking neste quesito. Enquanto isso, 52% preferem evitar certos destinos por preocupações relacionadas à saúde e segurança.
Segurança
Apesar disso, quem viaja está disposto a fazer o seu papel: 79% dos brasileiros não veem problema em viajar para destinos onde verificações de saúde na chegada são procedimento padrão, e 77% não veem problema em usar máscara em público nos destinos em que isso é obrigatório.
Sem nenhuma surpresa, os viajantes brasileiros buscam segurança na indústria de viagens. Neste sentido, 67% deles esperam que as operadoras de viagem e demais fornecedores de serviço do setor de turismo descrevam claramente as medidas de segurança que estão tomando, enquanto metade dos viajantes do país (50%) concorda que exibir as políticas de limpeza e higiene são essenciais neste momento.
Aussie Grill
A Bloomin’ Brands, empresa detentora das marcas Outback Steakhouse e Abbraccio, acaba de lançar no Brasil mais uma rede de restaurantes: Aussie Grill. A nova marca chega em um formato 100% virtual, reflexo da continuidade ao movimento de inovação e expansão do grupo, alinhada aos novos hábitos de consumo e em um momento que o sistema de delivery ganhou ainda mais relevância. A Rede aposta na cidade de São Paulo para lançar a sua operação.
Green Retail Park
A Zegna está fazendo uma parceria com a Green Pea para criar uma nova loja no primeiro Green Retail Park do mundo em Turim, na Itália, evidenciando-a como uma das marcas de luxo mais sustentáveis. Com base em um verdadeiro respeito pela terra e pela natureza, Green Pea compartilha a mentalidade consciente da empresa.
A inauguração será na próxima terça-feira, dia 8 de dezembro e a loja irá oferecer uma experiência exclusiva do serviço Made to Measure com uma seleção exclusiva de produtos e tecidos, como a lã ACHILLFARMTM, que vem diretamente da própria fazenda da marca na Austrália. Além disso, estará disponível a 12MILMIL12 tecida com uma lã australiana superfina e luxuosa.
… Bom dia! “Você é o que você pode espalhar. E não o que junta!”
… Trocam de idade hoje: Juliano Henrique de Almeida, Lara Cristina Rúbio, Elyz Soares, Isaias Bosco e Lazara Ferreira Salamene. Happy birthday!
… A temporada de trufas brancas acaba de chegar ao restaurante Cipriani, no Belmond Copacabana Palace. Desde 3 de dezembro, o chef executivo Nello Cassese e a head chef Barbara Duarte, prepararam um menu inédito para receber estas irresistíveis iguarias recém-chegadas de Alba, na Itália. O jantar especial acontecerá por tempo limitado, enquanto a iguaria ainda estiver disponível no Cipriani.
… O menu será servido em formato à la carte e, como manda o figurino, as trufas brancas (R﹩ 120 – o grama) serão raladas à mesa e acrescentadas diretamente ao prato do cliente. O jantar vai contar com 4 etapas: antipasto, primeiro prato, segundo prato e sobremesa.
… Para começar: tartar de Wagyu, rúcula e parmigiano reggiano (R﹩ 70) e Crema Cotta com alho poró e porcini (R﹩ 65), seguidos de risoto branco (R﹩ 70) e tagliolini na manteiga (R﹩ 70). O segundo prato fica por conta do mignon de Wagyu à Rossini (R﹩ 120) e da abóbora defumada com polenta gratinada (R﹩ 82). Para fechar, petit gateau (R﹩ 35) e crepes, calvados e sorvete de maçã (R﹩ 35).