53% dos brasileiros consideram mudar de emprego devido à pandemia

Dentre os principais motivos estão manter um equilíbrio entre vida pessoal e profissional, além do desejo de ter um salário mais alto.  Em meio à uma pandemia global da covid-19, 53% dos profissionais brasileiros consideram mudar de emprego nos próximos 12 meses, de acordo com uma pesquisa realizada pela Kaspersky. O relatório, intitulado “Protegendo o Futuro do Trabalho”, também apontou que 30% dos entrevistados do País preferem permanecer no emprego atual e outros 17% afirmaram não ter uma opinião formada sobre esta questão.

Mudança na carreira

A pesquisa também apontou grande diferença no resultado do Brasil em relação ao resultado geral nesta intenção de mudança de emprego: globalmente, o índice cai para 35%. Dentre os principais motivadores para mudança na carreira dos brasileiros, estão a manutenção de um equilíbrio justo entre a vida pessoal e profissional (50%) e o desejo de receber salário mais alto (49%). Isso porque a pandemia permitiu que esses profissionais passassem mais tempo em casa com a família, além de buscar novos interesses pessoais e descobrir novos hobbies.

Função mais significativa

Já procurar uma função mais significativa é o terceiro motivo mais importante apontado (31%) pelos entrevistados. É muito provável que os eventos online de 2020 tenham permitido aos funcionários repensar seu formato de trabalho, bem como perceber o valor de seu tempo e como pretendem aproveitá-lo.

As amigas Dirce Zamora e Mayerling Cunha fotografadas pelas lentes de Marcos Vollkopf

Jogo online

Para saber como será o futuro do trabalho, a Kaspersky sugere seu novo jogo online: ” Own Your Future”. Ao conduzir os jogadores por um dia de trabalho, o jogo mostra os hábitos e decisões que ajudarão os profissionais para decidir sobre seu futuro.

Projeto

O Senado aprovou na quarta-feira (10) o Projeto de Lei (PL) 5.575/20, que torna o Programa Nacional de Apoio às Microempresas e Empresas de Pequeno Porte (Pronampe) uma política oficial e permanente de crédito. O programa foi criado em maio do ano passado para auxiliar financeiramente os pequenos negócios e, ao mesmo tempo, manter empregos durante a pandemia de covid-19. Em 2020, o programa concedeu mais de R$ 37,5 bilhões em empréstimos, abrangendo cerca de 517 mil empreendedores.

Querida que só, Bianca Arantes Kreisel Raffi, comemora hoje mais um aniversário. Happy birthday!

 

… Boa tarde! “Os pequenos atos de cada dia fazem ou desfazem o caráter.” (Oscar Wilde)

… Trocam de idade hoje: Bianca Arantes Kreisel Raffi, Paulo Henrique Ribeiro, Karine Cruz, Marco Macedo, Lúcia  Pires, Luiz Roberto Vasconcellos, Valter Santos, Carlos Eduardo de Oliveira e Luciane Mansini. Happy birthday!

 A XP iniciou o seu programa de estágio para a contratação de 60 estagiários em diversas áreas da empresa. As inscrições, que vão até 19 de fevereiro, são direcionadas estudantes que estejam atualmente matriculadas em curso de graduação de instituição de ensino superior no Brasil, com previsão de formatura em 2022 ou 2023.

Boa lembrança: Anna Paula Miglioli, Denise Brito, Ana Leda Lopes e Maika Do Amaral.

… Os candidatos precisam ter disponibilidade de 30 horas semanais para o estágio, estar aptos a começar em maio de 2021 e podem residir em qualquer lugar do País, já que as oportunidades são para home-office. Este será o primeiro programa de estágio lançado pela companhia.

Para participar do processo seletivo não são necessários pré-requisitos. As vagas de estágio são para trabalhar em diversas áreas, como Assessoria (B2B e B2C), Asset Management, Back Office, Crédito, Engenharia de Software, Gente, Jurídico & Compliance, Marketing, Mesa de Operações, Research, Riscos e Sucesso do Cliente.

… Além de uma bolsa-auxílio, os selecionados para o programa de estágio também contam com VR de R$ 34,00/dia, plano médico, plano odontológico, Gympass, auxílio home-office mensal, auxílio móveis home-office e auxílio creche. Para se inscrever no programa acesse o site https://www.xpinc.com/carreiras/#/

 Fomentar a arte da cultura médio-oriental por meio da dança e rodas de conversas é um dos principais objetivos do projeto ‘Raízes do Oriente’, idealizado pela bailarina e coreógrafa Ingridi Farah.

As oficinas integram o projeto ‘Raízes do Oriente’, idealizado por Ingridi Farah. Crédito Gabriel Weng

… Por esse motivo, nas próximas sextas-feiras de março, (a partir de hoje, dia 12) das 20h às 21h30, serão realizadas três oficinas gratuitas via plataforma zoom com a psicóloga Ana Loureiro, que falará sobre mulheres em movimento, dança como instrumento social e político, feminismo e masculinidade saudável, podendo as inscrições ser feitas no site http://ingridifarah.com.br/#oficinas.