Neste sábado, dia 12, o documentário “The Man Who Walked Around the World”, sobre a marca Johnnie Walker, estreia no catálogo do Prime Video. Como parte das ações do lançamento, uma intervenção urbana na praia de Copacabana foi realizada. A inspiração veio do filme publicitário “Keep Walking, Brasil”, lançado no país em 2011, no qual o gigante adormecido no Pão de Açúcar se levantava e começava a caminhar. Em referência a essa campanha – citada no doc. – e com colaboração de um artista de rua, as pegadas do gigante foram impressas nas areias.
Marca relevante
Dirigida pelo cineasta Anthony Wonke, a produção – da Something ™ Originals produzida pela produtora Partizan – conta a incrível jornada de 200 anos de Johnnie Walker e destaca o espírito Keep Walking. Wonke mostra o que é necessário para uma marca permanecer tão relevante e ser um ícone na cultura pop. A Sua versão estendida está disponível no site oficial themanwho.film.
Sobre Johnnie Walker 1
Em 2020, são comemorados os 200 anos desde que John Walker, fundador de Johnnie Walker, abriu pela primeira vez as portas de uma mercearia na Escócia e iniciou uma jornada que levou a marca dos quatro cantos do país para os quatro cantos do mundo.
Sobre Johnnie Walker 2
Hoje, Johnnie Walker é a marca número um de scotch whisky no mundo (IWSR 2020), saboreada por pessoas de mais de 180 países. Desde a época de seu fundador, quem destila seus uísques busca sabor e qualidade acima de tudo. Na época de John Walker, o negócio que se tornou Johnnie Walker trazia o nome do fundador e, durante o século 19, a empresa vendia uísques sob o nome John Walker & Sons. Os consumidores começaram a usar o nome Johnnie Walker, oficialmente adotado em 1908.
Sobre Johnnie Walker 3
A atual linha de uísques premiados inclui Johnnie Walker Red Label, Black Label, Double Black, Green Label, Gold Label Reserve, Aged 18 Years e Blue Label. Juntos, eles respondem por mais de 19 milhões de caixas vendidas anualmente (IWSR, 2018), o que faz de Johnnie Walker a marca de uísque escocês mais popular do mundo.
Procura por serviços cresce 72% em MS
Segundo um levantamento feito pelo GetNinjas, maior aplicativo de contratação de serviços da América Latina, houve um aumento de 72% na demanda por serviços no Mato Grosso do Sul em novembro, em comparação com mesmo período do ano anterior. A pesquisa, baseada nos mais de 500 tipos de serviços que são oferecidos no app pelos mais de 1,7 milhão de profissionais cadastrados, identifica as necessidades do consumidor sul-mato-grossense durante a pandemia que passou a ser mais digitalizado e a buscar serviços online.
Categorias mais solicitadas
Tais melhorias foram a prioridade de muitos sul-mato-grossenses já que a demanda por serviços de reformas – como pedreiro, eletricista e carreto – aumentou 52% em novembro, em comparação com o mesmo período do ano anterior. Com tal crescimento, essa é a categoria mais demandada da região. Em segundo lugar há a procura por profissionais de assistência técnica, que teve um acréscimo de 53% em novembro em comparação com o mesmo mês de 2019 e traz destaque para pedidos de consertos de eletrodomésticos e eletrônicos em geral.
Levantamento
O levantamento identificou, ainda, que em toda a região Centro-Oeste o aumento na demanda foi de 68% em novembro, em comparação com o mesmo período do ano anterior. No total, foram mais de 70 mil solicitações feitas no aplicativo nos últimos três meses. Em um comportamento semelhante à demanda sul-mato-grossense, a categoria mais procurada na região Centro-Oeste foi a de “Reformas e Reparos”.
… Bom dia! “Seja gentil, respeite as diferenças, fale com amor e lute por você.”
… Trocam de idade hoje: Abdalla Jallad, Maria Helena Pettengill, Heiderv Nardy, Elizabeth Pinheiro Mariano, Roberto Rech, Angela Damico, Fatima Nimer, Vera lúcia Echeverria Jaques Carvalho e Elizabeth Pinheiro Mariano. Happy birthday!
… João Appolinário, da Polishop, abre o único escritório de design brasileiro na China, o DXID. O premiado designer Rodrigo Dangelo é um dos sócios da marca, que já tem incentivo chinês e foi a única representando o Brasil na Conferência Mundial de Design Industrial 2020, realizada na província de Shandong.
… A temporada natalina do JK Iguatemi São Paulo já começou com a sua decoração e o tradicional Papai Noel de Bike na fachada do empreendimento. A novidade deste ano fica por conta da integração com o ambiente digital. As crianças já podem enviar suas cartinhas para o Papai Noel por meio do Instagram do shopping. Outro contato com o bom velhinho será feito por meio de uma cabine telefônica montada no Piso 2.
… A Pernambucanas, marca varejista nacional pioneira em inovações, inaugurou ontem (8), o primeiro espaço Disney dentro da Pernambucanas com produtos licenciados da marca e trará produtos das marcas Mickey & Amigos, Disney Princesas, Frozen, Marvel e Star Wars.
… O Comper recebeu no último dia 3 o Prêmio Uniderp FM, concedido pela emissora de rádio e a FMB (Fundação Manoel de Barros) para pessoas, empresas e instituições da capital. Pelas ações sociais desenvolvidas, em especial o Troco Solidário, a rede de supermercados foi representada, na ocasião, pela gerente de relacionamento Fernanda Bardauil, e por Anna Luiza Corbelino, coordenadora de Projetos Sociais do Grupo Pereira.
..