Pesquisa traz lista de desejos dos brasileiros para o ano que vem

Em pesquisa inédita da Hibou, empresa de pesquisa e monitoramento de mercado e consumo, em parceria com a Score Group, realizada no final de outubro com 1.600 pessoas entre 18 e 56+ nas principais capitais do país, os brasileiros expressam seus desejos para 2021, após um ano de grandes impactos e mudanças sem precedentes por causa da pandemia do coronavírus.

Vacina

Para voltarem à rotina fora de casa, 49,1% do total de entrevistados desejam que exista uma vacina para a COVID-19. Na faixa etária entre 18 e 25 anos, esse sonho é o maior. 55,6% dos jovens aguardam o imunizante para poder voltar à vida normal. Em geral, 28% já estão retomando aos poucos a rotina, tomando cuidados.

Ganhar dinheiro

Ganhar dinheiro ainda é um grande desejo. 45,7% dos brasileiros querem enriquecer. “Os mais jovens também são os que mais querem isso, 65,7% dos 18 aos 25 anos apontam ganhar dinheiro como sua principal expectativa, seguidos pelos brasileiros entre 26 e 35 anos, com 56,3%” explica Ligia Mello, sócia da Hibou. Emagrecer está em segundo lugar nas metas para 2021: 42,1% dos entrevistados querem perder peso. Esse número é ainda maior na faixa dos 36 e 45 anos, com 49,8%.

Reaproximação com a família

Afastados de suas famílias em 2020 com o isolamento, a reaproximação com a família vem em terceiro lugar na lista de desejos, para 2021: 38,4% de todos os brasileiros. Nas faixas etárias, Essa vontade é maior entre pessoas dos 26 aos 35 anos e de 56 anos ou mais: 41,9% e 39% respectivamente.

O casal Márcia e José Peixoto Ferrão Jr. Ele comemorando hoje mais um aniversário. Happy birthday!

Saúde

“Consciência sobre a saúde mental, física e sobre solidariedade fazem parte dos desejos para 2021 também. Reflexo de um ano em que a saúde foi posta à prova e o autocuidado ganhou protagonismo na rotina dos brasileiros” diz Ligia. 72,4% quer exercitar o corpo e a mente em 2021, 38,1% desejam se engajar em atividades sociais e 33,2% vão consumir mais produtos orgânicos. 69,8% de todos os entrevistados querem fazer atividades físicas e cuidar do corpo e 46,9% desejam cuidar mais da pele, looks e cabelos, desse último quase 70% estão entre 18 e 25 anos.

Vida profissional

Na vida profissional, qualificação vem em primeiro lugar na lista de desejos: 37,5% dos brasileiros querem estudar mais online, os que mais querem isso são os jovens de 18 a 25 anos. 24,6% dos brasileiros querem trabalhar mais em casa do que antes da pandemia, e quem tem mais essa vontade são as pessoas entre 26 e 55 anos, ou seja, essa vontade é menor entre os mais jovens, que continuam querendo sair de casa para suas atividades.

O prefeito de Campo Grande Marquinhos Trad clicado ao lado da sua grande companheira, a primeira-dama Tatiana Trad. O casal está comemorando 18 anos de casamento.

Viagens

Impedidos de viajar, os brasileiros trazem viagens pelo próprio estado ou pelo Brasil como um grande desejo: 52,4%. Para 38%, pegar o carro mais vezes para passear e viajar está nos planos. “Em um ano de dificuldades financeiras, o brasileiro aprendeu a economizar, mesmo desejando ganhar mais dinheiro, 38,3% se vê gastando menos que em 2020. 30,7% gastaria o mesmo, e uma minoria de 16,5% se vê gastando mais.

Uma palavra

Em uma palavra, os entrevistados foram convidados a falar qual a expectativa para 2021. “Esperança” em primeiro lugar, seguida de “Vacina” e “Liberdade” mostram bem qual é a lista de desejos dos brasileiros após o ano mais marcante dos últimos tempos.

Querida que só, Dalva Sampaio comemorando hoje mais um aniversário. Happy birthday!

Bebidas vegetais

Veganos, intolerantes à lactose e as pessoas que procuram por uma vida mais saudável estão impulsionando o crescimento das bebidas vegetais que são alternativas ao leite animal. A Consultoria Mordor Intelligence calcula que o mercado brasileiro deverá movimentar mais de 2,5 bilhões de reais em 2020.

O levantamento ainda mostrou que o crescimento de doenças alérgicas, além da consciência de que a bebida vegetal é mais saudável e sustentável deve impulsionar o mercado em mais de 200% nos próximos cinco anos. O estudo aponta que 85% dos brasileiros relatam algum nível de intolerância à lactose do leite de origem animal.

… Bom dia! “A mesma água fervente que amolece a batata também torna o ovo duro. Não são as circunstâncias que mudam as pessoas, mas sim o que tem dentro delas.”

Trocam de idade hoje: José Peixoto Ferrão Jr,  Cintia Peters,  Danilo Silva, Moacyr da Silva, Dalva Sampaio, Tais Albres e Denise Felipe. Happy birthday!

… Mestres ou doutores titulados, com diplomas reconhecidos no Brasil, bem como mestrandos e doutorandos em instituições brasileiras que querem gerar negócios inovadores a partir de suas pesquisas, não podem perder a oportunidade de participar do Catalisa ICT.

A iniciativa liderada pelo Sebrae, com a colaboração de parceiros relevantes do ecossistema de inovação no país, vai ajudar a tirar essas empresas do papel.

…. Com o lançamento do edital de seleção de pesquisas, no último dia 25, as inscrições já podem ser realizadas. Para se inscrever, basta acessar o Portal do Sebrae no endereço www.sebrae.com.br/catalisaict. Na página, além de acesso ao edital, os pesquisadores interessados também podem conhecer mais detalhes do iniciativa que está com inscrições abertas até o dia 24 de janeiro de 2021.

As inscrições são direcionadas para a plataforma Worldlabs, onde foi criada uma comunidade do Catalisa, que oferece um ambiente online de conexão e networking entre os participantes da iniciativa.