As 25 melhores praias mundo. Quem não gostaria de estar lá?

A premiação The Traveller ‘s Choice, do TripAdvisor, uma das maiores plataformas de viagem do mundo, divulga a lista oficial de 2021 com as melhores praias do mundo. Areais brancas, litorais extensos e tudo o mais: essas são as praias com que os viajantes sonham o ano inteiro.

As premiadas

Em 1° Lugar a escolhida foi a Praia Whitehaven . A praia de Whitehaven fica a 7 km da Ilha Whitsunday, na Austrália. A ilha é acessível por barco, hidroavião e helicóptero a partir de Airlie Beach, bem como da Ilha Hamilton. Encontra-se em frente à Stockyard Beach, mais conhecida como Chalkie’s Beach, na Ilha Haslewood.

1° Lugar a escolhida foi a Praia Whitehaven

Já em 2° lugar a escolhida foi a Santa Maria Beach, localizada em Los Cabos no México. Já em 3° lugar, foi a vez da nossa praia brasileira, Baia dos Sanchos, em Fernando de Noronha. Consta também outra praia brasileira na relação: em 10° lugar,  Praia dos Golfinhos, em Pipa (RN). Para saber a relação completa clique aqui

2° lugar a escolhida foi a Santa Maria Beach

Príncipe Harry e Meghan Markle

A aguardada entrevista do príncipe Harry e Meghan Markle com Oprah Winfrey foi ao ar nos Estados Unidos no domingo (7/3) e levantou o debate sobre saúde mental. A duquesa de Sussex revelou que sua saúde mental estava tão abalada que “não queria mais estar viva”. A entrevistada expôs que foi proibida pela Família Real de buscar ajuda profissional durante este período, mostrando que o tema ainda é um tabu.

Na Câmara

A legislatura atual da Câmara de Vereadores da capital veio fervente , onde os novos estão mostrando suas qualidades. Louvável também a condução dos trabalhos pelo Presidente da Casa Carlão Borges , que dá oportunidades para todos os pares tratando – os com classe , respeito e categoria.

Querido que só, o presidente da Assembléia Legislativa de MS, deputado Paulo Corrêa

Na Assembleia Legislativa

Já o Presidente da Assembleia Legislativa Deputado Paulo Correia , faz o dever de casa. Recebe lideranças do interior com despreendimento , resolve rápido questões do interesse dos municípios e firma – se como um dos maiores líderes políticos do estado.

Ele é médico e deputado federal pelo Rio Grande do Sul. Pedro Westphalen ( PP ) já é considerado um dos mais importantes parlamentares brasileiros defendendo projetos de relevância para o Brasil principalmente na pandemia.

Suicídio

É sempre difícil falar sobre suicídio, porém, não fazê-lo só aumenta o tabu e desencoraja a busca por profissionais de saúde que podem ajudar. Existe a falsa crença que falar sobre o tema pode induzir ao ato, mas, na verdade, é o contrário – é importante tornar o diálogo um meio de prevenção. Para isso, é fundamental abordar a saúde mental com a ajuda de profissionais. O suicídio é um problema de saúde, um sintoma da gravidade de uma doença psiquiátrica que deve ser abordado de forma ética, profissional e terapêutica.

Alguns dados

De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS) sobre Suicídio: A cada 45 minutos, uma pessoa comete suicídio. 90% dos suicídios poderiam ser evitados. O suicídio é uma das 10 maiores causas de morte em todo mundo.
Segundo a OMS, o número de suicídio supera a soma de mortes causada por homicídios, acidentes de trânsito, guerras e conflitos civis ao ano. No Brasil, acredita-se que ocorram 32 mortes por suicídio ao dia.

Clássicos da Magali

… A partir desta segunda-feira (8/3),  as histórias em quadrinhos clássicas da Magali, personagem da Turma da Mônica, estão sendo publicadas na plataforma da Social Comics. O aplicativo, destinado aos fãs de quadrinhos, possui milhares de títulos e conteúdos clássicos, atuais e originais do universo das HQs.

… Bom dia! “A fraqueza do ser humano é pensar que não é possível”.

Trocam de idade hoje: Flávio Fabrão Moraes, Dora Recaldes, Eleonor Nogueira, Estevom Molica e  Clauisus Machado.

… Terceira maior colônia japonesa no Brasil , Campo Grande não conta em sua Câmara Municipal com nenhum representante nipônico na atual legislatura.

… Também sendo terceira maior colônia árabe no Brasil , toda legislatura tem descendentes eleitos vereadores . São Paulo , Paraná e Mato Grosso do Sul possuem as maiores colônias árabe e japonesa no Brasil.

… O campo- grandense Reginaldo Leme comanda a Fórmula 01 na Band. A emissora investe pesado nos esportes como hábito.

O executivo Flávio Fabrão Moraes, aniversaria hoje. Happy birthday!

…  Diante do agravamento da pandemia da Covid-19, que atingiu seu pior momento no Brasil, o Jornalismo da Globo tomou novas medidas para preservar os colaboradores integrantes do grupo de risco, que já estão trabalhando em home office desde o início da pandemia.

Na GloboNews, foram adiados, por pelo menos um mês, os retornos dos programas ‘GloboNews Miriam Leitão’, ‘Roberto D’Avila’ e ‘Diálogos com Mário Sérgio Conti’, previstos para a próxima semana, já que a gravação das entrevistas exigia uma mínima presença de técnicos nas casas dos jornalistas. O ‘Papo de Política’ está confirmado às quintas-feiras, na faixa de 23h30, mas sem a presença de Andréia Sadi, que está grávida.

Querida que só, Dora Recaldes comemora hoje mais um aniversário. Happy birthday!

… Também está mantido o retorno do ‘GloboNews Internacional’, com Guga Chacra e Marcelo Lins, nas noites de domingo. Na TV Globo, as gravações com Gloria Maria para o ‘Globo Repórter’ estão suspensas pelo mesmo período – ela gravava no jardim de sua casa, ao ar livre, mas a opção foi por aumentar ainda mais os cuidados.

A apresentadora já tinha finalizado sua participação nos dois próximos programas. A partir de então, o ‘Globo Repórter’ passa a ser conduzido apenas por Sandra Annenberg. Como grava sozinho de casa, Caco Barcellos continua no comando do ‘Profissão Repórter’.

O casal Fernanda e Clausius Machado. Ele aniversaria hoje. Happy birthday!