Cervejaria abre inscrições para jovens de 18 a 24 anos vivenciarem experiência de autoconhecimento e realização de projetos

O Grupo Heineken abre inscrições para a nova edição do Welab  experiência que tem como objetivo incentivar o comportamento positivo em jovens de 18 a 24 anos com relação ao consumo de bebidas alcoólicas. Os encontros, com início previsto para 24 de maio, serão 100% online e gratuitos e conduzirão os participantes a falarem e a ouvirem sobre os temas que mais os importam, como família, amigos, trabalho, sentimentos, e como toda essa relação com a vida reflete na relação com a bebida. A edição 2021 tem 200 vagas e as inscrições acontecem até 30 de abril 30 de abril através do site:: www.welabheineken.com.br

Welab

O Welab nasceu em 2019 a partir de estudos sobre os principais gatilhos que levam a geração Z a consumir bebidas alcoólicas em exagero. Com os aprendizados, a cervejaria, em parceria com a consultoria de inovação Maker Brands, responsável pela gestão e execução do projeto, desenvolveu uma metodologia inédita e inovadora que, neste ano, impactará 200 jovens por meio de dez encontros virtuais e ainda alcançará cerca de 100 mil pessoas com conteúdos digitais focados em reflexões e diálogos sobre como manter uma relação de equilíbrio com a vida e com o álcool.

Christiane Flores Matsuda, comemorando hoje mais um aniversário. Happy birthday!

Concurso cultural 1

Onze escolas municipais de Campo Grande estão participando do concurso cultural ‘Coelho Premiado’, da rede de supermercados, que premiará a vencedora com R$ 10 mil para a aquisição de materiais pedagógicos. Cada uma é representada por um protótipo de cabeça de coelho personalizado por sete artistas regionais, sendo que a escultura premiada será a que tiver mais votos até o dia 17 de abril no site   www.coelhopremiadocomper.com.br.Concurso

Concurso Cultural 2

As escolas de ensino fundamental participantes do concurso cultural foram definidas por critérios estabelecidos pela Semed (Secretaria Municipal de Educação). São elas: escolas municipais Irmã Edith Coelho Netto, Professora Maria Tereza Rodrigues, Celina Martins Jallad, Nerone Maiolino, Valdete Rosa da Silva, Professor Aldo de Queiroz, Professora Oliva Enciso, Senador Rachid Saldanha Derzi , Irene Szukala, Professor Plínio Mendes dos Santos e Elízio Ramirez Vieira.

Vilson Galvão festejando hoje mais um aniversário. Happy birthday!

Jogos Invictus

O príncipe Harry produzirá um documentário sobre os Jogos Invictus para veteranos de guerra deficientes, que se tornará a primeira série do lucrativo negócio que ele e sua esposa, Meghan Markle, assinaram com a Netflix após se mudarem para a Califórnia no ano passado.

Harry, que serviu no Exército Britânico no Afeganistão, aparecerá na frente das câmeras e também será o produtor executivo de “Heart of Invictus”, uma série de episódios que acompanha os competidores enquanto eles treinam para a competição na próxima primavera em Haia.

Foto: Ben Stansall /AFP

… Bom dia!  “O destino é moldado pela força do pensamento, pense sempre positivo”

… Trocam de idade hoje: Christiane Flores Matsuda, Antônio Batista Monique de Paula, Vilson Galvão, Liara Sayd, Luciene Matos Lopes, Odon Nakasato e Fábio Longo. Happy birthday!

… O Centro de Pesquisa e Documentação de História Contemporânea do Brasil (CPDOC), da Fundação Getulio Vargas, acaba de liberar para consulta pública cerca de mil fotografias dos arquivos da escritora Anna Amélia de Queiroz Carneiro de Mendonça e da antropóloga Yvonne Maggie.

… São fotos de momentos da vida pública e privada, registros importantes das experiências de mulheres que ocuparam o espaço como ativistas e intelectuais ao longo do século XX. Todos esses documentos podem ser acessados gratuitamente no Portal do CPDOC (cpdoc.fgv.br/).

O músico Odon Nakasato aniversaria hoje. Happy birthday!

…. A Eppendorf, empresa alemã de biotecnologia com foco em Life Science abriu as inscrições para a 19a edição do “Eppendorf & Science Prize for Neurobiology”, prêmio internacional de ciência e neurobiologia, concedido anualmente a um jovem cientista pela pesquisa neurobiológica mais notável, baseada em métodos de biologia molecular e celular que tenha sido conduzida pelo profissional durante os últimos três anos.

… Desde 2002, o “Eppendorf & Science Prize for Neurobiology” reconhece a crescente importância da pesquisa neurobiológica para o avanço da nossa compreensão de como o cérebro e o sistema nervoso funcionam, em uma busca que parece ainda crescente pelas próximas décadas.

… Este ano, o prêmio será de 25 mil dólares (aproximadamente R﹩125 mil ) ao vencedor e, tem como objetivo, encorajar e apoiar o trabalho de jovens neurobiologistas promissores, com idade até 35 anos. As inscrições vão até 15 de junho e estão abertas para cientistas de todo o mundo.

… Para participar, basta acessar: http://corporate.eppendorf.com/de/company/scientific-awards/global-award/

Chieko Aoki

.. Chieko Aoki, fundadora e presidente da Blue Tree Hotels, é a única executiva da hotelaria reconhecida na 7ª edição da Monitor Empresarial de Reputação Corporativa (Merco), divulgada na Revista Exame que, assim como em 2019, está entre as “100 líderes empresariais com melhor reputação no Brasil”.