Mostras de arte e design estão espalhadas por toda Milão e deixam a cidade com ainda mais opções culturais para serem exploradas. Para quem aprecia o turismo cultural, Milão se torna uma opção ainda mais atrativa nos meses de junho a setembro. Por tanto, se está programando sua passagem por aqui nesses meses confira nossa seleção das 7 mais interessantes mostras para visitar durante esses meses .
1- Mostra Joan Mirò em “La forza della materia, 1931-1981”
Uma vasta seleção de obras do grande pintor, ceramista e escultor Joan Miró apresentando novos procedimentos e uso de materiais pouco ortodoxos, indo mais longe do que as regras impostas de representação que trazem a mais pura forma de arte. A exposição que é uma retrospectiva do artista tem curadoria de Teresa Montaner e vai até setembro, no Museo delle Culture di Milano (Mudec). A entrada é de 10 euros por pessoa.
2 – New Craft
A exposição é um projeto do curador Stefano Miceli que quer levar ao grande público o interessante encontro da tecnologia de ponta com a arte de manufatura. Stefano aproveitou a XXI Esposizione Universale di Milano na Fabbrica del Vapore para desenvolver essa exposição, que vem para inovar na mistura desses dois “mundos”. A mostra traz curiosidades como trabalhos feitos em impressões 3D e posteriormente trabalhados por artesãos. A entrada é gratuita e você pode conferir até setembro essa mistura incrível.
3 – Pinacoteca di Brera: Raffaello e Perugino
Até o mês de junho, Brera recebe uma mostra belíssima! Dessa vez a Pinacoteca terá a união de obras de dois grandes pintores, Raffello e Perugino, com a exposição Gli Sposalizi della Vergine (Os casamentos da Virgem). Pela primeira vez os amantes desses dois artistas poderão confrontar a obra ”Lo Sposalizio della Vergine” de Raffaello, uma das obras ícone de Brera, e “Lo Sposalizio della Vergine” de Perugino, vinda do Museu de Belas Artes de Caen. A entrada é 10 euros por pessoa.
4 – “Simbolismo. Dalla Belle Epoque alla Grande Guerra”
O Palazzo Reale abriga até junho essa grande exposição que traz mais de 150 obras, incluindo pinturas, esculturas e gravuras que fazem parte do movimento artístico chamado simbolismo. São 18 seções que irão mostrar através das obras que o mundo para os poetas, pintores e escultores simbolistas não é apenas a realidade explicada pela inteligência racional, mas um mistério a decifrar!
5 – Caravaggio, Perugino e Rubens na Gallerie d’Italia
São 140 obras da antiguidade até o início dos anos 900 que abrilhantam a Gallerie d’Italia, na Piazza della Scala, nessa exposição que foi organizada pela Intesa San Paolo para a restauração do patrimônio cultural. Essas obras ficam expostas até julho.
6 -Belvedere ao 39° andar do Palazzo Lombardia
Uma das mais deslumbrantes vista de Milão agora pode ser contemplada por quem estiver pela cidade! A Região da Lombardia abre ao público o Palazzo Lombardia todos os domingos , das 10 às 18 horas. Lá você subirá ao 39º andar do aranha céu e irá se deparar com um horizonte bellissimo da cidade. O melhor de tudo isso é que a entrada é gratuita e não é necessário reservar.
7 – 21st Century. Design After Design
Depois de vinte anos a mostra ‘Esposizione Internazionale della Triennale di Milano’ volta com tudo, com o titulo ‘21st Century. Design After Design’. Você poderá conferir até setembro uma exposição que transitará pelo clássico design italiano e mergulhará no chamado ‘design verde’, onde a preocupação com o meio ambiente é o que dita às regras. A mostra não ficará estática, ela também de dividirá em pontos pela cidade de Milão e pela região metropolitana, o que faz dela uma exposição ainda mais interessante.
Para mais informações entre em contato pelo email: [email protected]