Educador Paulo Freire recebe exposição de banco

A 53ª mostra da série Ocupação do Itaú Cultural será completamente dedicada ao centenário do educador Paulo Freire. A exposição terá início amanhã, 18 de setembro e se estenderá até o dia 5 de dezembro, na sede do Instituto em São Paulo.

Homenagem

A homenagem conta com uma série de atividades on-line para todo o Brasil, entre elas: encontros semanais com intelectuais que estudam ou conviveram com o educador; podcasts; encontros on-line; passeios virtuais pela exposição; e lives. Parte da exposição e alguns materiais exclusivos ficam disponíveis pelo site do Itaú Cultural a partir de amanhã (18).

O educador Paulo Freire

Podcast Diálogos

Em seis episódios, o podcast Diálogos sobre Paulo Freire, vai ao ar completo no dia 18 de outubro no site do Itaú Cultural e dos seus diferentes aplicativos Spotify e Apple Podcasts. Ele reúne depoimentos de professores, biógrafos e pessoas que conviveram com o intelectual, jogando luz às suas diversas facetas com objetivo de ampliar a visão do público sobre sua vida e obra.

Quartas com Paulo Freire
Nas quartas-feiras, de 6 de outubro a 1 de dezembro, das 19h às 21h, acontece a série de encontros Quartas com Paulo Freire. Com curadoria da educadora e pesquisadora Gleyce Kelly Heitor, essa série de nove encontros em formatos diversos trata da prática e da filosofia do educador, assim como das releituras de seu pensamento com trabalhos em áreas como saúde, cultura, feminismo, racismo, agroecologia, música e teatro. Os resumos de cada encontro, que acontecem via Zoom com inscrições pela plataforma Sympla, podem ser encontrados aqui.

Ciências de dados 1

Profissionais com formação universitária em ciência da computação, economia, administração, engenharia, estatística, sistemas de informação e áreas correlatas e que desejem se aprimorar em ciências de dados já podem participar do processo seletivo para o MBA em Ciências de Dados oferecido pelo Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC) da USP em São Carlos e pelo Centro de Ciências Matemáticas Aplicadas à Indústria (CeMEAI).

Ciências de dados 2

O curso foi o primeiro da área a ser oferecido no modelo a distância por uma universidade pública e conta com a maior equipe de cientistas da computação, estatística e matemática aplicada do Brasil. Todas as aulas são oferecidas de forma online. Os alunos só precisam se apresentar pessoalmente para a prova final do curso e a apresentação do projeto final. Este será o terceiro ano do MBA, que já formou cerca de 140 especialistas na primeira edição e tem 270 em formação na turma atual.

Inscrição

Para a terceira turma, serão oferecidas 300 vagas de ampla concorrência e 10 vagas para egressos que queiram retomar o curso. Os interessados devem acessar o site do MBA em Ciências de Dados até o dia 28 de outubro para realizar a inscrição. Todos os detalhes do processo seletivo, assim como as informações sobre investimento, bolsas de estudo e cronograma do curso, estão disponíveis no edital completo do MBA.

Omega.360

Engajados no desenvolvimento sustentável, o casal Fernanda Lima e Rodrigo Hilbert têm presença confirmada no primeiro dia do Omega.360, evento digital e gratuito. Com apresentação da jornalista Rosana Jatobá, a programação dos dias 21, 22 e 23 de setembro abordará sustentabilidade, empreendedorismo e energia renovável com diversos palestrantes de renome mundial. A iniciativa é da Omega Energia. Para se inscrever acesse https://www.omegaenergia.com.br/omega360. O evento é fechado e as vagas são limitadas.

Lançamento

A Bvlgari apresenta o novo Bvlgari Aluminium GMT. Trata-se do primeiro relógio de luxo feito de alumínio com um bisel de borracha, que se tornou uma lenda no final dos anos 1990, manteve seu espírito original: urbano, inovador e disruptivo do tipo de ‘atitude descolada’ que faz uma combinação perfeita com momentos especiais e distintos.

… Bom dia! “Saia da rotina e tente o diferente, tente a felicidade”.

… Abraço aos aniversariantes de hoje: Andréia Oliveira, Fabiano Rodrigues, William Carvalho, Wagner Leão, Marcos Caramelo, Márcio Nogueira, Maria Conceição Azeredo, Majuu Piazon, Ivete Fátima Jovino, Alexandre Orempuller, Lorena Bassany, Helena Cardoso, Emerson Ajala, Alzira Cristina Cavalcante, Beto Calepso, Junior Miranda, Gabriel Guimarães, Flammarion Vieira Magalhães, Ana Paula Freitas e Silvia Cristina Braz. Happy Birthday!

… A Hyundai abre amanhã (18), as vendas do Creta Nova Geração. Entre as novidades, destaca-se o SmartSense, pacote de segurança que reúne soluções inteligentes como sistema de frenagem autônomo, assistente de permanência em faixa e controle de velocidade adaptativo.

.. .Estrelando a fonte de energia da criatividade Rihanna, o estrela da NBA LeBron James,o 20 vezes campeão do Grand Slam Roger Federer e artista lenda multidisciplinar Patti Smith, a campanha cinematográfica da Rimowa traz as perspectivas pessoais de quatro ícones globais que modelaram o mundo de forma ponderosa através das duas profissões.

… Os smartphones dobráveis Galaxy Z Fold3 5G*, Galaxy Z Flip 5G*, já estão disponíveis em pré-venda no Brasil. A ação teve o início ontem, 16 de setembro e vai até o próximo dia 07 de outubro.