As joias masculinas tornaram-se extremamente populares tanto entre os jovens (Geração Z e Millennials) quanto entre homens mais experientes que, gradualmente sentem-se à vontade para transmitir seu senso de estilo pessoal.
Desde peças clássicas até opções mais modernas, a joalheria masculina tem se adaptado às demandas do público e acompanhado as tendências da moda. O streetwear tem sido uma das principais influências na moda masculina dos últimos anos, e a joalheria não é exceção.
Celebridades como Harry Styles, Shawn Mendes, Pete Davidson, A$AP Rocky e Machine Gun Kelly trazem as joias masculinas em seus guarda-roupas e, por conta disso, marcas tradicionais e independentes têm apostado em peças mais modernas e ousadas, com pedras preciosas e diferentes tipos de materiais, se apropriando de estilos tradicionalmente considerados femininos.
A Orit, empresa especializada em joias e relógios secondhand de luxo, fez uma seleção especial com diversas peças masculinas para homenagear neste Dia dos Pais.
As joias masculinas invadiram as passarelas este ano. O estilista Igor Dadona, em parceria com a bijuteria Swarovski, apresentou peças exclusivas para o streetwear masculino no SPFW 2023.
… Bom dia! “Ser feliz sem motivo é a mais autêntica forma de felicidade.”
… Um abraço aos aniversariantes de hoje: Ana Lucia Sayegh, Maria Ferreira dos Santos, Marcio Albrecht, Gislaine da Cruz, Osmar Pedro dos Santos, Edna Maria Souza Guarinão, Marli Arruda Aureliano, Sergio Braga, Landes Pereira Junior, Maria Ines Loureiro Gurgel, Lucelene Rezende Pereira, Vel Gonzales Palmares e Julie Bryan Santos. Happy birthday!
… Durante reunião realizada nesta terça (1º), a ministra da Cultura, Margareth Menezes, defendeu que o Sebrae será estratégico na capacitação dos gestores públicos por meio das Salas do Empreendedor e na qualificação das prestações de contas que devem ser feitas pelos produtores culturais. “O Sebrae é essencial neste momento da cultura brasileira que vive uma nova fase”, afirmou a ministra.
... Hoje, o Sebrae e o Ministério da Cultura já estão atuando em duas frentes. A primeira delas se dá por meio da Lei Complementar de número 195/22, chamada de Lei Paulo Gustavo (LPG), que recebeu propostas de projetos culturais de todas as 27 unidades federativas, chegando a quase 100% dos 5.570 municípios. No total, o circuito promoveu 73 capacitações, com mais de 3.500 pessoas alcançadas, incluindo 37 palestras de sensibilização e mais de 36 workshops dos Planos de Ação ao longo de seis semanas.
… A previsão é que a LPG destine o maior orçamento da história brasileira à cultura: R$ 3,8 bilhões. O montante será aplicado em manifestações culturais e artísticas em todo o país, democratizando o acesso à cultura e fazendo com que ela chegue na ponta. “O Sebrae vai atuar fortemente com a Cultura brasileira, permitindo a qualificação do empreendedorismo no ambiente cultural. Seremos estratégicos na retomada da atuação da indústria criativa, um dos setores que mais gera emprego e renda, com centenas de micro e pequenas empresas atuando”, destacou Lima.