Celebremos a vitória maior: nossa salvação!

*Por Wellington Silva Jardim

O solo da Canção Nova é sagrado, é santo, é um território eucarístico. O povo que chega diz que aqui é um pedacinho do Céu! Então, é aqui que você pode deixar suas misérias e também agradecer, celebrar as vitórias que Deus lhe deu, durante todo o ano.

Venha, entregue seus pedidos a Jesus, tudo aquilo que te enfraquece. Não se esconda, em momento algum. Ele é o nosso Salvador, e quer fortalecer nossa fé, restaurar nossa história, renovar a nossa vida.

Foi pela fé que Moisés deixou o Egito, sem temer o rei, firme como se visse o invisível. A nossa vida também está no invisível, e Deus quer regar nossa fé com o Seu Santo Espírito. A Canção Nova nasceu do espiritual. Padre Jonas também andava vendo o invisível, e o que parecia impossível se concretizava, porque ele era um homem da Palavra de Deus, um “mister Pentecostes”.

Foi pela fé que Moisés deixou o Egito, sem temer o rei, firme como se visse o invisível. Foto: Pexels 

Sabemos que somos pequenos demais perto do Senhor, mas estamos tentando fazer o que ele nos ensinou: enxergar e querer o invisível, para que essa obra de evangelização que é a Canção Nova siga adiante. Fazendo aquilo que Deus quer que façamos, não o que queremos. Agradeço a Deus pela paciência comigo, porque já são quase 60 anos que Ele está me atraindo, me cativando. E foi tão difícil chegar até aqui, até o momento de poder dizer: “sem Ti, não sou ninguém.”

Vamos combinar uma coisa? Não vamos mais abaixar a cabeça para os problemas, mas erguer os olhos para as vitórias. Vamos encarar os desafios do dia a dia de peito aberto! O mundo precisa que você ame a vida.

Vamos combinar uma coisa? Não vamos mais abaixar a cabeça para os problemas, mas erguer os olhos para as vitórias. Foto: Pixabay

A gente tem que trabalhar firme no ministério que Deus nos deu, no que Ele colocou no nosso coração, e que nos foi dado de graça. Essa é a nossa missão, não tem outro caminho. Vencer os problemas e testemunhar as vitórias de Deus. Temos que nos esforçar, deixar de lado nossas ambições e o nosso querer, porque somos de Jesus, somos do Alto. Precisamos pedir para Ele regar nossa fé, tomar conta de todo o nosso ser, para que a gente não continue errando. Porque um dia, estaremos frente a frente com Jesus, você crê nisso?

Você passou um ano inteiro manifestando sua fé: “Em Deus confio, celebro Suas vitórias”. Mesmo que, às vezes, não tenha conseguido alcançar tudo o que queria, tenha perdido um emprego ou até uma pessoa querida, a vitória da fé está na perseverança em Cristo. A constância diária na fé nos faz vencer todos os obstáculos. Agora, vamos celebrar! Vamos viver o Hosana Brasil! Porque Ele é nossa vitória, Ele é nosso Salvador. Bendito seja Deus. Hosana Brasil!

Wellington Silva Jardim é cofundador da comunidade Canção Nova e vice-presidente da Fundação João Paulo II, mantenedora do Sistema Canção Nova de Comunicação e da Rede de Desenvolvimento Social Canção Nova.