Para incrementar seus negócios e oferecer maior variedade de roteiros aos clientes que desejam pagar por mais conforto nas férias, a CVC, líder no mercado de turismo, passa agora a “empacotar” passagens aéreas em Classe Executiva, exclusivamente para viagens de lazer.
A companhia anuncia acordos com 10 companhias aéreas com atuação em rotas internacionais para elaborar pacot es turísticos, voando em classe executiva, com descontos de até 30% quando comprados com antecedência da data de viagem, de 30 a 90 dias antes do embarque.
A vantagem competitiva repassada ao preço tem explicação na antecedência e escala da venda propostas pela CVC, e cujos componentes geraram interesse por parte das companhias aéreas, já que as vendas desta modalidade de passagem normalmente acontecem, no corporativo, próximas às datas de embarque.
Após a realização do campeonato mundial de futebol, os bilhetes começarão a ser vendidos pela maior rede de varejo de turismo do Brasil – na rede formada por 830 lojas CVC, 6.500 agências multimarcas independentes distribuídas no País e no site da operadora.
Conforme explica Luiz Eduardo Falco, Presidente da CVC, a novidade abre umnovo canal de vendas para as companhias aéreas, bem como segue a tendência de ampliação do atendimento em classe executiva: “Já realizávamos vendas de passagens avulsas em classe executiva para o cliente. A novidade é que a partir de agora vamos comunicar a possibilidade de os consumidores atrelarem os bilhetes em classe executiva à compra de hospedagens e outros pacotes de serviços, em parcelas que cabem no bolso”, explica Falco.
Uma viagem de 11 dias para Orlando, nos EUA, voando TAM, custa cerca de 10 parcelas de US$ 206 por pessoa, considerando pacote CVC em classe econômica e com 10 noites de hospedagem em apartamento duplo, na baixa temporada (novembro, exceto feriados). Esse mesmo pacote, voando em classe exe cutiva, custa 10 parcelas de US$ 472,20, ou seja, uma diferença de pouco mais de US$ 200 por parcela.
Já para Cancun, um pacote de 6 noites de hospedagens com sistema tudo incluído e passagens em classe executiva voando Aeroméxico, custa 10x de US$ 455 por pessoa, em apartamento duplo (embarque em novembro). Já o pacote para Madri, voando de executiva Iberia, sai por 10x de US$ 590 por pessoa na CVC.
Desde o começo deste ano, cerca de 1.500 bilhetes aéreos em classe executiva foram vendidos pela CVC e a expectativa da companhia é que estevolume triplique até o final de 2014.
A estratégia está em linha com o objetivo da CVC em incrementar sua ofert a de produtos, o que também inclui novos e amplos acordos comerciais com redes hoteleiras. Uma das metas neste sentido é ter pelo menos 500 novas parcerias com hotéis e resorts até o final de 2014, em acordos pelo Brasil e exterior.