Bahamas se consolidam como polo de luxo com novos resorts

Novos empreendimentos reforçam o arquipélago como um dos destinos mais desejados do Caribe, mesclando sofisticação e natureza exuberante

Emoldurado por águas em múltiplos tons de azul, praias que variam do branco ao rosa suave e uma atmosfera de relaxamento tropical incomparável, o arquipélago das Bahamas segue se reinventando. Com mais de 700 ilhas e ilhotas sendo 16 ilhas destinos o país atrai tanto casais em busca de escapadas românticas quanto famílias em celebrações ou viajantes em retiros de bem-estar. Agora, uma nova onda de investimentos e inaugurações promete elevar ainda mais a experiência de luxo nas ilhas.

Entre as novidades, o Montage Hotels & Resorts abre ainda este ano seu primeiro empreendimento em ilha privada em Abacos. O resort contará com 50 suítes, incluindo bangalôs sobre a água, residências, SPA completo construído com materiais sustentáveis e centro de fitness, tudo distribuído em cerca de 21 hectares.

Projeto promete o equilíbrio entre a beleza caribenha e qualidade da Montage Foto: Divulgação

Com inauguração prevista para 2026, o Six Senses Grand Bahama apresentará 70 vilas, piscina de frente para o oceano e um clube de praia privativo. Para 2027, é esperada a estreia do Ritz-Carlton Reserve at Cotton Bay, em Eleuthera, que iniciou as obras este ano. O empreendimento oferecerá 110 quartos e 97 residências Ritz-Carlton Reserve, com vilas de 3 a 5 quartos, restaurantes exclusivos, SPA, piscinas e um campo de golfe profissional de 18 buracos projetado por Robert Trent Jones II.

Já o Rosewood Hotels & Resorts, em parceria com o Yntegra Group, de Miami, prepara para 2028 o Rosewood Exuma, enquanto o complexo Baha Mar planeja adicionar um quarto resort de luxo com 350 quartos em Cable Beach, com abertura prevista para 2029. Neste mesmo ano, outro destaque é o Bvlgari Hotels & Resorts, que apresentará o Bvlgari Resort & Mansions Cave Cay, nas Exumas. O projeto ocupará cerca de 89 hectares em uma ilha privada, trazendo o selo icônico da marca para o destino.

O tradicional Sandals Emerald Bayse transformará no The Beaches, o primeiro resort All Inclusive e familiar da ilha e também a primeira propriedade deste tipo nas Bahamas. Além de 1,8 km de linha costeira e ampla gama de comodidades, manterá o campo de golfe de 18 buracos assinado por Greg Norman e incluirá novas vilas com vários quartos, suítes e um acampamento infantil.

O tradicional Sandals Emerald Bayse transformará no The Beaches, o primeiro resort All Inclusive e familiar da ilha. Foto: Bahamas

No universo gastronômico, o Atlantis Paradise Island deu recentemente as boas-vindas ao Claudio’s Bahamas. Inaugurado em junho de 2025, o restaurante traz a tradição do icônico Claudio’s de Greenport, NY — conhecido há 150 anos — e mescla clássicos da Costa Leste norte-americana, como clam chowder e shrimp cocktail, a delícias típicas das Bahamas, como conch fritters e cracked lobster. O espaço se tornou um novo ponto social noturno com vista para a lagoa, coquetéis generosos e atmosfera náutico-chique.

A infraestrutura das Out Islands também ganha fôlego, com aeroportos sendo modernizados em Exumas, Cat Island e Eleuthera, ampliando o acesso dos visitantes. Esses investimentos reafirmam as Bahamas como destino global de hospitalidade de alto padrão, onde luxo, sustentabilidade e paisagens naturais caminham lado a lado para oferecer experiências inesquecíveis.

… Bom dia! “Por mais longa que seja a caminhada, o importante é dar o primeiro passo”

… Um abraço aos aniversariantes de hoje: Marta Barros dos Santos, Marcilene Arruda Batista, Geovany Rafael Bisol, Mirna Conti, Janete Arguelho, Tarcísia Maria Marques Lopes, Alzira Cavalcante, Herica Ferreira, Rosa Bianca Bernobic e Márcia Leiko. Happy birthday!

Cartero é lançado em parceria com a Casa Patronales e reforça a estratégia de importação exclusiva da rede

… O Grupo Pereira, sétimo maior varejista do Brasil, lançou em suas redes Fort Atacadista e Supermercados Comper o vinho Cartero, fruto de uma parceria exclusiva com a vinícola chilena Casa Patronales. O produto chega ao mercado com uma proposta diferenciada: o rótulo permite que o consumidor escreva uma dedicatória personalizada, transformando cada garrafa em uma opção de presente com valor simbólico.

Grupo Pereira aposta em vinho com dedicatória personalizada como presente afetivo

A ideia foi concebida pelo próprio Grupo Pereira, que buscava oferecer um produto com apelo afetivo e artesanal, voltado para ocasiões especiais. O nome Cartero faz referência ao mensageiro que leva boas notícias, reforçando o conceito de compartilhar momentos significativos por meio de um presente personalizado. A iniciativa também se alinha à estratégia da empresa de diversificar sua oferta de produtos importados.

Grupo Pereira mantém a importação exclusiva de vinhos de países como Argentina, Uruguai, Chile, Portugal, França, Espanha, Itália e África do Sul.

… Além do Cartero, o Grupo Pereira mantém a importação exclusiva de vinhos de países como Argentina, Uruguai, Chile, Portugal, França, Espanha, Itália e África do Sul. Com isso, amplia o portfólio de bebidas disponíveis em suas lojas e fortalece sua atuação no segmento de vinhos internacionais, oferecendo aos consumidores opções variadas e com identidade própria.