Encontro promoveu troca de experiências, atualização técnica e integração entre a Cassems e os profissionais que atuam na linha de frente do atendimento ao servidor público.
Transparência, eficiência e cuidado com a saúde do servidor foram os pontos centrais do 14º Encontro de RHs da Cassems, realizado na última quinta-feira (13), na sede da Fetems, em Campo Grande. O evento reuniu cerca de 120 gestores de recursos humanos de secretarias e órgãos conveniados, em um dia dedicado à troca de experiências e ao aprofundamento sobre o funcionamento da Caixa dos Servidores.
O presidente da Cassems, Ricardo Ayache, abriu o encontro destacando a importância do diálogo permanente com quem está na linha de frente do atendimento ao servidor.

“É muito importante reunir nossos gerentes e os responsáveis pelos recursos humanos de todos os órgãos do Estado. Eles trazem colaboração, conhecimento e sugestões para o nosso trabalho. Também apresentamos os planejamentos, as estratégias futuras e, principalmente, falamos de humanização e transparência. Esse é um momento fundamental para compartilhar tudo o que estamos implantando e levar informação clara aos RHs, que são o elo direto com cada beneficiário”, afirmou Ayache.
A presidente da Fetems, e anfitriã do encontro, Deumeires Morais, ressaltou a relevância da integração entre o plano e seus usuários.
“É uma honra receber esse evento. A Cassems demonstra cuidado com os servidores e com quem está na linha de atendimento. Essas informações são essenciais para garantir um serviço cada vez mais qualificado”, avaliou.
Entre as palestras, um dos destaques foi da gerente de Assistência e Estratégia em Saúde, Elea Oliveira de Godoy, que abordou o tema “Interiorização e Redes Regionais — Sustentabilidade e Acesso ao Cuidado de Qualidade”.
Ela destacou que o plano de saúde só existe graças ao esforço coletivo dos servidores e reforçou a necessidade de que todos conheçam a amplitude dos serviços disponíveis.
“A comunicação é fundamental. A Cassems foi construída a muitas mãos e todos precisam saber onde buscar informação e acesso ao cuidado. Temos canais abertos, equipes disponíveis e inúmeras ações de prevenção e promoção à saúde em todo o Mato Grosso do Sul”, pontuou.

Para Jucli Stefanelo, diretora de Clientes da Cassems e organizadora do encontro, o evento cumpre sua maior missão: aproximar ainda mais o plano dos seus beneficiários.
“O objetivo é garantir que os gestores de RH estejam alinhados com a Cassems, para que os servidores possam usufruir do plano com eficácia. Eles são nossos porta-vozes junto aos mais de 200 mil beneficiários”, destacou.
O encontro encerrou reforçando a importância da parceria e do diálogo permanente como caminho para um atendimento cada vez mais humano e eficiente — uma experiência que fortalece o cuidado com os servidores e impulsiona o futuro da saúde suplementar em Mato Grosso do Sul.
…Bom dia! “Não sei aonde vou, mas já estou no caminho.”
… Um abraço aos aniversariantes de hoje: Edmea Couto Osmar Almeida, Lívia de Tosta, Cesar Salzedas Crivellente, Eunice Mariana da Costa, Adalgizia Antonia dos Santos, Eunice Ozório Chaves, Romulo Said Monteiro, Antonia Regina Nóbrega Silva e Regina Nobrega. Happy birthday!
… Na noite desta quarta-feira, 12 de novembro, a Guerreiro, Joias realizou a segunda edição da Guerreiro Sessions , na Soho House São Paulo. A noite exclusiva reuniu influenciadores, personalidades e amigos da marca, entre eles, Vitão, João Bossle, Bianca Corona, Carol Buffara, Luiza Sobral, João Villa e Cello. A anfitriã do encontro foi Juliana Guerreiro Buzolin, diretora da marca, que recebeu os convidados ao lado de José Carlos Guerreiro, fundador e guardião criativo da Guerreiro Joias.
… O evento celebrou a história e a comunidade que compartilha os valores que guiam a marca pioneira há mais de cinco décadas.
… A história do Guerreiro começou em 1970, quando José Carlos Guerreiro inaugurou, ao lado de Walter Mancini, a Tenda Cigana, em São Paulo. Loja e ateliê, o espaço rapidamente se tornou ponto de encontro de artistas, celebridades e formadores de opinião, consolidando uma estética própria, livre e atemporal.
… Autodidata e multidisciplinar, Guerreiro é escultor, desenhista e observador atento do mundo. Suas inspirações transitam entre formas orgânicas, texturas e espiritualidade, resultando em peças que combinam técnica e significado. As jóias são verdadeiras esculturas, feitas à mão em Prata 925, metais nobres e gemas naturais, produzidas em edições limitadas.
… Hoje, a Guerreiro se consolida como referência em joalheria contemporânea no Brasil. José Carlos Guerreiro atua como conselheiro criativo, enquanto a direção da marca está sob o comando de Juliana Buzolin, que imprime uma estratégia digital e contemporânea aos símbolos criados pelo pai, mantendo vivo o diálogo entre arte, fé e liberdade. 0000Fotos: André Ligeiro



