Três anos após a estreia da primeira versão, o modelo que conquistou o gosto dos brasileiros, estará disponível em toda a Rede Hyundai, que preparará eventos especiais para apresentar a novidade. A expectativa é recuperar a ligeira queda nas vendas registrada este ano.
O Novo HB20, modelo apresentado pela Hyundai Motor Brasil, e que já ocupa a segunda posição no ranking de automóveis mais vendidos, segundo a Fenabrave, em setembro, inicia suas vendas em toda a Rede, formada por mais de 180 pontos de venda HMB, a partir deste sábado, dia 10 de outubro. E, para marcar esta importante estreia, concessionários da marca, em todo o Brasil, realizarão eventos especiais para apresentar a novidade para seus clientes.
A Nisa Veículos, por exemplo, concessionária Hyundai de Goiânia, aproveitará a oportunidade para inaugurar sua nova unidade, na Avenida Independência, que estará enquadrada no padrão GDSI, adotado pela marca em todo o mundo.
A nova loja, com mais de 2,2 mil metros quadrados de área construída e 15 posições na oficina, terá diversas versões do novo HB20 expostas no showroom, além de oferecer, aos clientes que visitarem a concessionária, veículos para test-drive.
Na opinião do presidente da ABRAHY – Associação Brasileira dos Concessionários Hyundai, Daniel Kelemen, a nova geração do HB20 trará mais fôlego para os concessionários da marca atraírem e engajarem cada vez mais clientes.
Após obter retração de 7% nas vendas no acumulado de janeiro a setembro, diante de uma queda de mais de 20% do mercado total, a Rede Hyundai pretende recuperar a perda com o novo lançamento.
Para isso, os veículos serão vendidos com mais itens de série (equipamentos), novos e melhores materiais empregados em seu acabamento, maior eficiência energética (até 6,5% de redução de consumo se comparado à primeira versão do modelo), além de novidades como bancos em couro marrom, detalhes nas portas e manopla de câmbio com couro marrom escuro e detalhes cromados nos acabamentos.