Na manhã do dia (7), o Asilo São João Bosco promoveu o Café da Manhã “Empresários do Bem”, encontro que reuniu lideranças e personalidades dos setores do comércio, do Judiciário e da comunicação, em Campo Grande. A iniciativa teve como objetivo apresentar a instituição, seus planos e desafios, além de ampliar o diálogo com a sociedade para a construção de novas parcerias voltadas ao fortalecimento do acolhimento e do cuidado com idosos.
Com 102 anos de história em Campo Grande, o Asilo São João Bosco mantém a missão de oferecer aos idosos um lar com dignidade, segurança, respeito e carinho. A instituição conta com o apoio de parceiros para sustentar e ampliar suas ações voltadas ao cuidado e ao bem-estar dos acolhidos.

Para a presidente do Asilo São João Bosco, Isislene Magalhães, o encontro representa a força das conexões que se formam em torno de uma causa comum. Segundo ela, o café da manhã nasceu do propósito de aproximar pessoas dispostas a contribuir com uma iniciativa que transforma vidas. “Quando empresários se reúnem não apenas para falar de negócios, mas para falar de responsabilidade social e compromisso com a comunidade, algo grandioso acontece”, afirmou. Isislene destacou ainda que a atuação da instituição vai além do acolhimento. “Oferecemos dignidade, cuidado, respeito e amor aos nossos idosos. E nada disso é possível sem parcerias, sem apoio, sem pessoas que acreditem. Hoje é um encontro de propósito”, completou.

O evento contou com o apoio de Beto Pereira, presidente do Grupo Pereira, que ressaltou a importância do engajamento coletivo do empresariado para o fortalecimento de iniciativas do terceiro setor. Para ele, quando o empresariado se mobiliza, amplia sua capacidade de transformar realidades. “O terceiro setor realiza um trabalho essencial, mas precisa de parceria, continuidade e presença. O apoio das empresas a causas como a do Asilo São João Bosco é um investimento direto na comunidade e na dignidade humana”, pontuou. Como iniciativa do empresário, em 2025 foi criado um grupo de apoiadores que vem colaborando com o Asilo por meio de consultorias, serviços e investimentos, além de buscar estratégias voltadas à sustentabilidade financeira da instituição.

Também presente no encontro, Dom Vitório, arcebispo emérito de Campo Grande e conselheiro do Asilo, destacou o valor humano e solidário da iniciativa. Para ele, o gesto simboliza o cuidado com o próximo e o compromisso com a fraternidade. “É um gesto de amor quando pessoas e entidades se encontram para colaborar com uma causa. Cuidar do próximo é uma forma concreta de viver a fraternidade, e apoiar uma instituição como o Asilo São João Bosco é reconhecer a dignidade de quem tanto já contribuiu ao longo da vida”, declarou.

Durante o evento, foi lançada a estratégia “Empresa Amiga”, que prevê a criação de um selo de Responsabilidade Social destinado às empresas que colaborarem com o Asilo São João Bosco por meio de ajuda financeira, doação de serviços, voluntariado, patrocínio ou outras formas de apoio. A iniciativa é aberta a empresas de pequeno, médio e grande porte. Não há um valor fixo pré-estabelecido para as contribuições, e cada proposta de parceria será analisada pelo Conselho do Asilo.

Sobre o Asilo São João Bosco
Fundado em 23 de outubro de 1923, o Asilo São João Bosco é uma instituição sem fins lucrativos. Atualmente, atende cerca de 90 idosos em situação de vulnerabilidade, oferecendo moradia, seis refeições diárias, cuidadores 24 horas, e serviços de enfermagem, fisioterapia, nutrição, pedagogia, além de atividades recreativas, culturais e religiosas, e apoio emocional e espiritual. A manutenção das atividades depende do Fundo Municipal do Idoso (44%) e de doações da população (56%).
Como ajudar
Doações via Pix: [email protected]
Participação em eventos beneficentes e bazares
Doação de alimentos, produtos de higiene, limpeza e fraldas geriátricas (das 6h às 18h)
Destinação de parte do Imposto de Renda
Doação por meio da conta de luz
Como voluntário ou visitante: visitas diárias (das 9h às 10h30 ou das 15h às 16h30)
Compras no Bazar do Asilo São João Bosco:
Segunda a sexta: 8h às 11h30 e 13h às 16h30
Sábado: 8h às 11h




