A reapresentação da entrevista do programa Show Business deste sábado (12/7) será a atriz, escritora, diretora, produtora e roteirista Bruna Lombardi, que anunciou na época sua volta à televisão em uma minissérie que está escrevendo e na qual vai atuar. O programa é exibido pela TV Bandeirantes e é apresentado pelo jornalista e empresário João Doria Jr.
Descoberta pelo publicitário Roberto Dualibi, da agência DPZ, em 1967, Bruna iniciou sua carreira como modelo publicitária. “Apesar de meu pai ser diretor de filmes na Itália e no Brasil e minha mãe, atriz, foi meio sem querer essa minha entrada na vida de modelo, pois eu queria ser mesmo escritora ou jornalista. Eu era estudante do Colégio Dante Alighieri e fazia balé aos 14 anos quando me descobriram para a vida artística. De lá para cá não parei mais”, disse.
Sua estreia na televisão foi em 1977, em “Sem Lenço, Sem Documento”, de Mário Prata, na TV Globo. No ano seguinte, foi para a TV Tupi para trabalhar em Aritana, onde conheceu o ator Carlos Alberto Riccelli, seu marido há 30 anos. “Eu não queria fazer a novela e ainda mais no Xingu, mas me convenceram. Quando cheguei lá fiquei fascinada pelo lugar, pela cultura dos índios e conheci o amor de minha vida”.
Sua última participação na Globo foi em 2002, na minissérie “Quinto dos Infernos”. Depois foi para Los Angeles estudar cinema e decidiu ficar por lá. Neste período escreveu livros, roteiros e atuou em filmes de Ricelli.
Bruna também se envolve em vários projetos de cidadania. O último deles foi um curta sobre a economia de água no banho. O vídeo “bombou” nas redes sociais, com mais de um milhão de curtidas no primeiro dia.
Perguntada sobre uma receita de sucesso, ela diz: “Sou feliz em meu trabalho e na minha vida. A felicidade é a moeda definitiva! Todos os passos nos levam a ela. Para os empresários a regra é a mesma. O objetivo não é só o dinheiro e o lucro, mas a persistência na busca para chegar lá e ser feliz em tudo”.
O Show Business é exibido pela Rede Bandeirantes na madrugada de sábado para domingo, à 0h15, logo após o Top Cine, com reapresentação na madrugada de domingo, 1h05.