Lançamento do conceito Brasil Beyond para o mundo da moda reúne fashionistas em Miami

 

228656_420007_wre_1631

Sob o tema Fashion Beyond Summer, a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), a ABEST (Associação Brasileira de Estilistas) e a Abit (Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção, por meio do Programa de internacionalização Texbrasil) promoveram evento no Soho Beach House, em Miami, na última sexta-feira (18) para lançar o conceito Brasil Beyond ao segmento de moda, o Fashion Beyond Summer.

O coquetel seguido de jantar, reuniu cerca de 120 formadores de opinião, compradores e imprensa local. O objetivo foi mostrar que a moda brasileira vai além das expectativas e se inspira na arte e na música, representando a cultura plural de um país continente: o artista Ricardo Càstro homenageou o DNA brasileiro ao chamar os convidados para montarem juntos um painel de colagens e a banda brasileira Saulo Duarte e a Unidade fez show com o melhor da mistura de ritmos nacionais.

Entre os presentes, estavam designers como Cecília Prado, Adriana Degreas e Fernanda Maia, além de representantes das marcas Blue Man, Despi, Feriado Nacional e 2Rios, entre outras A lista de VIPs ainda incluiu a fotógrafa Iran Issa Khan, a socialite Criselda Breene e a compradora da Bergdorf Goodman, Aisha Bennett. Já time de formadores de opinião contou com as blogueiras Natasha Oakley e Devin Brugman, responsáveis pelo A Bikini A Day, a editora associada de moda da revista Elle EUA, Shilpa Nadella, e repórteres de veículos como Miami Herald e rede CBS.

O coquetel marcou a abertura de uma pop up store de moda praia brasileira com 16 nomes que segue até hoje, 21 de julho. Participaram das vendas as marcas: 2Rios Lingerie, Adriana Degreas, ANK Swimwear, Blue Man, Brigitte por Fernanda Maia, Cecília Prado Mare, Desiree Nercessian, Despi, Guria Beachwear, Lemons & Limes, Lenny Niemeyer, Lisa Riedt, Lóer Beachwear, Sauipe Swimwear, Sinesia Karol e Sol & Energia.

O Brasil Beyond orienta todas as ações promocionais e de captação de investimentos da Apex-Brasil. O conceito comunica um país além dos estereótipos, das expectativas e dos valores já conhecidos pelo mundo. O Fashion Beyond Summer pretende apresentar a moda brasileira além da beleza, e das belas praias. Uma moda que traz corte inovador, um acabamento criativo, com materiais sofisticados e uma produção com alta tecnologia.