No Brasil, as novelas são super populares e algumas das histórias mais marcantes da TV brasileira ficaram famosas pelas suas cenas com alimentos separamos algumas das mais memoráveis.
Nacib pede para Gabriela fazer os quitutes do bar
O personagem, dono de um bar que é cenário em vários momentos da trama, se apaixona por Gabriela (Juliana Paes), retirante nordestina que chega na cidade pedindo emprego. Nacib (Humberto Martins), acaba por pedir para Gabriela trabalhar para ele como cozinheira. Os momentos em que os quitutes entram em cena durante a novela são muitos e em praticamente todos Gabriela é protagonista.
Cenas da Nina apresentando os pratos
Nina (Débora Falabella) na novela Avenida Brasil participava de diversas cenas que envolviam comida. Muitas vezes, a cozinheira dialoga com a família da casa em que trabalha apresentando os pratos. As cenas são recheadas de conversas e discussões acaloradas entre os personagens, muitas vezes com um leve tom de humor. Fricassé de vitela, ovos Benedict e Rosbife foram alguns dos pratos preparados pela protagonista e elogiados pelos outros personagens.
Fabíola salva o bar da falência
Na novela de Gilberto Braga e Ricardo Linhares, Fabíola, quituteira de mão cheia interpretada por Roberta Rodrigues fazia croquetes que ficaram famosos entre os personagens. Quando, depois de um período sem trabalhar no bar, Fabíola volta e percebe que o estabelecimento está quase indo à falência, ela ajuda Gabino (Guilherme Piva), dono do estabelecimento, a convencer um crítico gastronômico a experimentar os croquetes e isso salva o bar de fechar.
Envenenamento da maionese do Paladar
A personagem de Regina Duarte, Raquel, volta da Alemanha com uma ideia de uma maionese natural, o alimento é feito e distribuído por toda a rede de restaurantes Paladar. Walter (João Bourbonnais) envenena a maionese e Raquel descobre. A personagem fica desesperada e logo descobre que Walter foi o culpado.
Guerra de comida
Fernanda Montenegro e Paulo Autran participam da mais hilária e conhecida cena de guerra de comida da história da TV brasileira. O café da manhã entre o casal de repente vira um mal entendido e ambos começam a jogar comida um no outro. A cena é tão conhecida que é repetida até hoje em diversos programas de TV.