LOUNGE DA STAR ALLIANCE EM LOS ANGELES VENCE
SKYTRAX AWARD POR DOIS ANOS CONSECUTIVOS
Eleito o Melhor Lounge de Aliança
O lounge da Star Alliance, localizado no Tom Bradley International Terminal (TBIT) do Aeroporto Internacional de Los Angeles, foi eleito pelo segundo ano consecutivo o Melhor Lounge de Aliança pela World Airline Awards.
Ao receber o prêmio, Christian Draeger, diretor de Experiência do Cliente da Star Alliance, afirmou: “Estamos honrados em receber este prêmio pelo segundo ano consecutivo. É uma confirmação de que nosso LA Lounge continua a oferecer uma experiência de alta qualidade de uma maneira consistente. Isto é refletido pelo feedback superpositivo que temos recebido desde a abertura do lounge há quase três anos. Isto nos encoraja a seguir com nossa atual estratégia de implementar salas vip da Star Alliance em locais selecionados.”
A companhia aérea membro Air New Zealand desenvolveu o lounge da Aliança em LAX e gerencia suas dependências em nome da Star Alliance.
O gerente geral de Experiência do Cliente da Air New Zealand, Carrie Hurihanganui, disse: “É muito estimulante para o lounge de Los Angeles ser eleito o melhor Lounge de Aliança por dois anos seguidos. A Air New Zealand está incrivelmente orgulhosa por ter concebido este espaço e por administrá-lo, proporcionando uma experiência em sala vip de nível mundial não só aos nossos clientes, mas a todos os clientes elegíveis para o lounge da Star Allianceque partem do Tom Bradley International Terminal de Los Angeles.”
A instalação para clientes premium em LAX pode acomodar até 400 passageiros de Classe Executiva e com status Star Alliance Gold, e tem uma área adicional exclusiva para passageiros de Primeira Classe.
Projetados pelo escritório de arquitetura global Gensler, os 1.675 metros quadrados do lounge apresentam diferentes zonas de experiência para atender às diversas necessidades dos passageiros, que vão desde encontros sociais até passatempos longe de casa. A sala vip dispõe de uma área de bar para socializar, uma biblioteca, um espaço para descanso, outro para estudo e uma sala de mídia. Os usuários que desejam trabalhar podem fazê-lo em um local à sua escolha, utilizando internet de alta velocidade wi-fi, juntamente com serviços de impressão, fax e copiadora que estão disponíveis mediante solicitação. Além de tomadas de energia tradicionais, os clientes também podem fazer uso de portas de alimentação USB para recarregar seus dispositivos móveis. Para aqueles viajantes que não querem carregar peso, tablets estão disponíveis para uso no lounge, mediante solicitação. Os passageiros que desejem refrescar-se antes de seu voo podem fazê-lo em uma das oito salas de banho.
O destaque é, sem dúvida, o terraço único ao ar livre, que garante vista panorâmica sobre a pista norte para Hollywood Hills. Este espaço oferece aos passageiros uma experiência sensorial sem igual, complementada por fogueiras e uma parede d´água.
O design do lounge foi inspirado em uma interpretação contemporânea da arquitetura modernista de L.A. nos anos 1950 e 1960, e é complementado por produtos e mobiliário de origem local, sempre que possível. Como exemplo, as paredes apresentam azulejos de cerâmica envidraçados que foram criados por artesãos locais.
O acesso ao lounge continua a ser considerado um dos principais benefícios para os clientes da Aliança. Os passageiros da Primeira Classe e da Classe Executiva titulares do cartão Star Alliance Gold têm acesso a mais de 1.000 salas em toda a rede global de companhias aéreas da Aliança. Além das salasvip próprias das companhias aéreas e daquelas operadas por terceiros, a Star Alliance tem atualmente cinco lounges com sua marca. Além de LAX, estão localizadas em Buenos Aires (EZE), Nagoya (NGO), Paris (CDG) e São Paulo (GRU).