Coleção Abremente chega ao Brasil pela Catapulta Editores
A coleção Abremente chega em novembro ao Brasil para estimular o aprendizado das crianças de três a 11 anos de maneira lúdica e divertida. Com perguntas e respostas, jogos de verdadeiro e falso,quiz, quebra-cuca, zoom e reunindo várias temáticas, o conjunto de obras com formato de leque em box exibe uma proposta inovadora de aprendizagem.
A coleção composta por nove publicações está sendo trazida da França pela Catapulta Editores. “O lançamento do Abremente responde ao propósito de atender um nicho de mercado cujas necessidades não estavam cobertas, ao permitir às crianças, de fato, aprender e brincar ao mesmo tempo. São livros desafiantes e divertidos”, destaca a diretora comercial da editora no Brasil, Carmen Pareras.
A Abremente abrange conteúdo escolar e de cultura geral, com abordagem específica do Brasil e para cada faixa etária. O processo de adaptação da coleção para o mercado brasileiro foi realizado durante mais de um ano por um time de especialistas em educação. Este trabalho implicou a procura por gerar conteúdos adequados para cada idade e que fossem representativos para todo o Brasil.
A coleção estará à venda em livrarias de todo o país, como Saraiva, Cultura e FNAC por R$ 29,90. Nas lojas, crianças poderão participar de oficinas com monitores que vão auxiliá-las e orientá-las nas brincadeiras. Inicialmente, serão lançados 160 mil exemplares.
As obras podem ser compartilhadas entre amigos e familiares e ser facilmente levadas de um lugar para outro. Os pais vão adorar brincar com os filhos. A coleção é também uma alternativa aos jogos, vídeos e brinquedos eletrônicos. Entre as características dos livros estão diversão, curiosidade, desafio, aprendizado, brincadeira, humor, intercâmbio e descoberta.
Já foram vendidos mais de 50 milhões de exemplares da coleção em todo o mundo desde o seu lançamento em 1989, na França. O Abremente também foi lançado em países como Estados Unidos, Itália, Austrália, China, Bélgica, Argentina, México, Espanha, Chile e na região da Catalunha.
A perspectiva de sucesso do projeto no mercado brasileiro é sustentada por pesquisas de mercado. Segundo a Ipsos, em levantamento realizado na França, 39% dos pais compraram os livros para estimular a inteligência da criança. Outros 29% escolhem o item para o entretenimento, 18% para manter as crianças ativas e 14% como apoio escolar. Os pesquisadores também detectaram que 95% das mães com crianças em escola primária conhecem o Abremente e 54% já o adquiriram.
Sobre a Catapulta Editores
Fundada em 2001 simultaneamente na Argentina e na Espanha, a Catapulta Editores nasceu com o objetivo de trazer ao mercado editorial uma proposta inovadora em livros didáticos de entretenimento infantil, inspirada em conceitos multissensoriais de aprendizagem. Em 2005, cruzou as fronteiras e passou a publicar versões em português, acumulando desde então mais de 200 títulos neste idioma. Está presente no Brasil desde 2006 e conta também com escritórios na Argentina, Canadá, Chile, Colômbia, Espanha, México, Peru, Portugal e Uruguai. Atualmente, dispõe ainda de coleções para o público adulto e para bebês.