A artista plástica Izabel Litieri recebeu mais um convite para expor suas obras pontilhistas na Itália. De 14 a 17 de novembro, a brasileira participa da 25ª Exposição de Arte Moderna e Contemporânea, na cidade de Padova.
O evento, conhecido como ArtePadova, sempre atrai colecionadores e visitantes de todos os cantos da Itália e da Europa. Nesse ano, em comemoração aos 25 anos, a organização preparou uma edição especial, com cerca de 150 expositores italianos e estrangeiros que se destacam no mundo da arte e cultura.
A paulistana é atualmente uma das principais representantes da técnica do pontilhismo no país e já recebeu vários prêmios e menções honrosas nacionais e internacionais. De acordo com Izabel, assim como no Brasil, sua arte fora do país “foi muito bem recebida e apreciada”.
A artista plástica recebeu seu primeiro convite para participar de uma exposição internacional em 1987, no Museu Pompidou, em Paris, e de lá para cá não parou mais de representar o país no cenário artístico internacional, passando por galerias de países como França, Itália, Portugal, Estados Unidos, Argentina e Chile.