Nesta terça-feira (16) a Casa Cor Mato Grosso do Sul recebeu a visita do casal, o cantor, Michel Teló e, a atriz, Thais Fersoza. Michel foi um dos homenageados da mostra com um espaço assinado pela arquiteta Karla Estrela, que revela na decoração um pouco da personalidade e da carreira do artista. A visita marcou o encerramento da terceira edição do evento com um gesto de solidariedade do casal. Por ser realizada no novo hospital de Câncer de Campo Grande – Alfredo Abrão, Michel aproveitou para divulgar a campanha de doação de medula, a namorada não deixou por menos e se cadastrou, na hora, no banco de dados como doadora.
“Achei esse ambiente lindo e realmente tem a minha cara, fiquei muito feliz com essa homenagem, ainda mais, sendo aqui na minha casa, pois eu sou um sul-mato-grossense de coração. Fiz questão de trazer a Thais para conhecer a Casa Cor MS e também se engajar nesse projeto lindo que é o do hospital. Agora nós dois somos cadastrados como doadores e acho que todos deveriam seguir esse exemplo”, comentou Teló.
BALANÇO – Além de Michel Teló, outras 20 mil pessoas viveram a experiência Casa Cor Mato Grosso do Sul durante os 45 dias de visitação. A terceira edição da mais completa mostra de arquitetura, decoração e paisagismo das Américas, sediada em Campo Grande, contou com 32 ambientes assinados por 54 profissionais da Capital e do interior, evidenciando os diversos talentos do nosso Estado. O evento também exibiu toda a pujança e envergadura do setor comercial e empresarial com o envolvimento de mais de 80 empresas locais.
O projeto inédito realizado no novo hospital de Câncer de Campo Grande – Alfredo Abrão se destacou por intervenções permanentes na obra. “Todo o acabamento do térreo e subsolo, alguns ambientes completos e até o paisagismo ficarão integralmente para o hospital. Algo que nunca aconteceu em uma mostra de decoração realizada no Estado. Este marco tem a participação de todos os envolvidos que também realizaram uma mostra com impactos sociais e de utilidade pública”, comenta a diretora executiva da CASA COR MS, Tatiana Ratier.
A Casa Cor Mato Grosso do Sul também se destacou no cenário nacional com momentos e convidados especiais, confira:
PREMIAÇÃO – A Casa Cor Mato Grosso do Sul foi a primeira franquia da marca a criar o prêmio Escolha do Visitante, que entregou um troféu ao ambiente mais votado pelo público. Também foram criadas novas categorias, votadas pelo júri técnico e pelo júri artístico e um troféu votado pela imprensa que cobriu a Avant-Première.
EVENTOS – A terceira edição da mostra também inovou na realização de eventos técnicos criando um calendário expressivo de ações para acadêmicos e profissionais da área. Especialmente a convite da CCMS, o arquiteto Ruy Ohtake fez um talk show sobre Arquitetura Contemporânea. O arquiteto Carlos Solano, também esteve na mostra com a palestra Casa Natural, e lançamento de seus livros. A Mostra também sediou a exposição “Olhar” com fotos do fotojornalista Roberto Higa, marcando o lançamento de seu livro homônimo. Para as crianças, a Casa Cor MS, em parceria com a Revista Mamãe Mandou, realizou Oficinas Infantis, aos sábados, oferecendo para os pequenos, criação de dedoches, cup cake e brinquedos, enquanto os adultos visitavam a mostra. Os cantores Munhoz e Mariano também aproveitaram a Casa Cor MS para dar uma coletiva de imprensa sobre o lançamento do novo DVD da dupla, na visita eles conheceram todos os ambientes e jogaram sinuca no espaço Cinema em Casa. A franquia de Mato Grosso do Sul também realizou uma festa exclusiva com o DJ Renato Ratier, revertendo parte da renda do evento para o Hospital.